Conheça mais sobre Clayton, o novo atacante do Corinthians

Conheça mais sobre Clayton, o novo atacante do Corinthians

104 mil visualizações 80 comentários Comunicar erro

Chegando por empréstimo, Clayton é o novo reforço do Corinthians em 2017

Chegando por empréstimo, Clayton é o novo reforço do Corinthians em 2017

Bruno Cantini/Atlético Mineiro

Nova contratação do Corinthians para a temporada de 2017, o atacante Clayton chega ao clube do Parque São Jorge como mais uma esperança no ataque alvinegro – que tem tido dificuldades em finalizações. Vindo por empréstimo do Atlético-MG até o fim de 2017, o jogador de 21 anos já está em São Paulo e deve ser anunciado no Timão em breve.

Sua história

Natural do Rio de Janeiro, Clayton da Silveira da Silva começou a trilhar sua carreira no mundo do futebol nas categorias de base do Figueirense em 2007, onde atuou do infantil aos juniores. O atacante fez a sua estreia como profissional no clube de Santa Catarina, em 2012, mas voltou para a equipe Sub-20 no ano seguinte após atuar em apenas duas partidas.

Em 2014, Clayton retornou para o elenco principal e participou da conquista do Campeonato Catarinense daquele ano – seu primeiro título como profissional. Na temporada seguinte, o jogador conseguiu o bicampeonato no estadual e acabou levando o prêmio de melhor atacante da competição, além da estatueta de craque do torneio.

Ainda em 2015, o atacante foi convocado para a Seleção Brasileira e atuou nos Jogos Pan-Americanos daquele ano, no Canadá. Clayton foi convocado pelo então técnico do Sub-20 da equipe, Rogério Micale, já que para participar da competição era preciso ter idade olímpica. O jogador foi titular no torneio e fundamental para a conquista do bronze, sendo vice-artilheiro com quatro gols em cinco partidas.

Grande destaque do Figueirense, onde realizou 27 gols em 96 partidas, o atleta foi alvo do Atlético-MG e acertou sua ida para Belo Horizonte em fevereiro de 2016. A negociação foi definida com o time mineiro desembolsando 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões, na ocasião) por 50% dos direitos econômicos de Clayton.

Além disso, a equipe de Minas Gerais emprestou o atacante Rafael Moura e o meia Dodô para o time de Santa Catarina, por um contrato de cinco temporadas com o jovem jogador. Já em sua estreia, Claycon deixou sua marca e foi responsável pelo gol do Atlético-MG no empate de 1 a 1 contra o América, pelo Campeonato Mineiro. Pelo time de Belo Horizonte, o atacante realizou oito gols em 52 partidas.

Ficha técnica

Nome: Clayton da Silveira da Silva
Data de nascimento: 23 de outubro de 1995 (21 anos)
Local: Rio de Janeiro, Brasil
Pé bom: Direito
Altura: 1,73 m
Características: Velocidade e boa movimentação pelos lados
Clubes em que atuou: Figueirense (2012) e Atlético Mineiro (2016)

Situação no Corinthians

Alvo do Corinthians em 2016, quando preferiu permanecer no Atlético-MG, Clayton chega ao time do Parque São Jorge envolvido em uma troca com o meia Marlone. O jogador chega ao Timão por empréstimo do time de Belo Horizonte até dezembro de 2017, mesmo período de permanência do ex-camisa 8 da equipe alvinegra.

O atacante já chegou a São Paulo e chegou a assistir uma partida do Corinthians na Arena em Itaquera, onde o time acabou empatando pelo placar de 1 a 1 diante do Red Bull Brasil, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Com alguns exames restantes no CT Joaquim Grava, Clayton deve assinar em breve com o Timão para oficializar a sua chegada.

Veja alguns dos principais lances do jogador

Veja mais em: Contratações do Corinthians e Clayton.

Veja Mais:

  • Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

    Corinthians no mercado da bola: veja quem chega e quem sai do clube para 2019

    ver detalhes
  • Sergio Díaz é bem cotado no Corinthians para 2019

    Corinthians confia em boom de Sergio Díaz e já projeta mantê-lo; veja operação financeira

    ver detalhes
  • Corinthians pode perder Romero de graça para o Internacional em 2019

    Ainda sem acordo por renovação no Timão, Romero negocia pré-contrato com o Internacional

    ver detalhes
  • Ramiro possui contrato com Grêmio até 2021; Timão contatou pai do atleta

    Corinthians consulta pai de Ramiro, do Grêmio, e mostra interesse no meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes