Corinthians tem melhor retrospecto jogando contra o São Paulo no Morumbi; veja números

Corinthians tem melhor retrospecto jogando contra o São Paulo no Morumbi; veja números

Por Meu Timão

7.4 mil visualizações 46 comentários Comunicar erro

Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 19h

Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 19h

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Enfrentar clássicos contra o São Paulo no estádio do Morumbi traz boas lembranças para o Corinthians. Para denominado Majestoso deste domingo, pelas semifinais do Campeonato Paulista de 2017, a equipe alvinegra carrega índices positivos: o Timão conta com uma vantagem de 13 vitórias em partidas realizadas na casa do rival.

Ao todo, foram 141 confrontos entre Corinthians e São Paulo no Morumbi. A equipe do Parque São Jorge saiu vitoriosa em 49 oportunidades, contra 36 triunfos adversários, além dos 56 empates realizados no clássico. O Timão também sai na frente em número de gols, contando com 164 tentos marcados diante de 157 gols realizados pelo adversário da capital paulista.

O Majestoso deste final de semana será o quinto válido por uma semifinal de Paulistão na história dos clubes. O ponto positivo é que, historicamente, a equipe que avança leva o título para a casa. Foi o que aconteceu em 1999, quando o Corinthians venceu o Palmeiras na final, após eliminar o São Paulo em pleno estádio do Morumbi na fase anterior do estadual.

Na ocasião, a equipe alvinegra conquistou uma vantagem larga logo pela partida de ida da semifinal e venceu os rivais por 4 a 0, mesmo entrando diante de um São Paulo favorito, que sustentava a melhor defesa e o melhor ataque do estadual. Ainda disputado no Morumbi, a partida de volta apenas sacramentou a classificação corinthiana com um empate de 1 a 1.

Corinthians e São Paulo voltaram a se encontrar nas semifinais do Paulistão em 2009, quando o time alvinegro também se consagrou campeão e seguia embalado pelo atacante Ronaldo no elenco. Depois de uma vitória corinthiana na partida de ida, por 2 a 0, as equipes voltaram a se encontrar no Morumbi. O Timão saiu na frente com Douglas e, dois minutos depois, foi a vez do "Fenômeno" deixar o seu, fechando a classificação do time com um triunfo de 2 a 0.

Mais uma vez disputando uma vaga na final do Campeonato Paulista, Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo, no estádio do Morumbi. A partida acontece a partir das 19h (de Brasília), com o jogo de volta sendo realizado no próximo dia 23, domingo, na Arena em Itaquera.

Veja mais em: Majestoso, Retrospecto do Corinthians e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Ramiro está confirmado na equipe titular do técnico Fábio Carille

    Com seis reforços, Corinthians relaciona 21 jogadores para estreia no Paulistão; veja lista

    ver detalhes
  • Diretoria do Corinthians vem anunciando novidades na camisa alvinegra neste mês de janeiro

    Corinthians fecha patrocínio de dois anos para barra traseira da camisa

    ver detalhes
  • Grêmio é um dos interessados em contar com Douglas em 2019

    De olho em Ramires, Corinthians pode negociar Douglas com o Bahia; Grêmio também tem interesse

    ver detalhes
  • Fabricio Oya marcou outra vez pelo Corinthians e ajudou a garantir a vaga na semi

    Com gols de artilheiros, Corinthians despacha Grêmio e vai à semifinal da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes