Fagner evidencia falhas no Corinthians e comemora classificação sofrida

2.0 mil visualizações 43 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Fagner reconheceu atuação discreta do Corinthians

Fagner reconheceu atuação discreta do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Referência no Corinthians por ser um dos jogadores mais experientes do elenco, o lateral-direito Fagner sabe que a equipe necessita de melhorias. Embora o desfecho tenha sido positivo depois do empate sem gols e a vitória por 5 a 4 nos pênaltis sobre o Brusque, o camisa 23 reconheceu que a apresentação na noite desta quarta-feira foi bem abaixo do normal por parte do Timão, evidenciando as falhas cometidas.

"A gente não conseguiu fazer um grande jogo, a gente não conseguiu encaixar a marcação da equipe adversária. Foi um jogo difícil, estivemos um pouco abaixo daquilo que nós sabemos que podíamos produzir. Mas o mais importante foi a classificação, por ser um jogo só - que por si só já traz uma tensão maior, mas serve de aprendizado. Serve para gente no próximo adversário ter mais atenção para buscar um grande jogo e tentar decidir um pouco antes", declarou Fagner, quando deixava o estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.

Ciente de que o Corinthians acabou envolvido pelas trocas de passes do Brusque no meio de campo e setor ofensivo, Fagner parabenizou a equipe adversária pelo feito. Com a vitória na partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, o camisa 23 almeja utilizar os erros como parte de orientações aos compromissos seguintes.

"Acho que é o estilo de jogo que viemos fazendo, mas acho que a gente não conseguiu encaixar a marcação, por ser um time que joga num esquema totalmente diferente do que a gente tá acostumado a enfrentar. No meio campo deles tinham jogadores que tinham extrema mobilidade e isso dificultou bastante o encaixe de marcação. Foi bom para gente se corrigir, para que numa situação dessa a gente possa fazer um grande jogo e não fazer esse jogo abaixo como nós fizemos", acrescentou.

Questionado a respeito da cobrança de pênalti, Fagner relembrou o momento decisivo reiterando concentração. "É difícil, mas ali no momento eu tentei isolar tudo que estava a volta. A gente sabia que a torcida adversária era maior, por estar jogando fora de casa, então quando eu abaixo na bola ali eu tento isolar tudo e fazer como se fosse um treino para que as coisas saíssem naturalmente", complementou.

Por fim, já pensando no próximo embate no calendário do Corinthians, Fagner não escondeu a ansiedade por mais um clássico. No sábado, o Timão recebe o Santos às 18h30 na Arena Corinthians, em duelo com validade pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

"Agora vamos pensar no próximo jogo que nós temos no sábado que é o clássico, em casa, contra o Santos. Estamos saindo de uma viagem, precisamos descansar bem, nos alimentar bem. Agora é ver como vai ser o sorteio, se a gente vai ter uma viagem no final de semana ou se vai ser em casa. E claro que se for em casa vai ser muito melhor", completou.

Somando 15 pontos, o elenco comandado pelo técnico Fábio Carille lidera o Grupo A da competição estadual e também sustenta a liderança geral entre os 16 participantes.

Veja mais em: Fagner e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 neste sábado

    Corinthians deixa G4 e pode perder posição até o fim da rodada do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Tiago Nunes negou um suposto interesse do Corinthians para a próxima temporada

    Tiago Nunes ressalta respeito a Carille e nega contato com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians nunca havia perdido um jogo em que saiu na frente do adversário na Arena

    Após 184 jogos, Corinthians leva a primeira virada jogando na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians foi superior, mas não soube converter suas chances em gol em Joinville

    Com briga no fim e vacilos, Corinthians sai atrás nas quartas da Liga Futsal

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Há quanto tempo o Corinthians não joga bem?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: