Carille analisa duelo contra Red Bull e comenta jogo de Pedrinho: 'Fiquei feliz'

Carille analisa duelo contra Red Bull e comenta jogo de Pedrinho: 'Fiquei feliz'

4.3 mil visualizações 91 comentários Comunicar erro

Carille analisou apresentação de Pedrinho como titular no Corinthians

Carille analisou apresentação de Pedrinho como titular no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Depois do Corinthians empatar com o Red Bull Brasil, pelo placar de 1 a 1, nesta quinta-feira, o técnico Fábio Carille analisou o desempenho da equipe. Apontando falta de opções ofensivas no Timão, o treinador exaltou a atuação de um jogar em especial: o jovem meia-atacante Pedrinho. O atleta, recém-promovido do Sub-20, teve a sua primeira chance como titular no time profissional do Timão durante o confronto válido pelo Campeonato Paulista.

“Você não olhou nosso banco (de reservas) hoje, infelizmente. Não tínhamos jogador de ataque, o jogador mais avançado hoje no banco era o Guilherme. Pedrinho pediu substituição, Léo deu sintomas de cansaço... Fora outras circunstâncias. Primeiro tempo sofremos um pouco, muitos garotos, mas fiquei feliz pela apresentação do Pedrinho, moleque com personalidade, ganhamos um atleta para o ano. Foram as opções que eu tinha para o banco hoje”, comentou o técnico durante entrevista coletiva na Arena Corinthians, palco do confronto.

Quanto ao resultado, Carille demonstrou mais preocupação sobre o desempenho do Timão. A equipe alvinegra vinha vencendo pelo placar de 1 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo, quando em um deslize, acabou levando o gol de empate. Para o treinador, que tem um clássico contra o São Paulo neste domingo, a melhora do time é mais importante que o resultado em si. O Corinthians vem de uma sequência de quatro jogos em vitória.

“Não me preocupa tanto o resultado, me preocupa o desempenho, desempenho faz o resultado. Demos uma caída no momento que podemos. Clássico no domingo, depois começa a fase decisiva do Campeonato Paulista, jogadores retornando para ficarmos com uma base muito forte. Mas preocupa, muitos jogos sem vitória, hoje a gente sabia que ia ter dificuldades por conta de mudanças. A nossa grande busca é por esse setor agora”, comentou Carille.

Contra o Red Bull, Pedrinho não foi o único jogador oriundo das categorias de base do Corinthians a ganhar uma chance no time de Fábio Carille. Ao todo, outros jogadores entraram em campo como titulares: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon, os zagueiros Léo Príncipe e Pedro Henrique e o atacante Léo Jabá. Quanto as oportunidades para os juniores do Timão, o treinador ressaltou sua própria visão e a aceitação da torcida sobre a ideia.

“É difícil responder isso, cada treinador tem uma forma de pensar, tem a situação financeira. Futebol é muita pressão, o técnico que chega que quer ser respaldado por jogadores que vão dar resultado mais rápido. Nós conquistamos o Mundial de 2012 e não tinha nenhum jogador da base. Em 2015 tínhamos Malcom e Fagner, que já tinha rodado por outros clubes. São fases. Sei bem a situação do clube, o legal é que a torcida está comprando a ideia do clube, os jogadores estão se doando. É difícil saber. É a minha oportunidade como técnico, de conhecer a base”, finalizou Carille.

Líder do Grupo A do Paulistão, com 20 pontos, o Corinthians encara o São Paulo no próximo domingo, em pleno estádio do Morumbi – casa do rival. A partida será realizada a partir das 16h (de Brasília), válida pela 11º rodada da competição estadual.

Veja mais em: Fábio Carille, Pedrinho e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Bernard, Marinho e Sánchez são algumas sugestões da Fiel ao Corinthians

    Sete sugestões de contratação da Fiel ao Corinthians para o segundo semestre de 2018

    ver detalhes
  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fessin já marcou três gols pelo Corinthians no Paulista Sub-20

    Fessin marca, Corinthians vence no Paulista Sub-20 e diminui distância para rival

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes