Vitória sobre o Linense na Arena marca o término de cinco jejuns corinthianos; saiba mais

Vitória sobre o Linense na Arena marca o término de cinco jejuns corinthianos; saiba mais

Por Meu Timão

29 mil visualizações 42 comentários Comunicar erro

Jadson marcou pela primeira vez em seu retorno ao Corinthians

Jadson marcou pela primeira vez em seu retorno ao Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Além de reaproximar o Corinthians da liderança geral - está apenas a um ponto do Palmeiras -, o triunfo sobre o Linense, por 3 a 1, na noite de quarta-feira, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, marcou o fim de alguns jejuns da equipe corinthiana. Primeiro gol, primeira vez como titular... cinco novidades foram registradas diante da equipe de Lins. Veja abaixo:

Primeiro gol de Jadson após o retorno

Jadson foi apresentado no dia 10 de fevereiro no CT do Corinthians. O meia estreou no dia 1º de março, contra o Brusque, pela Copa do Brasil. Desde então, o experiente jogador busca seu primeiro gol na volta ao clube. Demorou, mas saiu. E foi um golaço! O camisa 77 marcou o segundo gol alvinegro na vitória sobre o Linense, seu 14º na Arena. Enfim, desencantou!

Enfim, mais de um gol!

O Linense foi o primeiro adversário do Corinthians nesta temporada a sofrer mais de um gol no mesmo jogo na Arena. Antes disso, a equipe de Fábio Carille havia feito um gol em seis jogos (Ferroviária, Novorizontino, Palmeiras, Santos, Luverdense e Red Bull), além de passar em branco diante na derrota para o Santo André, por 2 a 0. Os pouco mais de 12 mil que foram à Arena, enfim, puderam gritar gol mais de uma vez diante do Linense.

Paraguaio desencanta em 2017

Ángel Romero pisou no gramado da Arena Corinthians dois dias seguidos. Na terça-feira, o atacante atuou 15 minutos pela seleção paraguaia contra o Brasil. Na quarta, foi a vez de atuar pelo Timão diante da Linense, no Paulistão. E foi nesse jogo que acabou sendo feliz. Após entrar aos nove minutos do segundo tempo, o camisa 11 marcou seu primeiro gol na temporada 2017, chegando ao 17º na Arena. Distância para Jadson na artilharia do estádio segue em três gols.

Titular da meta

Contra o Linense, Caíque França teve a chance de ser titular da equipe profissional do Corinthians pela primeira vez. A oportunidade se deu pelo fato de o técnico Fábio Carille poupar Cássio, que treinou em dois períodos antes da partida. Até então, Caíque tinha atuado três vezes. E nas três indo a campo no intervalo: Botafogo (Brasileiro 2016), Vasco (Florida Cup) e Ferroviária (amistoso). Foi a primeira vez também que Cássio não atuou nesta temporada.

Primeiro gol no profissional

O confronto com o Linense entrará para a história de Léo Jabá, afinal, foi a primeira vez que o jovem atacante, de apenas 18 anos, marcou gol na equipe profissional do Corinthians. Após receber um cruzamento perfeito de Arana do lado esquerdo, o camisa 37 cabeceou para baixo e estufou a rede do lado norte da Arena.

Veja mais em: Campeonato Paulista, Jadson, Romero, Léo Jabá e Caíque.

Veja Mais:

  • Léo Príncipe esteve perto de acertar com Vitória de Setúbal, de Portugal

    Portugueses desistem de empréstimo e adiam saída de Léo Príncipe do Corinthians

    ver detalhes
  • Marcello Deverlan (à esq.) durante treino com profissionais no CT Joaquim Grava

    De contrato renovado, zagueiro da base do Corinthians obtém cidadania portuguesa

    ver detalhes
  • Danilo Avelar realizou exames na tarde desta terça-feira em São Paulo

    Danilo Avelar é aprovado em exames e já fala como reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians, da capitã Grazi, venceu mais uma no Brasileirão

    Em jogo com viradas e oito gols, Corinthians vence Ferroviária em Araraquara

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes