Pablo exalta competitividade do Corinthians e aponta busca por títulos em 2017

Pablo exalta competitividade do Corinthians e aponta busca por títulos em 2017

1.9 mil visualizações 25 comentários Comunicar erro

Fugindo de rótulo de quarta força, Pablo exaltou desempenho do Timão

Fugindo de rótulo de quarta força, Pablo exaltou desempenho do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Depois de ser rotulado como quarta força do futebol de São Paulo, o Corinthians vem passando longe da denominação e faz um início de temporada para nenhum torcedor colocar defeito. O fato foi ressaltado pelo zagueiro Pablo, nesta terça-feira, que exaltou a competitividade do Timão na busca por títulos em 2017.

"O Corinthians sempre vai entrar para ser campeão. Acho que nosso diferencial é o trabalho. Todos os atletas pensam muito parecido, querem vencer, tem gana de ganhar títulos. Isso faz com que trabalhemos com humildade, com foco. Acho que esse é o diferencial. Fazemos o melhor", garantiu o defensor em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava.

Até o momento, o Corinthians do técnico Fábio Carille conta com oito vitórias, dois empates e uma derrota em competições oficiais. Com isso, a equipe sustenta um aproveitamento de 79%. Líder do Grupo A e no topo da classificação geral do Campeonato Paulista, com 19 pontos, o time alvinegro aparece oito pontos à frente do segundo colocado de sua chave, o Botafogo-SP.

O aproveitamento do Timão fica atrás de apenas dois times da Série A do Campeonato Brasileiro: Flamengo (87,8%) e Cruzeiro (93,9%). Além disso, entre os rivais paulistas, o Corinthians segue como único a vencer todos os clássicos que realizou até o momento – com vitórias de 1 a 0 sobre Palmeiras e Santos, em plena Arena em Itaquera.

Questionado sobre o desempenho do Timão neste início de ano, que vai segue além do especulado após a campanha do ano passado, Pablo ressaltou a grandeza da camisa alvinegra. "Somos o Corinthians, time grande, de tradição. Vamos continuar sendo o Corinthians”, finalizou.

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, contra o Luverdense, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo será realizado na Arena em Itaquera, a partir das 19h30 (de Brasília). Na busca pela classificação, o Timão entra com a vantagem de um empate após ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, na Arena Pantanal.

Veja mais em: Pablo, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Sheik promoverá pelada beneficente de despedida do Timão na Arena

    Corinthians e Emerson Sheik acertam jogo de despedida na Arena

    ver detalhes
  • Sob comando de Barroca, Timão perde a primeira e dá adeus ao Brasileiro Sub-20 na segunda fase

    Corinthians é superado no Barradão e se despede do Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Atletas também serão envolvidos em ação que visa estimular transplantes de órgãos e tecidos

    Corinthians abraça campanha e apagará próprio escudo em prol da doação de órgãos

    ver detalhes
  • Basquete do Corinthians se impôs como visitante e venceu o líder Bauru

    Corinthians supera líder Bauru fora de casa e volta a vencer pelo Paulista de Basquete

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes