Após atitude do Corinthians, Lugano inicia 'chororô' pré-clássico contra São Paulo

Após atitude do Corinthians, Lugano inicia 'chororô' pré-clássico contra São Paulo

Por Meu Timão

17 mil visualizações 184 comentários Comunicar erro

Lugano é visto no São Paulo como uma das referênciasa

Lugano é visto no São Paulo como uma das referênciasa

Divulgação

O clássico entre Corinthians e São Paulo, no Morumbi, válido pelo Campeonato Paulista, está marcado para 26 de março, mas já está dando muito o que falar. Em entrevista coletiva concedida nessa segunda-feira, no CT da Barra Funda, o zagueiro uruguaio Diego Lugano iniciou o "chororô" tricolor.

Lugano foi questionado pela imprensa acerca da atitude do Corinthians de vetar uma eventual mudança na data do Majestoso. O São Paulo pleiteava tal alteração por conta das convocações de três de seus principais jogadores - Buffarini, Pratto e Cueva - para jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. O zagueiro uruguaio não perdeu a oportunidade de tentar cutucar o Timão, dando a entender que o clube alvinegro não teve fair play.

"A gente nunca vai esperar um gesto de fair play no futebol brasileiro, principalmente de um dos rivais. Acho que é normal, porque nós da América do Sul não temos maturidade suficiente para algumas atitudes de fair play e grandeza. Vejo isso como normal e isso demostra o respeito com o São Paulo, sabendo que o rival quer aproveitar essa circunstância para jogar contra nós. Obviamente vão faltar três grandes jogadores, mas isso nos deixa muito tranquilo, porque o São Paulo tem muito respeito", discorreu.

O que Lugano parece ter esquecido é que o Corinthians, assim como o São Paulo, também terá o desfalque de três jogadores: Fagner, Balbuena e Ángel Romero, convocados também para a disputa de jogos das Eliminatórias. O trio, aliás, vem sendo escalado na equipe titular de Fábio Carille. Ou seja, a decisão do Timão não tem como objetivo um eventual favorecimento, mas sim evitar problemas no já apertado calendário da equipe alvinegra.

"Não é medo, mas respeito. Se o São Paulo tem três jogadores de seleção, é porque o elenco é importante, forte. Assimilo com naturalidade. Gostaria que houvesse mais fair play. Mas isso não pode sair do rival, porque sua torcida vai criticar muito a diretoria. Tinha de partir da Federação", ainda acrescentou Lugano, agora cutucando a FPF.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Ramiro está confirmado na equipe titular do técnico Fábio Carille

    Com seis reforços, Corinthians relaciona 21 jogadores para estreia no Paulistão; veja lista

    ver detalhes
  • Diretoria do Corinthians vem anunciando novidades na camisa alvinegra neste mês de janeiro

    Corinthians fecha patrocínio de dois anos para barra traseira da camisa

    ver detalhes
  • Grêmio é um dos interessados em contar com Douglas em 2019

    De olho em Ramires, Corinthians pode negociar Douglas com o Bahia; Grêmio também tem interesse

    ver detalhes
  • Fabricio Oya marcou outra vez pelo Corinthians e ajudou a garantir a vaga na semi

    Com gols de artilheiros, Corinthians despacha Grêmio e vai à semifinal da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes