Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 'vira a chave' e pega Santos na Arena para manter liderança

67 mil visualizações 110 comentários Reportar erro

Timão deve contar com retorno de Rodriguinho, cotado para iniciar o clássico

Timão deve contar com retorno de Rodriguinho, cotado para iniciar o clássico

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A sofrida classificação à terceira fase da Copa do Brasil certamente ainda é assunto entre os torcedores do Corinthians. Ao menos neste sábado, porém, a vitória nos pênaltis sobre o Brusque-SC será deixada de canto pela equipe comandada por Fábio Carille. Timão e Santos se enfrentam na Arena Corinthians, a partir das 18h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Paulista, em momentos distintos.

Líder geral da competição estadual, o Corinthians quer o triunfo dentro de seus domínios para dar fim a eventuais dúvidas de seu torcedor quanto ao nível técnico do elenco. O Santos, por sua vez, que vem vitória sobre o Botafogo-SP por 2 a 0, necessita dos três pontos para deixar a incômoda terceira colocação do grupo D.

"A gente tem que criar nossa identidade, temos que melhorar todo jogo, independente de ser clássico ou não. Para virar um padrão. Faltou isso no jogo contra o Brusque. Não é fazer mais, é fazer o que estávamos fazendo antes. É colocar aquilo que entramos trabalhando desde janeiro, o que faltou quarta-feira", projetou Carille.

Por conta do curto espaço de tempo entre quarta-feira e sábado, o treinador corinthiano optou por não esboçar o time titular no treinamento na véspera da partida, como faz costumeiramente. É possível prever quatro titulares, que participaram de um trabalho de bolas paradas no CT Joaquim Grava, tão importante quanto uma atividade tática: Fellipe Bastos, Jadson, Rodriguinho e Jô.

Sob o esquema 4-1-4-1, o provável Corinthians tem Cássio; Fagner (Léo Príncipe), Balbuena, Pablo e Guilherme Arana (Moisés); Gabriel; Jadson, Fellipe Bastos (Maycon ou Camacho), Rodriguinho e Marlone (Léo Jabá); Jô (Kazim).

Do outro lado, Dorival Júnior não conta com o meia Lucas Lima, em fase final de recuperação de contusão no joelho esquerdo, e o atacante Ricardo Oliveira, que levou 15 pontos na orelha direita na última rodada. Diante disso, o técnico do time da Baixada deve mandar a campo Vladimir; Victor Ferraz, Cleber (Lucas Veríssimo), Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia e Vitor Bueno; Bruno Henrique, Copete e Kayke.

Arbitragem

O clássico em Itaquera tem a arbitragem do juiz Leandro Bizzio Marinho, auxiliado pelos bandeiras Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Paulo Ziolli.

Transmissão

Sem transmissão da TV aberta, o clássico paulista será exibido ao vivo somente por um canal, o Premiere Futebol Clube. Para os torcedores que não conseguirem acompanhar o terceiro clássico do Corinthians em 2017 pela televisão, a cobertura em tempo real do Meu Timão começa mais cedo, às 18h10.

Esquenta da Fiel

O Corinthians planeja um evento diferente para o clássico contra o Santos. Os torcedores que forem à Arena poderão participar do chamado Esquenta da Fiel, uma festa planejada pelo próprio clube que contará com food trucks, bebidas, baterias e bandeiras.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira, por 2 a 0

    Meias se salvam, e Cássio fica com a pior nota do Corinthians após derrota no Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado para o Juventude e perdeu posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da segunda rodada do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: