Corinthians 'vira a chave' e pega Santos na Arena para manter liderança

Corinthians 'vira a chave' e pega Santos na Arena para manter liderança

66 mil visualizações 137 comentários Comunicar erro

Timão deve contar com retorno de Rodriguinho, cotado para iniciar o clássico

Timão deve contar com retorno de Rodriguinho, cotado para iniciar o clássico

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A sofrida classificação à terceira fase da Copa do Brasil certamente ainda é assunto entre os torcedores do Corinthians. Ao menos neste sábado, porém, a vitória nos pênaltis sobre o Brusque-SC será deixada de canto pela equipe comandada por Fábio Carille. Timão e Santos se enfrentam na Arena Corinthians, a partir das 18h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Paulista, em momentos distintos.

Líder geral da competição estadual, o Corinthians quer o triunfo dentro de seus domínios para dar fim a eventuais dúvidas de seu torcedor quanto ao nível técnico do elenco. O Santos, por sua vez, que vem vitória sobre o Botafogo-SP por 2 a 0, necessita dos três pontos para deixar a incômoda terceira colocação do grupo D.

"A gente tem que criar nossa identidade, temos que melhorar todo jogo, independente de ser clássico ou não. Para virar um padrão. Faltou isso no jogo contra o Brusque. Não é fazer mais, é fazer o que estávamos fazendo antes. É colocar aquilo que entramos trabalhando desde janeiro, o que faltou quarta-feira", projetou Carille.

Por conta do curto espaço de tempo entre quarta-feira e sábado, o treinador corinthiano optou por não esboçar o time titular no treinamento na véspera da partida, como faz costumeiramente. É possível prever quatro titulares, que participaram de um trabalho de bolas paradas no CT Joaquim Grava, tão importante quanto uma atividade tática: Fellipe Bastos, Jadson, Rodriguinho e Jô.

Sob o esquema 4-1-4-1, o provável Corinthians tem Cássio; Fagner (Léo Príncipe), Balbuena, Pablo e Guilherme Arana (Moisés); Gabriel; Jadson, Fellipe Bastos (Maycon ou Camacho), Rodriguinho e Marlone (Léo Jabá); Jô (Kazim).

Do outro lado, Dorival Júnior não conta com o meia Lucas Lima, em fase final de recuperação de contusão no joelho esquerdo, e o atacante Ricardo Oliveira, que levou 15 pontos na orelha direita na última rodada. Diante disso, o técnico do time da Baixada deve mandar a campo Vladimir; Victor Ferraz, Cleber (Lucas Veríssimo), Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia e Vitor Bueno; Bruno Henrique, Copete e Kayke.

Arbitragem

O clássico em Itaquera tem a arbitragem do juiz Leandro Bizzio Marinho, auxiliado pelos bandeiras Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Paulo Ziolli.

Transmissão

Sem transmissão da TV aberta, o clássico paulista será exibido ao vivo somente por um canal, o Premiere Futebol Clube. Para os torcedores que não conseguirem acompanhar o terceiro clássico do Corinthians em 2017 pela televisão, a cobertura em tempo real do Meu Timão começa mais cedo, às 18h10.

Esquenta da Fiel

O Corinthians planeja um evento diferente para o clássico contra o Santos. Os torcedores que forem à Arena poderão participar do chamado Esquenta da Fiel, uma festa planejada pelo próprio clube que contará com food trucks, bebidas, baterias e bandeiras.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians caiu para o Grêmio, na Arena Corinthians

    Corinthians chega a 16 derrotas em 2018; falta uma para igualar pior temporada nesta década

    ver detalhes
  • A Fiel levou bom público à Arena Corinthians neste sábado, contra o Grêmio

    Corinthians anuncia promoção para jogo em dia do aniversário do clube; venda começa segunda-feira

    ver detalhes
  • Mesmo diante de sua torcida, o Corinthians foi amplamente dominado pelo Grêmio

    Corinthians fecha primeiro turno com mesma pontuação conquistada em ano do rebaixamento

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu do Grêmio, o primeiro revés em casa neste Brasileirão

    Corinthians perde a primeira na Arena no Brasileiro 2018; foi o primeiro revés para gaúchos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes