Com seis mudanças, Corinthians divulga escalação para matinê na Arena

Com seis mudanças, Corinthians divulga escalação para matinê na Arena

65 mil visualizações 77 comentários Comunicar erro

Rodriguinho e Jô estão escalados para pegar o Red Bull em Itaquera

Rodriguinho e Jô estão escalados para pegar o Red Bull em Itaquera

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

O Corinthians está definido para encarar o Red Bull Brasil nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), na Arena. O técnico Fábio Carille confirmou há pouco a relação dos jogadores que iniciam o duelo de logo mais, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Em relação à derrota para a Ferroviária no domingo, ele promove seis mudanças.

As duas primeiras estão nas laterais. Sem Fagner, convocado para a Seleção Brasileira, Fábio dá nova chance ao jovem Léo Príncipe. Na esquerda, Guilherme Arana, poupado do jogo em Araraquara, retorna ao time no lugar de Moisés.

À frente, o volante Maycon também volta à equipe depois de ver Camacho ser utilizado na Arena da Fonte Luminosa. Além dele, o trio de armadores também é novidade: Pedrinho, Rodriguinho e Léo Jabá estão escalados para fornecer jogadas a Jô, referência do ataque corinthiano – diante da Ferroviária, tal setor foi ocupado por Jadson, Guilherme e Marlone.

Desenhado na formação 4-2-3-1, o Corinthians vai a campo com Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho (capitão) e Léo Jabá; Jô. Destaque para o meia Pedrinho, de 18 anos, que faz sua estreia como titular profissional.

No banco de reservas, Carille tem à sua disposição sete atletas: Caique (goleiro); Moisés e Marciel (laterais); Léo Santos (zagueiro); Fellipe Bastos e Paulo Roberto (volantes); Guilherme (meia-atacante). Ao todo, dez jogadores desfalcam o Timão nesta quinta-feira.

O Red Bull Brasil também está escalado para o compromisso em Itaquera. Comandada pelo técnico Alberto Valentin, a equipe de Campinas é formada por Saulo, Lucas Taylor, Willian Magrão, Luan e Thallyson; Alison, Nando Carandina e Fillipe Soutto; Luan, Elton e Bruno Alves.

Já classificado às quartas de final do Paulistão, o Corinthians soma 19 pontos, seis a mais que o vice-colocado de seu grupo, Botafogo-SP. O adversário campineiro tem 11, um a menos que o Linense, e necessita da vitória para permanecer na briga por uma vaga na próxima fase.

Veja mais em: Escalação do Corinthians e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Dupla treinou junta neste sábado na Ucrânia

    Dentinho publica foto treinando com Maycon, recém-chegado ao Shakhtar Donetsk

    ver detalhes
  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fagner deve ganhar nova oportunidade em embate contra a Sérvia

    Ausência de Danilo é confirmada por médico e Fagner deve seguir com titularidade da Seleção

    ver detalhes
  • Cria do Corinthians, Malcom desperta interesse do futebol italiano

    Malcom se aproxima de acerto com Inter de Milão e Corinthians pode lucrar boa quantia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes