Em boa fase, Pablo e Balbuena exaltam entrosamento no Corinthians

Em boa fase, Pablo e Balbuena exaltam entrosamento no Corinthians

3.8 mil visualizações 33 comentários Comunicar erro

Pablo e Balbuena reforçaram a importância do entrosamento no Timão

Pablo e Balbuena reforçaram a importância do entrosamento no Timão

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Entre os destaques do Corinthians neste início de temporada, os zagueiros Pablo e Balbuen fizeram questão de exaltar o grande entrosamento do elenco dentro e fora de campo. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira, a dupla da zaga do Timão garantiu união de todo elenco e dividiu os méritos do setor corinthiano, que sofreu apenas cinco gols em 12 partidas disputadas.

"Entrosamento tem de ser dentro e fora do campo, não só nós dois, mas o time inteiro, o pessoal que não joga também, porque a temporada é longa e vamos precisar de todos. Tem de ter coisas boas fora de campo, ajuda que o ambiente seja bom para levar ao jogo. Estamos com um ambiente lindo, isso está se notando nos trabalhos que fazemos", comentou Balbuena.

Seguindo a mesma linha de raciocínio do companheiro de equipe, Pablo reforçou a ideia de “família” que o time do Parque São Jorge vem tentando instaurar na atual temporada. Para ele, manter um contato fora de campo ajuda na evolução da equipe como um todo, principalmente pelo companheirismo e vínculo que se cria com este tipo de atitude.

"Costumo dizer que temos de ser uma família. Se todos pensarem igual, a gente cresce. Esse contato fora de campo é bom, às vezes um companheiro passa por uma situação que a gente não sabe, e podemos ajuda-lo", afirmou Pablo.

Questionado sobre a divisão de setores realizada pelo técnico Fábio Carille, durante treinamento tático desta terça-feira, Balbuena garantiu o foco de todo elenco no trabalho em equipe. “Time está entrosado, não só na fase defensiva. Quem está jogando, cumpre com a função normalmente. É compromisso, trabalho, repetição, nos falamos fora dos treinos dos aspectos, das situações de jogo. É tudo isso, não só nós dois, todos os zagueiros. Temos de estar ligados em cada jogo", completou o zagueiro.

O Corinthians se prepara para o seu primeiro confronto eliminatório pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe alvinegra encara o Luverdense, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. A partida será a primeira no caminho até a definição da vaga para a próxima fase da competição nacional.

Veja mais em: Balbuena, Pablo e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Fagner atuou durante os 90 minutos do jogo entre Brasil e Costa Rica

    Fagner joga, defesa passa ilesa, e Brasil vence Costa Rica pela Copa do Mundo

    ver detalhes
  • Fagner faz parte da delegação canarinha que busca o hexa na Rússia

    Até rivais se rendem, e Fagner é elogiado após estreia em Copas do Mundo; veja repercussão

    ver detalhes
  • Fagner e Tite trabalharam juntos no Corinthians em 2015 e 2016

    Fagner ou Danilo? Corinthiano leva vantagem nas estatísticas defensivas e ofensivas na Copa

    ver detalhes
  • Corinthians e São José disputam o título da Liga Ouro de 2018

    Em vantagem na série final, Corinthians visita São José valendo título da Liga Ouro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes