Pablo exalta competitividade do Corinthians e aponta busca por títulos em 2017

Pablo exalta competitividade do Corinthians e aponta busca por títulos em 2017

Fugindo de rótulo de quarta força, Pablo exaltou desempenho do Timão

Fugindo de rótulo de quarta força, Pablo exaltou desempenho do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Depois de ser rotulado como quarta força do futebol de São Paulo, o Corinthians vem passando longe da denominação e faz um início de temporada para nenhum torcedor colocar defeito. O fato foi ressaltado pelo zagueiro Pablo, nesta terça-feira, que exaltou a competitividade do Timão na busca por títulos em 2017.

"O Corinthians sempre vai entrar para ser campeão. Acho que nosso diferencial é o trabalho. Todos os atletas pensam muito parecido, querem vencer, tem gana de ganhar títulos. Isso faz com que trabalhemos com humildade, com foco. Acho que esse é o diferencial. Fazemos o melhor", garantiu o defensor em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava.

Até o momento, o Corinthians do técnico Fábio Carille conta com oito vitórias, dois empates e uma derrota em competições oficiais. Com isso, a equipe sustenta um aproveitamento de 79%. Líder do Grupo A e no topo da classificação geral do Campeonato Paulista, com 19 pontos, o time alvinegro aparece oito pontos à frente do segundo colocado de sua chave, o Botafogo-SP.

O aproveitamento do Timão fica atrás de apenas dois times da Série A do Campeonato Brasileiro: Flamengo (87,8%) e Cruzeiro (93,9%). Além disso, entre os rivais paulistas, o Corinthians segue como único a vencer todos os clássicos que realizou até o momento – com vitórias de 1 a 0 sobre Palmeiras e Santos, em plena Arena em Itaquera.

Questionado sobre o desempenho do Timão neste início de ano, que vai segue além do especulado após a campanha do ano passado, Pablo ressaltou a grandeza da camisa alvinegra. "Somos o Corinthians, time grande, de tradição. Vamos continuar sendo o Corinthians”, finalizou.

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, contra o Luverdense, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo será realizado na Arena em Itaquera, a partir das 19h30 (de Brasília). Na busca pela classificação, o Timão entra com a vantagem de um empate após ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, na Arena Pantanal.

Veja mais em: Pablo, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Romero foi bastante participativo no primeiro tempo, mas 'sumiu' na etapa final

    Sem criar chance de gol, Corinthians cai na pilha do Racing e é eliminado da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi expulso após dar solada no atleta adversário

    Fiel não perdoa, e Rodriguinho beira nota zero em eliminação do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Rodriguinho deixou El Cilindro sem conversar com a imprensa

    Rodriguinho pede desculpas ao elenco por expulsão, mas opta pelo silêncio na zona mista

    ver detalhes
  • Adauto falou com a imprensa na saída do estádio El Cilindro

    Diretor do Corinthians detona arbitragem na Argentina: 'Verdadeiros artistas'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes