Fagner é um dos atletas mais experientes no atual elenco alvinegro

Fagner é um dos atletas mais experientes no atual elenco alvinegro

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.8K 32 Reportar erro

Confiante

Fagner elogia elenco do Corinthians e minimiza críticas externas

Por Meu Timão

Alvo de diversas críticas e questionamentos em 2016, seja por parte da Fiel ou imprensa, o Corinthians, aos poucos, vai se acertando. De cara nova na atual temporada sob o comando de Fábio Carille e a contratação de oito reforços, o Timão apresenta um potencial significativo para brigar pelas primeiras colocações dos torneios em disputa. Ao menos, é o que aponta o lateral-direito Fagner.

"Difícil falar em prazo, até porque o futebol é muito dinâmico, mas a gente espera que o quanto antes a gente consiga amadurecer e ter um bom conjunto. Vamos passar por dificuldades em jogos que farão a gente crescer", declarou o camisa 23 em entrevista ao portal R7.com.

Cria das categorias de base, Fagner iniciou sua segunda passagem no Timão em 2014 e, desde então, segue como titular absoluto na equipe. Ao lado de Cássio, o lateral-direito é remanescente do elenco hexacampeão brasileiro em 2015 e sabe bem como lidar com momentos opostos no clube.

"Deixa todo mundo falar. Em 2015, saíram três jogadores e todo mundo falou que a gente ia cair. No fim, fomos campeões. Ano passado falaram que a gente ia cair também e ficamos bem longe disso. Prefiro assim, lá dentro a gente dá a nossa resposta", citou Fagner.

Consciente da intensa cobrança por parte da Fiel, Fagner pediu paciência e reiterou o objetivo pelo trabalho. "A gente não sabe o que passa na cabeça do torcedor. É difícil. Uma equipe que ganhou tudo nos últimos anos e passa por um momento de reconstrução, é complicado. O que nos resta é procurar fazer um grande trabalho para reconquistar a confiança do torcedor. Só jogarmos bem que o torcedor volta a nos apoiar", acrescentou.

Bem adaptado no Timão e se sentindo em casa, Fagner, aos 27 anos, vive o melhor momento de sua carreira. Conhecido de Tite, o jogador marcou presença nas últimas convocações da Seleção Brasileira e espera dar sequência ao momento positivo no Corinthians.

"Estou feliz no Corinthians e sou de São Paulo. Além disso, que eu saiba, não teve nenhuma boa proposta. Se chegou ao clube, não foi nada interessante. Tenho mais dois anos de contrato. Estou sossegado e só quero fazer o meu trabalho por aqui", completou.

O Corinthians volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Santos, às 18h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Somando 15 pontos, o Timão lidera o Grupo A e também sustenta a melhor campanha geral da competição.

Veja mais em: Fagner e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time
  • Bruno Bianchi #6.407

    Tem que jogar mais um pouquinho

  • Marcelo Sccp #106

    No papel, o elenco chama a atenção. Mas, as grandes contratações não estão rendendo.

  • Publicidade

  • Khasadus Pc

    O time ainda precisa jogar muito com o mesma esquema é formação pros caras se soltarem mais. Só quando estiver em forma e entrosados começam a se destacar mais ofensivamente. Não acho o Fagner um baita lateral, Mas tem correspondido e a tendencia é melhorar muito com o time mais acertado.

  • Lucas Silva #116

    O Fagner ofensivamente não produz mais tanto, defensivamente desde que evolui com o Tite se manteve, dava botes errados, mas no contexto da obra continua bem. A saída em seu lado é difícil, Romero é bom jogador, mas a pouca qualidade no passe dificulta a saída e ao mesmo tempo o quanto Romero ajuda Fagner a não ficar sobrecarregado é ótimo, até porque o paraguaio é efetivo no quesito aprendeu isso com Tite. Mas o Fagner ainda é bom jogador e concordo com ele, este time pode ter lá suas dificuldades, mas não vai cair

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X