Corinthians vence Minas e mantém 100% de aproveitamento na Taça Brasil

2.8 mil visualizações 21 comentários

Corinthians venceu o Minas Tênis Clube por 2 a 1, nesta quarta

Corinthians venceu o Minas Tênis Clube por 2 a 1, nesta quarta

Reprodução / Twitter

Nesta quarta-feira, o Corinthians/Unip realizou o seu último compromisso pela fase classificatória da Taça Brasil Divisão Especial, a primeira competição na temporada. Já garantido nas semifinais da competição, depois de vencer o Marechal Rondon por 4 a 3, a equipe alvinegra venceu o Minas Tênis Clube pelo placar de 2 a 1. A partida foi realizada no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão.

Em jogo acirrado, onde as duas equipes apenas cumpriam tabela, o Timão saiu na frente e foi o primeiro a balançar a rede. Aos 8 minutos do primeiro tempo, Vander Carioca marcou com a camisa alvinegra e colocou o time na frente. Na sequência, Rafael empatou para o Minas, mas viu o Corinthians/Unip responder rápido e avançar mais uma vez com um tento de Nenê.

Já no segundo tempo, foram os goleiros e defesa que brilharam. A partida passou a ser mais equilibrada e os dois times pressionaram ofensivamente. O arqueiro Careca, que assumiu o gol corinthiano na partida, apareceu nos momentos certos e evitou grandes chances do time adversário. Enquanto isso, o time alvinegro avançava com perigo nas finalizações, mas conseguia converter. Faltando apenas dois segundos para o fim da partida, o arqueiro alvinegro evitou o empate do time de Belo Horizonte, com mais uma grande defesa, e garantiu a vitória do Timão.

Com o resultado, o Corinthians/Unip manteve o aproveitamento de 100% e tem a melhor campanha no torneio nacional. Líder do Grupo E2, com 12 pontos, a equipe do técnico André Bié aparece de folga na tabela de jogos desta quinta-feira, que antecede a disputa da próxima fase – depois de uma sequência de quatro partidas pela competição nacional.

O Timão conhece seu adversário na semifinal a partir da definição do Grupo E1, que possui Atlântico Erechim (RS), Joinville (SC), Balsas (MA), Nossa Terra (RN) e Amigos do Marreco (PR). Bicampeão da Taça Brasil até o momento, já que levantou o troféu em 1974 e 2010 até o momento, o Corinthians/Unip tenta a terceira conquista, almejando um início de temporada com grande estilo.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x