Ronaldo marcava seu primeiro gol pelo Corinthians há oito anos em um Dérbi
1.4 mil visualizações 36 comentários
Por Meu Timão

Ronaldo, de cabeça, marcou seu primeiro gol pelo Timão em 2009
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Há exatos oito anos, no dia 8 de março de 2009, o atacante Ronaldo atingiu o primeiro dos muitos de seus feitos vestindo a camisa do Corinthians. Em um Dérbi contra o Palmeiras, no estádio Eduardo José Farah - o Prudentão, na cidade de Presidente Prudente -, o camisa 9 soube o que era marcar um gol pelo Timão.
Um dos maiores ídolos da história do futebol e conhecido por marcar gols decisivos, o camisa 9 guardou mais uma bola nas redes na tarde daquele domingo. Opção para a segunda etapa da partida, Ronaldo foi acionado pelo técnico Mano Menezes aos 18 minutos e mudou o panorama do clássico paulista.
Com o Palmeiras em vantagem no marcador em 1 a 0, Ronaldo buscou o jogo e, rapidamente, mostrou o porquê estava em campo. Aos 33 minutos, o Fenômeno se livrou da marcação, arriscou um lindo chute de fora da área e por pouco não marcou, já que a bola explodiu no travessão.
Entretanto, aos 47 minutos do segundo tempo veio o momento de êxtase. Após cobrança de escanteio de Douglas pelo lado direito, Ronaldo subiu entre a zaga palmeirense e testou firme, para estufar as redes adversárias. Na comemoração, o camisa 9 foi em direção à Fiel, fato que gerou enorme festa nos alambrados do estádio.
Vale lembrar que a presença no clássico foi o segundo jogo do atacante pelo Timão, tendo em vista que Ronaldo fez sua estreia na quarta-feira antes do Dérbi, contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil.
Em pouco mais de duas temporadas no Corinthians, o Fenômeno foi a campo em 69 jogos e marcou 35 gols. Se tratando de conquistas, o camisa 9 venceu o Campeonato Paulista e Copa do Brasil, ambas em 2009.