Em nota oficial, Corinthians anuncia permanência de Giovanni Augusto

Giovanni Augusto não será negociado com o Internacional

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Como já era esperado após os últimos fatos, o meia Giovanni Augusto não será negociado com o Internacional. O Corinthians informou, por meio de uma nota oficial, que o atleta permanecerá no clube até o final do seu contrato (dezembro de 2019).

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi procurado pela direção do Sport Club Internacional para uma provável troca do Valdívia pelo atleta Giovanni Augusto", escreveu o Timão.

"Após conversa com Giovanni, diretoria e atleta decidiram que o jogador permanece no Corinthians e cumprirá seu contrato até o final", completou o clube, em curto comunicado.

Um fato interessante é que o negócio, segundo a nota, partiu de um interesse do Internacional em realizar a troca entre os dois jogadores. Também vale destacar que o texto não diz que o Timão desistiu de contar com Valdívia em seu elenco, o que pode fazer com que a diretoria trabalhe com outros nomes para trazer o meia gaúcho.

A negociação entre as partes foi conduzida pelo presidente Roberto de Andrade. Conforme adiantado pelo colunista Marco Bello aqui do Meu Timão, Giovanni Augusto, porém, não concordou com a transferência. A recusa, aliás, não agradou a alguns torcedores alvinegros que "invadiram" as redes sociais do meia com ofensas.

Com a confirmação da permanência do jogador, Giovanni Augusto segue treinando normalmente no CT Joaquim Grava - ele está na fase final de recuperação de lesão. O meia, atualmente, é opção no banco de reservas de Fábio Carille. Ele foi inscrito na Copa Sul-Americana.

Veja mais em: Giovanni Augusto e Nota oficial.

• Gobbi foi presidente do Corinthians de 2012 a 2015

Em nova enquete do Meu Timão, Gobbi desponta como favorito à presidência do Corinthians; confira

• Lucca rescindiu seu contrato antecipadamente e não é mais jogador do Corinthians

Tentativa do Corinthians com Lucca não dá certo e jogador rescinde contrato antecipadamente