Classificado e líder geral, Corinthians visita lanterna do Paulistão neste domingo

Classificado e líder geral, Corinthians visita lanterna do Paulistão neste domingo

Por Meu Timão

Corinthians e Ferroviária já disputaram um amistoso em fevereiro; Timão venceu por 1 a 0

Corinthians e Ferroviária já disputaram um amistoso em fevereiro; Timão venceu por 1 a 0

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians visita a Ferroviária na tarde deste domingo, a partir das 16h, em Araraquara, no estádio Fonte Luminosa, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O embate coloca frente a frente as equipes de melhor e pior campanhas no Estadual até o momento.

Passadas oito rodadas, o Corinthians soma 19 pontos e lidera com tranquilidade o Grupo A. São seis vitórias, um empate e uma derrota acumuladas. A Ferroviária, por sua vez, é a lanterna do Grupo B, com apenas cinco pontos, tendo conquistado somente uma vitória, dois empates e seis derrotas no torneio até aqui.

Mais do que líder geral, o Corinthians é a única equipe já classificada para o mata-mata do Paulistão. A equipe alvinegra garantiu sua vaga nas quartas de final graças aos tropeços de São Bernardo e Ituano, que já entraram em campo nesta rodada.

Escalação

Devidamente classificado à quarta fase da Copa do Brasil, o Corinthians decidiu priorizar esta reta final da primeira fase do Campeonato Paulista. A explicação é o conjunto de regalias e prêmios que podem ser ganhos no caso de o Timão confirmar a melhor campanha do Estadual.

Assim, o técnico Fábio Carille não poupará seus titulares. Apenas quatro jogadores que vêm atuando na equipe principal não foram relacionados - porque os preparadores físicos entenderam que era melhor deixá-los apenas treinando. São eles: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon, o meia Rodriguinho, o atacante Romero.

Assim, os jogadores Moisés, Camacho, Guilherme e Marlone ganham chance na equipe titular. O Corinthians será escalado com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel e Camacho; Jadson, Guilherme e Marlone; Jô.

Moisés será titular diante da Ferroviária

Moisés será titular diante da Ferroviária

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Reencontro

A equipe da Ferroviária, que tem como missão tirar o clube do buraco no qual se enfiou nas oito primeiras rodadas do campeonato, tem como destaque o meia Alan Mineiro. O jogador é velho conhecido da Fiel: foi contratado pelo Timão no ano passado e está emprestado até o fim do Paulistão à agremiação de Araraquara.

O técnico Paulo César de Oliveira deverá levar a seguinte equipe para o jogo: Matheus; Jonathan, Patrick, Leandro Amaro e William Cordeiro; Léo Veloso, Renato Xavier, Juninho e Alan Mineiro; Elder Santana e Kelvy.

Arbitragem e transmissão

O jogo entre Corinthians e Ferroviária será apitado por Raphael Claus, experiência árbitro de 38 anos. Os bandeirinhas serão: Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira. Complementando o trio, Giuliano Dutra Pellegrini exerce a função de quarto árbitro na cidade de Araraquara.

Ainda vale destacar que o duelo será transmitido ao vivo pela Rede Globo, na TV aberta, e pelo Premiere, na TV fechada. O Meu Timão fará a cobertura em tempo real.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes