Balbuena vê Corinthians determinado antes do mata-mata

Balbuena vê Corinthians determinado antes do mata-mata

Por Meu Timão

2.3 mil visualizações 24 comentários Comunicar erro

Balbuena quer a manutenção do nível de jogo no Corinthians

Balbuena quer a manutenção do nível de jogo no Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Referência no setor defensivo, o zagueiro paraguaio Fábio Balbuena acredita muito no potencial do Corinthians. Depois do último desafio antes do início do mata-mata do Campeonato Paulista, na vitória por 3 a 1 sobre o Linense, o camisa 4 analisou o momento do Timão.

"Acho que sim (está pronto para o mata-mata). Estamos trabalhando forte nos últimos dias, cada jogo respeitando o rival. Agora é se preparar da melhor forma para no final de semana jogar o mata-mata", comentou o zagueiro assim que deixava a Arena Corinthians.

Pontuando o foco e concentração do elenco alvinegro, Balbuena enalteceu o ambiente positivo entre os jogadores. "Somos um grupo, hoje demonstramos que qualquer um dia entrar para jogar de titular vai fazer um bom trabalho, porque todos estamos preparados para isso. Estamos felizes por esse aspecto de que todos estão trabalhando forte para quando aparecer a oportunidade, assim como alguns dos que jogaram hoje aproveitaram", citou.

Em relação à sequência decisiva do Corinthians até o título estadual, Balbuena espera que a equipe permaneça determinada em fazer seu melhor. Na visão do zagueiro, a chave principal do Timão é ter um plantel qualificado de jogadores, todos com o mesmo pensamento de vitória.

"Vamos na conversa, assistindo vídeos dos rivais porque sabemos que serão jogos seguidos. O tempo livre vai ser para recuperar praticamente. Quando tem jogo seguido assim é bom que todos estejam preparados. É normal alguns jogadores sentirem essa fadiga e por isso é importante ter um grupo forte, em algum momento o Fábio (Carille) vai ter que poupar", acrescentou Balbuena.

Questionado a respeito da invencibilidade em clássicos ao longo do estadual e a segunda melhor campanha geral, o paraguaio minimizou os números. Preocupado com um relaxamento em virtude das marcas alcançadas, Balbuena assegurou que o objetivo principal no Corinthians é de ser competitivo.

"Não pensamos tanto em números, só pensamos em trabalhar. Vamos trabalhando a cada jogo, sempre pensando no seguinte. Trabalhamos sempre da melhor forma. Quando entramos em campo, encaramos o rival como se fosse um clássico. Para poder ganhar temos que ter uma seriedade, seja quem for o adversário", finalizou.

O Corinthians volta a campo no domingo, quando enfrenta o Botafogo, no estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto. Válido pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, o duelo acontece neste sábado, às 18h30.

Veja mais em: Balbuena e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • 'Não sei por que fazem tanto romance em torno disso', declarou Rosenberg sobre dívida pela Arena

    Rosenberg atualiza dívida do Corinthians pela Arena: 'Na pior das hipóteses, deve R$ 650 milhões'

    ver detalhes
  • Mais maduro, Pedrinho quer aumentar coleção de títulos pelo Corinthians em 2019

    Questionado sobre Carille, Pedrinho sugere permanência no Corinthians para 2019

    ver detalhes
  • Jorge Henrique foi Campeão da Libertadores e do Mundial na temporada de 2012

    Jorge Henrique analisa comparação de estilo de jogo com Romero e fala em 2019 melhor no Corinthians

    ver detalhes
  • Atacante Janderson é opção para Barroca em duelo com Internacional; bola rola às 16h

    Classificados, Corinthians e Internacional duelam por liderança na Copa RS

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes