Com Damiris inspirada, Corinthians estreia com vitória na semifinal dos playoffs da LBF

Com Damiris inspirada, Corinthians estreia com vitória na semifinal dos playoffs da LBF

Por Meu Timão

O Corinthians pode garantir sua ida pra final já na próxima partida

O Corinthians pode garantir sua ida pra final já na próxima partida

Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa

O Corinthians/Pague Menos/Americana estreou na série semifinal dos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF) no último domingo contra o Sampaio Corrêa, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). O Timão venceu por 74 a 51, e abriu 1 a 0 na série semifinal melhor de três jogos.

A grande protagonista do jogo foi a pivô Damiris, a atleta foi destaque com 33 pontos e 12 rebotes. Com essa marca, Damiris empatou seu recorde pessoal de pontos na LBF. Outros destaques do Corinthians foram a ala/pivô americana Brandie Baker, com 13 pontos, cinco bolas roubadas e quatro rebotes, e a armadora argentina Melissa Gretter, com 11 pontos, cinco rebotes e três assistências.

Em geral, o Corinthians dominou o jogo e não passou grandes sustos. Após um primeiro quarto com as duas equipes abusando nos erros de ataque, o Corinthians voltou para a segunda etapa apertando na defesa, e a equipe viu nos contra ataques a forma de somar e abrir pontos. Tendo a pivô Damiris como ponto forte nos dois primeiros quartos, a equipe foi para o intervalo vencendo por 33 a 24.

No terceiro quarto, o Corinthians continuou dominando o jogo, dessa vez com Melissa Gretter e Brandie Baker se destacando. A equipe aumentou a vantagem e foi para o tempo final vencendo por 56 a 35. Na etapa final, Damiris foi poupada e com isso deu espaço para a pivô Maria Carolina se destacar também. Com a jovem cumprindo bem seu papel, o Corinthians/Pague Menos/Americana venceu a primeira partida por 74 a 51.

A armadora Babi Honório falou sobre o jogo após a partida, a atleta destacou que na semifinal acaba se tornando outro campeonato, já que a equipe corinthiana foi avassaladora com 90% de aproveitamento na fase de classificação.

“Semifinal é um outro campeonato. Entramos focadas em fazer uma defesa forte e explorar nossas jogadas em que trabalhamos durante a semana. Vamos agora consertar alguns pequenos erros neste jogo para que na próxima partida possamos realizar uma partida ainda melhor do que hoje”, comentou Babi.

A próxima partida da semifinal acontece na próxima sexta-feira, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana, às 21h30. Por ser uma melhor de três jogos, se o Corinthians vencer a próxima partida já estará na final. Entretanto, se a equipe de Americana perder, será realizado mais um jogo para decidir quem será o grande finalista.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Mesmo com Jô, Timão não foi páreo para Flamengo na tarde deste domingo

    Sonolento, Corinthians leva três no primeiro tempo e é derrotado pelo Flamengo

    ver detalhes
  • Após revés, Timão foi aplaudido por torcedores presentes na Ilha do Urubu

    Volante beira nota zero, e Giovanni é eleito o melhor do Corinthians em derrota

    ver detalhes
  • Danilo fica no Corinthians por mais uma temporada

    Carille confirma renovação do contrato de Danilo com Corinthians

    ver detalhes
  • Balbuena e Romero, os paraguaios do Corinthians

    Romero se torna o estrangeiro com mais jogos na história do Corinthians; Balbuena chega ao 100º

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes