Classificado e líder geral, Corinthians visita lanterna do Paulistão neste domingo

Classificado e líder geral, Corinthians visita lanterna do Paulistão neste domingo

Por Meu Timão

Corinthians e Ferroviária já disputaram um amistoso em fevereiro; Timão venceu por 1 a 0

Corinthians e Ferroviária já disputaram um amistoso em fevereiro; Timão venceu por 1 a 0

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians visita a Ferroviária na tarde deste domingo, a partir das 16h, em Araraquara, no estádio Fonte Luminosa, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O embate coloca frente a frente as equipes de melhor e pior campanhas no Estadual até o momento.

Passadas oito rodadas, o Corinthians soma 19 pontos e lidera com tranquilidade o Grupo A. São seis vitórias, um empate e uma derrota acumuladas. A Ferroviária, por sua vez, é a lanterna do Grupo B, com apenas cinco pontos, tendo conquistado somente uma vitória, dois empates e seis derrotas no torneio até aqui.

Mais do que líder geral, o Corinthians é a única equipe já classificada para o mata-mata do Paulistão. A equipe alvinegra garantiu sua vaga nas quartas de final graças aos tropeços de São Bernardo e Ituano, que já entraram em campo nesta rodada.

Escalação

Devidamente classificado à quarta fase da Copa do Brasil, o Corinthians decidiu priorizar esta reta final da primeira fase do Campeonato Paulista. A explicação é o conjunto de regalias e prêmios que podem ser ganhos no caso de o Timão confirmar a melhor campanha do Estadual.

Assim, o técnico Fábio Carille não poupará seus titulares. Apenas quatro jogadores que vêm atuando na equipe principal não foram relacionados - porque os preparadores físicos entenderam que era melhor deixá-los apenas treinando. São eles: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon, o meia Rodriguinho, o atacante Romero.

Assim, os jogadores Moisés, Camacho, Guilherme e Marlone ganham chance na equipe titular. O Corinthians será escalado com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel e Camacho; Jadson, Guilherme e Marlone; Jô.

Moisés será titular diante da Ferroviária

Moisés será titular diante da Ferroviária

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Reencontro

A equipe da Ferroviária, que tem como missão tirar o clube do buraco no qual se enfiou nas oito primeiras rodadas do campeonato, tem como destaque o meia Alan Mineiro. O jogador é velho conhecido da Fiel: foi contratado pelo Timão no ano passado e está emprestado até o fim do Paulistão à agremiação de Araraquara.

O técnico Paulo César de Oliveira deverá levar a seguinte equipe para o jogo: Matheus; Jonathan, Patrick, Leandro Amaro e William Cordeiro; Léo Veloso, Renato Xavier, Juninho e Alan Mineiro; Elder Santana e Kelvy.

Arbitragem e transmissão

O jogo entre Corinthians e Ferroviária será apitado por Raphael Claus, experiência árbitro de 38 anos. Os bandeirinhas serão: Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira. Complementando o trio, Giuliano Dutra Pellegrini exerce a função de quarto árbitro na cidade de Araraquara.

Ainda vale destacar que o duelo será transmitido ao vivo pela Rede Globo, na TV aberta, e pelo Premiere, na TV fechada. O Meu Timão fará a cobertura em tempo real.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes