Apostando na força da base, Corinthians recebe o Red Bull Brasil na Arena

Apostando na força da base, Corinthians recebe o Red Bull Brasil na Arena

72 mil visualizações 102 comentários Comunicar erro

Pedrinho é a grande novidade entre os titulares

Pedrinho é a grande novidade entre os titulares

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Sem vencer há três jogos, o Corinthians volta a campo na tarde desta quinta-feira, às 17h, contra o Red Bull Brasil. Válido pela décima rodada do Campeonato Paulista, o embate acontece na Arena Corinthians.

Somando 19 pontos e já classificado à fase seguinte, o Timão lidera o Grupo A do estadual, a partir da campanha de seis vitórias, um empate e duas derrotas. Porém, levando em conta as últimas três partidas – incluindo o compromisso pela Copa do Brasil com o Luverdense -, os comandados de Carille lidam com dois empates e um revés. No último domingo, o Corinthians acabou derrotado por 1 a 0 pela Ferroviária.

Desenhado no esquema 4-2-3-1, o provável Corinthians será formado por Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Jabá, Rodriguinho e Pedrinho; Jô. O destaque fica por conta da escalação do jovem Pedrinho, campeão da Copinha neste ano e escolhido por Carille pela primeira vez para iniciar uma partida como titular.

Em relação ao compromisso anterior, Carille não conta com Fagner e Romero, convocados por duas respectivas seleções. Jadson, suspenso, é outro que fica fora, além do paraguaio Balbuena, que segue em tratamento de lesão coxa. Fato curioso é que sete dos 11 prováveis escolhidos foram formados nas categorias de base do Parque São Jorge.

Por outro lado, almejando a classificação para a fase eliminatória, aparece o Red Bull Brasil. Comandada pelo técnico Alberto Valentin, a equipe de Campinas deve ir a campo com: Saulo, Lucas Taylor, Willian Magrão, Luan e Thallyson; Alison, Nando Carandina e Fillipe Soutto; Luan, Rodrigo e Bruno Alves. O adversário soma 11 pontos e aparece em terceiro lugar do Grupo B.

Quem apita

A partida em Itaquera tem a responsabilidade de Salim Fende Chavez, de 33 anos. Contando com o auxílio dos bandeiras Risser Jarussi Corrêa e Vitor Carmona Metestaine, o quadro de arbitragem ainda possui Ricardo Bittencourt da Silva como quarto árbitro.

Onde acompanhar

O torcedor corinthiano terá dois canais para acompanhar o duelo, ambos da TV fechada. Com Jota Junior e William Machado, o encontro entre Corinthians e Red Bull Brasil será exibido no SporTV e PFCI. O Meu Timão fará a cobertura em tempo real a partir das 16h40.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Douglas já realizou exames médicos no Corinthians

    Douglas realiza exames no Corinthians e é aguardado no CT nesta terça-feira

    ver detalhes
  • Júnior Dutra deve assinar com o Fluminense até dezembro deste ano

    Corinthians libera Júnior Dutra para assinar com o Fluminense

    ver detalhes
  • Ralf entrou no segundo tempo do amistoso contra o Grêmio, na Arena Corinthians

    Com lesão leve, Ralf desfalca Corinthians por três jogos; postura do volante é elogiada

    ver detalhes
  • Mantuan teve lesão confirmada e é baixa no Corinthians

    Mantuan tem lesão muscular confirmada e se torna desfalque no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes