Gabriel elege craque holandês seu maior ídolo e exalta Ronaldo Fenômeno

111 mil visualizações 44 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Gabriel revelou suas inspirações no futebol e ressaltou carinho pelo Corinthians

Gabriel revelou suas inspirações no futebol e ressaltou carinho pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Contratado pelo Corinthians para a temporada de 2017 e em ótima fase pelo clube alvinegro, Gabriel comentou suas principais referências no mundo do futebol. Apontando o holandês Seedorf, com quem atuou pelo Botafogo entre 2012 e 2014, como inspiração no esporte, o volante não deixou de exaltar o atacante Ronaldo Fenômeno, ídolo da Fiel, como outro grande ícone.

O Seedorf. Tive prazer de jogar com ele. Foi um cara que aprendi muito como se comportar dentro e fora de campo, na disciplina. Eu convivi com ele e tenho contato com ele até hoje. O Ronaldo também. É um fenômeno mesmo. Pela história de vida que ele teve, de lesão, voltar e dar a volta por cima”, comentou Gabriel ao Uol Esportes.

Mesmo vindo do rival Palmeiras, onde atuou na última temporada, o volante já se mostra totalmente adaptado ao clube do Parque São Jorge. Gabriel não deixa de se declarar para o Corinthians em qualquer oportunidade e não escondeu a emoção ao alcançar o seu primeiro gol pela equipe alvinegra – realizado durante a vitória de 2 a 0 sobre o Luverdense, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Se colocando como jogador que tem “a cara do Corinthians”, Gabriel fez uma revelação pra lá de corinthiana: a mesa de sinuca instalada em sua casa não tem tapete verde, e sim preto. Demonstrando felicidade ao falar sobre o Timão, o jogador afirmou ter conhecimento sobre o peso que a camisa alvinegra carrega e destacou a vontade que tem ao atuar pelo clube.

Eu tenho a cara do Corinthians, de jogador raçudo, que não vai desistir de nenhum lance, em nenhum momento do jogo. É assim que funciona. Conheço a história aqui. Sei que o Corinthians tem essa marca de ser aguerrido, vou procurar manter isso. Independentemente se for clássico ou não, eu quero ganhar sempre. Eu trabalho aqui, o meu papel é esse. Fui contratado para isso, para contagiar, ser competitivo. Esse grupo aqui abraçou essa ideia, de ser aguerrido, competitivo”, finalizou.

No entando, Gabriel será um dos titulares do Corinthians que não irá atuar no próximo confronto do time pelo Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta. Suspenso, o volante está de fora da partida que acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli.

Veja mais em: Gabriel, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 neste sábado

    Corinthians deixa G4 e pode perder posição até o fim da rodada do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Tiago Nunes negou um suposto interesse do Corinthians para a próxima temporada

    Tiago Nunes ressalta respeito a Carille e nega contato com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians nunca havia perdido um jogo em que saiu na frente do adversário na Arena

    Após 184 jogos, Corinthians leva a primeira virada jogando na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians foi superior, mas não soube converter suas chances em gol em Joinville

    Com briga no fim e vacilos, Corinthians sai atrás nas quartas da Liga Futsal

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Há quanto tempo o Corinthians não joga bem?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: