Corinthians vence Marechal e garante classificação nas semifinais da Taça Brasil

4.8 mil visualizações 17 comentários

Corinthians venceu o Marechal Rondon por 4 a 3, nesta terça

Corinthians venceu o Marechal Rondon por 4 a 3, nesta terça

Adolfo Pegorano

Na noite desta terça-feira, a equipe de futsal do Corinthians realizou mais um compromisso pela fase classificatória da Taça Brasil Divisão Especial - primeira competição da temporada. Em uma partida emocionante contra o Marechal Rondon, o time alvinegro conquistou uma vitória por 4 a 3, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão.

Precisando de uma vitória para garantir a vaga para as semifinais do torneio, o Corinthians/Unip do técnico André Bié abriu o placar logo no início, com Johnny. Na sequência, foi a vez do adversário responder e Poleto colocou a bola no fundo do gol de cabeça. Ainda assim, a primeira etapa do jogo terminou com vitória corinthiana, com um tento de Vander Carioca.

Porém, foi no segundo tempo que a partida ganhou ainda mais emoção. Saindo atrás do placar e fazendo um jogo do “tudo ou nada” rumo à classificação - já que precisava de um triunfo para seguir na disputa sem depender de outros resultados -, o Marechal conseguiu um empate com Ronaldo e virou o placar com mais um tento de Poleto. Em resposta, o Timão empatou com Alex e seguiu pressionando o time adversário.

Depois de várias finalizações na trave e grandes defesas do goleiro do Marechal, o Corinthians/Unip não cedeu o empate. Faltando poucos segundos para o fim da partida, Johnny brilhou e colocou o Timão na frente do placar.

Com o resultado, a equipe corinthiana garantiu matematicamente a classificação para a próxima fase do torneio. Líder do grupo E2, com nove pontos, o Timão mantém 100% de aproveitamento e volta à quadra já nesta quarta-feira. O time enfrenta o Minas Tênis Clube, também garantido nas semifinais, a partir das 19h (de Brasília), no ginásio Arrudão.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x