Com Damiris inspirada, Corinthians estreia com vitória na semifinal dos playoffs da LBF

Com Damiris inspirada, Corinthians estreia com vitória na semifinal dos playoffs da LBF

Por Meu Timão

550 visualizações 6 comentários Comunicar erro

O Corinthians pode garantir sua ida pra final já na próxima partida

O Corinthians pode garantir sua ida pra final já na próxima partida

Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa

O Corinthians/Pague Menos/Americana estreou na série semifinal dos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF) no último domingo contra o Sampaio Corrêa, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). O Timão venceu por 74 a 51, e abriu 1 a 0 na série semifinal melhor de três jogos.

A grande protagonista do jogo foi a pivô Damiris, a atleta foi destaque com 33 pontos e 12 rebotes. Com essa marca, Damiris empatou seu recorde pessoal de pontos na LBF. Outros destaques do Corinthians foram a ala/pivô americana Brandie Baker, com 13 pontos, cinco bolas roubadas e quatro rebotes, e a armadora argentina Melissa Gretter, com 11 pontos, cinco rebotes e três assistências.

Em geral, o Corinthians dominou o jogo e não passou grandes sustos. Após um primeiro quarto com as duas equipes abusando nos erros de ataque, o Corinthians voltou para a segunda etapa apertando na defesa, e a equipe viu nos contra ataques a forma de somar e abrir pontos. Tendo a pivô Damiris como ponto forte nos dois primeiros quartos, a equipe foi para o intervalo vencendo por 33 a 24.

No terceiro quarto, o Corinthians continuou dominando o jogo, dessa vez com Melissa Gretter e Brandie Baker se destacando. A equipe aumentou a vantagem e foi para o tempo final vencendo por 56 a 35. Na etapa final, Damiris foi poupada e com isso deu espaço para a pivô Maria Carolina se destacar também. Com a jovem cumprindo bem seu papel, o Corinthians/Pague Menos/Americana venceu a primeira partida por 74 a 51.

A armadora Babi Honório falou sobre o jogo após a partida, a atleta destacou que na semifinal acaba se tornando outro campeonato, já que a equipe corinthiana foi avassaladora com 90% de aproveitamento na fase de classificação.

“Semifinal é um outro campeonato. Entramos focadas em fazer uma defesa forte e explorar nossas jogadas em que trabalhamos durante a semana. Vamos agora consertar alguns pequenos erros neste jogo para que na próxima partida possamos realizar uma partida ainda melhor do que hoje”, comentou Babi.

A próxima partida da semifinal acontece na próxima sexta-feira, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana, às 21h30. Por ser uma melhor de três jogos, se o Corinthians vencer a próxima partida já estará na final. Entretanto, se a equipe de Americana perder, será realizado mais um jogo para decidir quem será o grande finalista.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Desfalques por suspensão contra Internacional, Ralf treinou no CT do Corinthians

    Com reservas em ação, Corinthians dá início a preparação para decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Michel Macedo chegou a negociar com o Corinthians no meio da temporada

    Corinthians volta a negociar com o lateral-direito Michel, ex-Las Palmas; atleta viria em definitivo

    ver detalhes
  • Em posição irregular, Leandro Damião anotou gol ilegítimo sobre Corinthians

    Auxiliar que prejudicou Corinthians contra o Internacional é afastado da Série A

    ver detalhes
  • Ralf pode retomar titularidade para decisão contra os cariocas

    De provável retorno a possíveis novidades: o panorama do Corinthians para a decisão de quarta-feira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes