Palmeiras x Corinthians

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta agora o Palmeiras

Acompanhe ao vivo

Destacando importância de defesa sólida, zagueiros comentam expectativa para duelo na Copa BR

2.7 mil visualizações 22 comentários

Balbuena e Pablo concederam entrevista coletiva nesta terça, no CT Joaquim Grava

Balbuena e Pablo concederam entrevista coletiva nesta terça, no CT Joaquim Grava

Reprodução / Twitter

Visando o primeiro confronto pela terceira fase da Copa do Brasil, diante do Luverdense, nesta quinta-feira, o setor defensivo do Corinthians vem ganhando atenção redobrada do técnico Fábio Carille. O assuntou foi comentado pelos zagueiros do Timão Pablo e Balbuena, que exaltaram a importância de uma defesa sólida na equipe alvinegra, principalmente em duelos disputados no estilo “mata-mata”.

“Não sofrer gols é importante em todos os jogos, ainda mais em Copa do Brasil. Não sofrer gols é importante, jogos como esse tem de estar ligados. Detalhes que não estamos ligados sofremos gols. Importante esses números, mas tem que valer nos próximos jogos", comentou Pablo em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Ainda em relação ao confronto pela competição estadual, o zagueiro relembrou o desempenho abaixo do esperado na classificação da equipe para a atual fase do torneio – quando venceu o Brusque-SC nos pênaltis, por 5 a 4, após um placar sem gols no tempo normal. Garantindo uma melhora no Corinthians para o novo desafio na Copa do Brasil, Pablo colocou a atitude do time em campo contra o Luverdense nas mãos do técnico corinthiano.

“Acredito que a gente fez um jogo muito abaixo contra o Brusque, mas são dois jogos, Carille vai decidir como vamos nos comportar, se vamos marcar em cima, se vamos esperar. Temos de saber jogar os dois jogos. Acredito que ele vai definir como vamos jogar, vamos esperar”, completou o jogador.

Sentando ao lado de Pablo durante a coletiva no CT corinthiano, o zagueiro Balbuena reforçou a ideia do companheiro de equipe quando a partida eliminatória contra o time do Mato Grosso. Destacando os diversos caminhos que uma disputa como essa pode percorrer, o jogador deixou claro o foco da equipe alvinegra na busca por um resultado positivo fora de casa.

"Temos que jogar da mesma forma que encaramos todos os jogos. Cada um é diferente, em Brusque tivemos um rendimento muito abaixo. Não sabemos como vai se encontrar o campo e o adversário. O jogo pode se manifestar de muitas formas, temos de nos preparar para trazer um bom resultado de lá", garantiu Balbuena.

Corinthians e Luverdense entram em campo nesta quinta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília). A partida será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá, sendo o jogo de ida no caminho até a definição da vaga na próxima fase da Copa do Brasil. A partida de volta será acontece na Arena em Itaquera, no próximo dia 16, às 19h30.

Veja mais em: Balbuena, Pablo e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Palmeiras neste sábado

    Corinthians visita o Palmeiras em busca do tetracampeonato Paulista; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Tiago Nunes repete a mesma formação pela quarta vez consecutiva na temporada

    Corinthians confirma escalação para final do Paulistão contra Palmeiras; confira time

    ver detalhes
  • Vestiário do Allianz Parque

    Corinthians 'esconde' adesivos do Palmeiras com bandeiras alvinegras em vestiário do Allianz Parque

    ver detalhes
  • Final entre Corinthians e Palmeiras terá transmissão nas grandes aberta e fechada

    Saiba as duas opções para assistir ao vivo à finalíssima entre Corinthians e Palmeiras

    ver detalhes
  • O Corinthians enfrenta o Palmeiras em busca do tetracampeonato paulista

    Corinthians visita Palmeiras em busca do tetracampeonato paulista; saiba tudo

    ver detalhes
  • Camisa com os patrocínios para a final do Paulista

    Corinthians estampa campanha com patrocinador na camisa da final deste sábado; veja foto e detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: