Carille explica evolução de Felipe, que está perto de render milhões ao Corinthians

Carille explica evolução de Felipe, que está perto de render milhões ao Corinthians

Por Meu Timão

4.0 mil visualizações 25 comentários Comunicar erro

Carille realizou treinos específicos com Felipe como auxiliar técnico do Timão

Carille realizou treinos específicos com Felipe como auxiliar técnico do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na mira do Real Madrid (ESP), o zagueiro Felipe está perto de render milhões para os cofres do Corinthians, que segue dono de 25% de seus direitos econômicos. Responsável por alguns treinos específicos do defensor, quando o mesmo atuava pelo Timão, o ex-auxiliar e atual técnico da equipe, Fábio Carille, comentou a evolução do jogador – que nem sequer era relacionado para os jogos no início de sua passagem no Parque São Jorge.

Hexacampeão brasileiro pelo Corinthians em 2015, Felipe chegou ao clube no fim da temporada de 2011, vindo do Bragantino. O zagueiro foi visto com muito potencial no Timão, mesmo carecendo de uma formação de base. Após alguns treinos e quatro jogos com a camisa alvinegra em 2012, ficou claro que o defensor era uma joia a ser lapidada.

“Falar sobre o Felipe é de uma satisfação muito grande para mim, por ver onde ele chegou e ainda pode chegar. Ele se apresentou ao Corinthians em janeiro de 2012. Mesmo com ele nunca tendo feito um trabalho de base, observamos muitas virtudes nele. Ele trabalhou muito comigo em 2012, 2013, 2014 já começou a jogar um pouquinho e em 2015 estourou”, comentou Carille ao portal Lance!.

Hoje jogando pelo Porto, de Portugal, Felipe teve o seu desempenho técnico transformado pelo Corinthians graças a uma série de treinos específicos, comandado pelo atual técnico do Timão na maioria das vezes. As atividades visavam a correção de posicionamento e de fundamentos do jogador, sendo até mesmo ligadas a ensinar como o atleta deveria posicionar o seu corpo em cada jogada. Orgulhoso, Carille relembrou empenho sobre o melhoramento técnico de Felipe.

“Foi um trabalho intenso, com dedicação muito grande, um potencial que foi lapidado por nós. Ele é merecedor de tudo isso, principalmente por acreditar no que a gente passava a ele, nos trabalhos do dia a dia. Ele foi evoluindo até jogar demais em 2015 e ser vendido para um grande clube da Europa e agora tem a possibilidade de ir para uma equipe maior ainda. Fico feliz por participar da formação do Felipe”, garantiu.

Felipe deixou o Corinthians em junho de 2016, após ser titular na conquista do Campeonato Brasileiro do ano anterior. Desde então, o jogador vem se destacando com a camisa do Porto e segue como alvo do espanhol Real Madrid desde fevereiro deste ano. O jogador também já foi apontado pela imprensa europeia como suposto reforço do Inter de Milão, da Itália, no início deste mês de março.

Veja mais em: Fábio Carille, Ex-jogadores do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Maycon deixa o Corinthians na metade do ano rumo à Ucrânia

    Corinthians fecha operação financeira da venda de Maycon e abre mão de percentual futuro

    ver detalhes
  • Corinthians foi campeão da Copa do Brasil pela última vez em 2009

    Corinthians conhece adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta sexta-feira

    ver detalhes
  • Jogadores da equipe de amputados do Corinthians durante treinamento

    Equipe de amputados do Corinthians: dedicação e perseverança dentro e fora das quadras

    ver detalhes
  • Lucca acertou com Internacional por empréstimo

    Lucca, ex-Corinthians, é anunciado pelo Internacional; Fiel aguarda anúncio de Roger

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes