Corinthians leva ampla vantagem em mata-matas contra o São Paulo

6.2 mil visualizações 27 comentários

Corinthians leva vantagem sobre o São Paulo em mata-matas

Corinthians leva vantagem sobre o São Paulo em mata-matas

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Corinthians e São Paulo voltam a se enfrentar depois de quatro anos em uma semifinal de Campeonato Paulista. Não é a primeira vez que os dois times se enfrentam em confrontos eliminatórios, e o Meu Timão mostrará para você o histórico desse duelo em mata-matas.

O Corinthians leva ampla vantagem sobre o São Paulo quando o assunto é mata-mata, em 19 confrontos, foram 13 vitórias do Timão contra apenas seis do rival.

O primeiro confronto eliminatório aconteceu na semifinal da Copa do Atlântico de 1956, quando o Corinthians venceu o rival por 2 a 0 e se classificou para a final do torneio. O segundo duelo entre as equipes foi acontecer quase 20 anos depois, na final da Copa Internacional São Paulo de 1975, as duas equipes empataram por 2 a 2 no tempo normal e o Timão venceu o rival nos pênaltis por 4 a 3.

Nos Campeonatos Paulista de 1982 e 1983, as duas equipes fizeram a grande final do torneio e o Corinthians levou a melhor nas duas ocasiões. Em 82, o Corinthians garantiu o título com duas vitórias sobre o rival, por 1 a 0 e 3 a 1, respectivamente, nos jogos de ida e de volta. Em 83, foi uma vitória por 1 a 0 e um empate em 1 a 1.

A primeira derrota corinthiana veio na final do Campeonato Paulista de 1987, onde o Corinthians perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 e empatou o segundo em 0 a 0. Em compensação, o Timão levantou a taça do Campeonato Brasileiro de 1990 em pleno Morumbi com uma vitória por 1 a 0, o primeiro brasileiro da história do Corinthians.

Após o triunfo de 90, o Corinthians perdeu três mata-matas seguidos para o São Paulo, na final do Campeonato Paulista de 91, na semifinal da Copa Conmebol de 94 e novamente na final Paulista de 98. O Timão voltou a vencer o rival na semi do Paulista de 99, onde goleou a equipe do São Paulo por 4 a 0 no jogo de ida e empatou em 1 a 1 no jogo de volta.

Na semifinal Campeonato Brasileiro de 1999, aconteceu um dos confrontos mais emblemáticos entre as duas equipes. O Corinthians se classificou com duas vitórias, a primeira por 3 a 2, com Dida defendendo dois pênaltis batidos por Raí, e a segunda por 2 a 1.

No ano seguinte, o Corinthians foi eliminado pelo rival na semifinal do Paulista. Após esse confronto, o Corinthians não perdeu mais nenhum mata-mata para o São Paulo levando em conta apenas torneios oficiais. São seis vitórias até aqui, o Corinthians levou a melhor na semifinal da Copa do Brasil em 2002, na final do Rio-São Paulo do mesmo ano, na final do Paulista em 2003, na semi do Paulista em 2009 e 2013 e na Recopa em 2013. Corinthians e São Paulo ainda se enfrentaram na decisão da Florida Cup neste ano, o rival acabou vencendo nos pênaltis. Lembrando que a Florida Cup não está no calendário de torneios oficiais.

Corinthians e São Paulo entram em campo pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista neste domingo, às 19h, no Morumbi.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Majestoso.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta Palmeiras na próxima quarta-feira, às 21h30

    Duelo entre Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão tem horário definido; veja detalhes

    ver detalhes
  • Invadimos a Arena Corinthians de carro e tomamos blitz do Marcelinho Carioca

    VÍDEO: Invadimos a Arena Corinthians de carro e tomamos blitz do Marcelinho Carioca

    ver detalhes
  • Atacante Yony González não jogará mais pelo Corinthians

    Corinthians anuncia devolução de Yony González ao Benfica; veja nota oficial

    ver detalhes
  • Corinthians vai ter apenas dois dias para realizar o procedimento e deixar Jô apto para a estreia do Paulistão

    O que o Corinthians precisa fazer para contar com Jô no Dérbi? Entenda o procedimento

    ver detalhes
  • Corinthians tem, neste momento, 19 volantes sob contrato

    Corinthians chega a 19 volantes sob contrato profissional com promoção de Xavier; veja lista

    ver detalhes
  • Marcinho estava praticamente fechado, mas diretoria suspendeu conversas com o Botafogo; Yony González está fora

    Diretoria do Corinthians repensa gastos com contratações por conta de pressão externa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: