Por 'tanque cheio', Carille não esboça escalação do Corinthians; veja quem pode aparecer

74 mil visualizações 70 comentários

Fagner bate papo com Carille durante treinamento; técnico decidiu preservar atletas nesta terça

Fagner bate papo com Carille durante treinamento; técnico decidiu preservar atletas nesta terça

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians irá a campo diante do Internacional nesta quarta-feira, na Arena, pela Copa do Brasil, sem a preparação adequada para tal. Dois dias depois da vitória sobre o rival São Paulo, o técnico Fábio Carille decidiu não mandar os jogadores considerados titulares a campo para o tradicional treinamento “fantasma”. Apesar disso, a escalação da equipe que enfrenta o oponente gaúcho não chega a ser mistério.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon, os meias Rodriguinho, Jadson e o atacante Jô permaneceram na academia do CT Joaquim Grava e sequer apareceram no gramado. Os outros cinco titulares de linha – Fagner, Balbuena, Pablo, Gabriel e Romero – participaram do aquecimento com bola, mas logo se dirigiram à parte interna a fim de complementar o trabalho regenerativo.

Carille costumeiramente utiliza as vésperas de jogos para comandar o chamado treino fantasma, que consiste em um exercício tático destinado aos prováveis titulares sem a presença de adversários. Dessa forma, ele planeja o posicionamento defensivo da equipe, contra-ataques em velocidade, infiltrações, triangulações, entre outras possibilidades.

O fato de Fábio ter preservado seus principais atletas antes da decisão diante do Internacional foi tema na entrevista coletiva de Rodriguinho concedida no fim da tarde, na sala de imprensa do CT. “Realmente o descanso é muito pequeno, os jogos são intensos e temos que nos preservar pra que na hora do jogo a gente esteja com o tanque cheio. É na conversa, mostrando vídeos, mas já tivemos um jogo contra eles e sabemos mais ou menos, temos tudo na cabeça como deve ser feito. Agora é descansar para estar bem no jogo”, disse o camisa 26.

Em relação à escalação, a única dúvida persiste no meio de campo. Jadson sente dores no joelho direito, consequência da torção sofrida no segundo tempo do Majestoso, e será reavaliado pelo departamento médico do clube minutos antes de a bola rolar na Arena Corinthians. Caso a participação dele seja vetada, o atacante Clayton, recém-contratado do Atlético-MG, é candidato à vaga.

Desenhado no esquema 4-2-3-1, o Corinthians deve ser formado por Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson (Clayton), Rodriguinho e Romero; Jô.

Como empatou o confronto de ida por 1 a 1, há uma semana, no Beira-Rio, o Timão depende de uma vitória simples ou empate sem gols dentro de seus domínios para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Novo placar por 1 a 1 leva a decisão para as penalidades máximas.

Veja mais em: Escalação do Corinthians, Treino do Corinthians e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Corinthians bateu o Sport nesta quinta-feira

    Corinthians bate Sport pelo Campeonato Brasileiro e volta a vencer na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Mosquito voltou a jogar nesta quinta-feira e foi eleito o melhor em campo

    Mosquito volta a ser eleito melhor da partida em vitória do Corinthians; volante é o pior

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Sport na noite desta quinta-feira

    Vitória recoloca Corinthians na briga pela parte de cima da tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Jô marcou o segundo gol do Corinthians na vitória desta noite

    Gol de Jô e reclamação por muitos volantes: torcida do Corinthians repercute vitória diante do Sport

    ver detalhes
  • Sylvinho falou sobre o extracampo do Corinthians

    Sylvinho fala sobre como 'blindou o elenco' durante o caso Avelar e analisa opções para a zaga

    ver detalhes
  • Jô se igualou a Dentinho como maior artilheiro do século

    Jô se iguala a Dentinho como maior artilheiro do Corinthians no século XXI

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x