Del'Amore é apresentado em novo clube e faz comparação inusitada com Corinthians

Del'Amore é apresentado em novo clube e faz comparação inusitada com Corinthians

Por Meu Timão

166 mil visualizações 124 comentários Comunicar erro

Del'Amore foi apresentado como reforço do Fortaleza para temporada de 2017

Del'Amore foi apresentado como reforço do Fortaleza para temporada de 2017

Divulgação/Fortaleza

O Fortaleza oficializou, na noite da última quinta-feira, a contratação por empréstimo de uma temporada do zagueiro Vinícius Del'Amore, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians. O Timão, por meio de uma nota oficial (leia abaixo), confirmou a transferência.

O beque de 20 anos foi apresentado no centro de treinamento da equipe cearense. E durante sua primeira entrevista coletiva como jogador do Fortaleza, Del'Amore não perdeu a oportunidade de levantar a bola do novo clube. O inusitado ficou por conta de uma comparação um tanto quanto exagerada envolvendo a equipe tricolor e o Corinthians.

"Eu não vejo algo distante, senão for divisões. Mas se colocar as camisas lado a lado, é a mesma grandeza", declarou, se referindo ao clube que atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

No decorrer da entrevista Del'Amore explicou que vê com bons olhos a oportunidade de jogar no Fortaleza. No Corinthians, afinal de contas, não teria oportunidades na equipe principal. Por conta da idade, também não ficaria mais no Sub-20.

"Eu estou encarando isso (a vinda para o Fortaleza) como um avanço na minha vida. Saí de um clube onde a tradição é a torcida, a cobrança dentro de campo e venho para um clube que a cobrança e a tradição da torcida é a mesma", argumentou.

Vale lembrar que o Corinthians, no último mês de fevereiro, acertou a renovação contratual de Del'Amore por duas temporadas. A expectativa, portanto, é que o zagueiro retorne ao Timão no início de 2018 mais experiente e em condições de ser aproveitado pela equipe profissional alvinegra.

Nota oficial do Corinthians

Del'Amore acerta seu vínculo com o Corinthians

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017 com a camisa do Corinthians, o zagueiro Del'Amore foi contratado em definitivo pelo Alvinegro – com contrato até dezembro de 2019. O atleta pertencia ao Monte Azul e estava emprestado ao Timão até o fim deste ano.

Com o intuito de dar mais experiência para o jovem jogador, o Corinthians fará o empréstimo do atleta, de 20 anos, ao Fortaleza. Del'Amore ficará no clube cearense até o fim de 2017.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Arena Corinthians segue se preparando normalmente para a Copa América 2019

    Meu Timão esclarece: Arena Corinthians não teve corte de energia

    ver detalhes
  • Camisas com patrocinadores em preto e branco já estão à venda

    Com opção acima de R$ 500, Corinthians já vende camisas com patrocínios em preto e branco

    ver detalhes
  • Contra o Vasco, mês passado, Richard foi titular do Corinthians

    Vasco insiste, e Corinthians deve negociar Richard de volta ao Rio de Janeiro

    ver detalhes
  • Atacante foi o grande nome do último Campeonato Paulista

    Corinthians pode faturar mais de R$ 1 milhão em negociação de Cria do Terrão com o Arsenal

    ver detalhes

Comente a notícia: