Ronaldo marcava seu primeiro gol pelo Corinthians há oito anos em um Dérbi

1.4 mil visualizações 36 comentários

Por Meu Timão

Ronaldo, de cabeça, marcou seu primeiro gol pelo Timão em 2009

Ronaldo, de cabeça, marcou seu primeiro gol pelo Timão em 2009

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Há exatos oito anos, no dia 8 de março de 2009, o atacante Ronaldo atingiu o primeiro dos muitos de seus feitos vestindo a camisa do Corinthians. Em um Dérbi contra o Palmeiras, no estádio Eduardo José Farah - o Prudentão, na cidade de Presidente Prudente -, o camisa 9 soube o que era marcar um gol pelo Timão.

Um dos maiores ídolos da história do futebol e conhecido por marcar gols decisivos, o camisa 9 guardou mais uma bola nas redes na tarde daquele domingo. Opção para a segunda etapa da partida, Ronaldo foi acionado pelo técnico Mano Menezes aos 18 minutos e mudou o panorama do clássico paulista.

Com o Palmeiras em vantagem no marcador em 1 a 0, Ronaldo buscou o jogo e, rapidamente, mostrou o porquê estava em campo. Aos 33 minutos, o Fenômeno se livrou da marcação, arriscou um lindo chute de fora da área e por pouco não marcou, já que a bola explodiu no travessão.

Entretanto, aos 47 minutos do segundo tempo veio o momento de êxtase. Após cobrança de escanteio de Douglas pelo lado direito, Ronaldo subiu entre a zaga palmeirense e testou firme, para estufar as redes adversárias. Na comemoração, o camisa 9 foi em direção à Fiel, fato que gerou enorme festa nos alambrados do estádio.

Vale lembrar que a presença no clássico foi o segundo jogo do atacante pelo Timão, tendo em vista que Ronaldo fez sua estreia na quarta-feira antes do Dérbi, contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil.

Em pouco mais de duas temporadas no Corinthians, o Fenômeno foi a campo em 69 jogos e marcou 35 gols. Se tratando de conquistas, o camisa 9 venceu o Campeonato Paulista e Copa do Brasil, ambas em 2009.

Veja mais em: Jogos Históricos e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x