Estádio Santa Cruz é palco de glórias e momentos inesquecíveis do Corinthians; relembre

Estádio Santa Cruz é palco de glórias e momentos inesquecíveis do Corinthians; relembre

120 mil visualizações 50 comentários Comunicar erro

Em 2008, Timão venceu o São Caetano no estádio Santa Cruz, pelas quartas da Copa do Brasil

Em 2008, Timão venceu o São Caetano no estádio Santa Cruz, pelas quartas da Copa do Brasil

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians encara o Botafogo neste sábado, às 18h30, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O duelo acontecerá no Santa Cruz, um estádio que traz ótimas lembranças ao torcedor do Timão. Não faltam glórias e momentos inesquecíveis para o clube no principal palco da cidade de Ribeirão Preto. A reportagem do Meu Timão relembra agora esses jogos que não saem da memória dos alvinegros:

ADEUS, PARMALAT!

O título paulista de 1995 é inesquecível para o torcedor corintiano. E não apenas por ter sido conquistado diante do maior rival, e sim, por ter sido sobre um time que tinha muito dinheiro, patrocinado por uma empresa italiana de laticínios. Os dois jogos foram no Santa Cruz. No primeiro, empate por 1 a 1. No segundo, um novo empate por 1 a 1 no tempo normal, com direito a golaço de falta de Marcelinho Carioca. Na prorrogação, outro lindo gol de Elivélton. E festa da Fiel em Ribeirão, que lotava metade do estádio.

O BAILE DE 2001

Após uma recuperação histórica, que tirou a equipe da lanterna para uma das vagas na semifinal, o Corinthians chegou à decisão do Paulista de 2001 diante do Botafogo. O primeiro jogo foi em Ribeirão Preto. E foi um show de Marcelinho, que fez dois gols - João Carlos, de cabeça, fez o terceiro. Com a goleada, o Timão atuou tranquilo no Morumbi, empatou sem gols e levantou o caneco estadual.

ASA AZUL...QUE NADA!

Durante algum tempo, o São Caetano ficou conhecido como a asa negra (ou seria azul?) do Corinthians. No estádio Santa Cruz, porém, ficou provado que isso não passava de falácia. Em confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2008, o Corinthians venceu o time do ABC, por 3 a 1. Chicão, André Santos (falta) e Acosta marcaram para o Timão. O Alvinegro passou de fase, e pegou o Botafogo na semifinal do torneio.

#ETERNO5X0

Em Campeonato Paulista, a maior goleada do Corinthians sobre o São Paulo foi registrada no Santa Cruz. O jogo foi válido pela edição de 1996, e o Timão massacrou o rival do Morumbi, por 5 a 0. Destaque, sem dúvida, para Edmundo. O atacante marcou dois gols e ainda participou de outros - Souza, Róbson e Henrique foram os outros autores. O São Paulo era comandado por Muricy Ramalho. E o goleiro era Zetti.

FINAL DE LIBERTADORES? QUE FINAL?

Com a intenção de ganhar dinheiro, o Bragantino resolveu levar o confronto com o Corinthians pela Série B para o estádio Santa Cruz, em junho de 2008. O resultado acabou sendo um empate, por 1 a 1. E o jogo foi ruim. Mas acabou sendo histórico porque naquela mesma noite acontecia o primeiro jogo da final da Copa Libertadores, entre LDU e Fluminense, em Quito. Ao invés de transmitir a decisão sul-americana, a TV Globo optou pelo jogo do Timão em Ribeirão Preto, irritando as outras torcidas na capital paulista.

Veja mais em: Campeonato Paulista, História do Corinthians e Jogos Históricos.

Veja Mais:

  • Torcedor apaixonado pelo Corinthians, Senna é inspiração de novo uniforme

    Nova terceira camisa do Corinthians ganha data de lançamento

    ver detalhes
  • Prejudicado pela arbitragem, Timão empatou com Internacional na Arena Corinthians

    Confira a posição do Corinthians ao fim da 26ª rodada do Brasileirão-18

    ver detalhes
  • Jogadores ficarão concentrados no CT por dois dias

    Corinthians antecipa concentração no CT antes de semifinal contra o Flamengo

    ver detalhes
  • Desfalques por suspensão contra Internacional, Ralf treinou no CT do Corinthians

    Com reservas em ação, Corinthians dá início a preparação para decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes