Corinthians acerta a contratação de sete destaques da Copinha

Corinthians acerta a contratação de sete destaques da Copinha

Por Meu Timão

9.3 mil visualizações 54 comentários Comunicar erro

Corinthians venceu a Copinha pela décima vez neste ano

Corinthians venceu a Copinha pela décima vez neste ano

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, o Corinthians, além do décimo título no torneio, ainda ganhou motivos para seguir mantendo a hegemonia na base. Em virtude do trabalho no departamento de captação do clube, o Timão acertou a contratação de sete jovens para compor a categoria Sub-20.

Demitido nesta quarta-feira, Fausto Bittar, antigo diretor da base do Corinthians, esclareceu o processo de negociação com os garotos. Vale lembrar que, já nesta quinta-feira, o Timão anunciou o novo responsável pelo cargo..

"Foram observados 41 jovens, muitos deles vieram fazer avaliações conosco. Contratamos sete deles, só com salário, sem luva, sem comissão, sem nada mais. A maioria dos sete já com 70% dos direitos econômicos do clube, dois com 60%, teve alguns até com 100% do clube. É uma pena", disse Fausto, em entrevista exclusiva ao Meu Timão.

Apontado como o principal jogador entre as novidades, aparece o atacante Natan, de 20 anos, que estava no Santos. Compondo a relação, estão o zagueiro Luiz Carlos e o volante Klyverson (Juventus), os laterais Igor e Hugo (Auto Esporte-PB), o volante Lucas Alisson (7 de setembro-AL), além do meia Andrews (Cruzeiro).

Questionado a respeito das próximas promoções à categoria profissional, o ex-diretor da base, demonstrando enorme confiança, revelou alguns nomes. "Sem dúvida, eu não gosto de ficar falando em nomes para não individualizar, mas tem o Guilherme Romão (lateral-esquerdo), o Marquinhos (meia), o Nathan que trouxemos do Santos e veio com 100% dos direitos econômicos do Corinthians", completou.

As contratações só evidenciam o quanto o Corinthians quer seguir investindo e utilizando cada vez mais jovens na categoria profissional. Atualmente sob o comando do técnico Fábio Carille, o fato é uma realidade, a partir da presença de 16 jogadores revelados pela base entre os 39 atletas do elenco.

Veja mais em: Base do Corinthians e Copinha.

Veja Mais:

  • Corinthians volta à Arena depois de três compromissos

    Corinthians divulga 20 mil ingressos vendidos em primeira parcial para jogo contra o Grêmio

    ver detalhes
  • Jordan Souza deve ser um dos titulares de Barroca nesta quinta-feira

    Depois de virada incrível, Corinthians volta a encarar Palmeiras no Sub-20

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians reunido após vitória contra a Chapecoense

    Jogadores postam foto de elenco reunido e ressaltam 'força do grupo' do Corinthians

    ver detalhes
  • Atletas celebram com Jadson golaço do meia em Chapecó

    Jadson brilha, e Clayson volta a decepcionar: as notas da vitória do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes