Quarta força? Jogadores do Corinthians falam em 'resposta dentro de campo'

Quarta força? Jogadores do Corinthians falam em 'resposta dentro de campo'

Corinthians é líder geral do Campeonato Paulista, com 18 pontos

Corinthians é líder geral do Campeonato Paulista, com 18 pontos

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Apontado como quarta força do futebol de São Paulo antes do início do Campeonato Paulista, o Corinthians vem mostrando seu potencial durante a disputa do estadual. Contando com a melhor campanha da competição, com 18 pontos, a equipe do técnico Fábio Carille segue no topo da tabela geral do estadual – que já avança para a metade da primeira fase. Com isso, o meia Jadson e o lateral-direito Fagner suas impressões sobre os resultados corinthianos.

Na liderança do Grupo A, o Corinthians aparece oito pontos à frente do segundo colocado da sua chave, o Botafogo-SP. Até o momento, são seis vitórias e uma derrota na competição paulista, o que dá a equipe um aproveitamento de 85%. Além disso, o Timão saiu vitorioso dos dois clássicos que enfrentou neste início de temporada, com triunfos de 1 a 0 sobre Palmeiras e Santos.

Em um balanço sobre a atuação da equipe do Parque São Jorge até agora, o meia Jadson ressaltou a resposta em campo as desconfianças externas. Citando questionamentos que recebeu em sua apresentação no Corinthians, em relação a competitividade do time, o jogador exaltou a entrega e o comprometimento do grupo neste início de temporada.

Ainda é cedo para falar, estamos no começo do campeonato, mas naquela entrevista todo mundo estava falando que a gente era a quarta força. A gente vem mostrando com os pés no chão - que nem eu falei naquele dia - que, quando vai pro clássico a história é outra. A bola começa a rolar e o que vale mesmo é a entrega dos jogadores, o comprometimento que nossa equipe vem tendo, então é continuar dessa maneira que a gente ainda vai surpreender muita gente”, contou Jadson ao Meu Timão.

Para o lateral-direito Fagner, a cobrança extra campo só motiva boas atuações alvinegras. “Muitas pessoas, muitos colegas deram opinião achando que o Corinthians era a quarta força. Eu prefiro que achem assim, eu gosto de dar a resposta dentro de campo e não ficar argumentando. Nossa melhor resposta é lá dentro, como estamos fazendo. Temos que manter os pés no chão e trabalhar bastante”, afirmo o jogador.

Pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo neste domingo, em um confronto contra a Ponte Preta. A partida será realizada às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. Antes disso, a equipe enfrenta um duelo eliminatório pela Copa do Brasil diante do Luverdense, nesta quinta-feira, às 21h30.

Veja mais em: Campeonato Paulista, Jadson e Fagner.

Veja Mais:

  • Depois de quase deixar o Timão no início do ano, Rodriguinho não pensa em sair

    Rodriguinho 'esquece' Europa e evita pensar em Seleção: 'Outros estão na minha frente'

    ver detalhes
  • Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    ver detalhes
  • Nesta quarta-feira, o Timãozinho perdeu o Dérbi por 1 a 0

    Corinthians é superado na Arena e decide título da Copa do Brasil Sub-17 fora de casa

    ver detalhes
  • Os dois únicos tricampeões pelo Corinthians

    VÍDEO: Os dois únicos tricampeões pelo Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes