Jô analisa queda do Corinthians na Copa do Brasil e afirma: 'Nosso ano não acabou'

Jô analisa queda do Corinthians na Copa do Brasil e afirma: 'Nosso ano não acabou'

2.3 mil visualizações 87 comentários Comunicar erro

Jô ressaltou a concentração do Corinthians após eliminação na Copa do Brasil

Jô ressaltou a concentração do Corinthians após eliminação na Copa do Brasil

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A derrota do Corinthians nos pênaltis diante do Internacional, nesta quarta-feira, que levou a eliminação na Copa do Brasil, não abalou a confiança de Jô no time alvinegro. Lamentando a queda na competição nacional, o atacante analisou o desempenho do grupo e garantiu que, mesmo com o resultado na Arena em Itaquera, a equipe segue competitiva no decorrer da temporada.

O Timão entrou em campo precisando apenas de um empate contra o Internacional para se classificar nas oitavas de final do torneio nacional. A equipe conseguiu sair na frente no placar ainda no primeiro tempo, com um gol de Maycon, mas viu o lateral-direito Fagner marcar contra e manter o placar igualado. Nos pênaltis, o time de Porto Alegre acabou levando a melhor.

Abalado, Jô comentou a derrota já projetando o próximo desafio mata-mata do Corinthians. “Eu acho que foi um bom jogo, não podemos achar que o ano já acabou. Ficamos tristes pela eliminação, temos uma semifinal pela frente. A gente correu, a gente batalhou, mas isso acontece. Temos um grupo com jogadores experientes que vai passar tranquilidade para a gente jogar no domingo”, comentou o atacante.

“Não tem o que falar, acontece, é do futebol. Infelizmente as coisas acontecem. Agora é não se abalar, por que estamos fazendo um belo trabalho. Infelizmente, saímos eliminados nos pênaltis”, completou Jô, exaltando o bom aproveitamento do time alvinegro até então.

Ainda analisando o duelo contra o Internacional, o atacante do Timão admitiu que a equipe pecou no quesito finalização. O Corinthians conseguiu chances claras de gol durante o tempo normal da partida, mas não conseguiu definir o placar final contra o adversário gaúcho.

“A gente foi eliminado de cabeça erguida. Fizemos dois bons jogos, mas pecamos na finalização, mérito também do (Marcelo) Lomba. (A eliminação) não pode manchar nosso trabalho. Estamos correndo, se esforçando. Agora é erguer a cabeça e fazer um bom papel no Paulista”, finalizou.

O Corinthians volta para a Arena em Itaquera neste domingo, quando encara um clássico contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), pelas semifinais do Paulistão. A partida será válida pelo jogo de volta na competição, após o Timão ter conquistado uma vantagem no primeiro confronto, ao vencer o rival por 2 a 0 em pleno Morumbi, na última semana.

Veja mais em: e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Com Jadson em bom momento, Timão tenta abocanhar quarto título de Copa do Brasil nesta quarta

    Corinthians duela com Cruzeiro na Arena pelo título da Copa do Brasil; saiba tudo

    ver detalhes
  • Jair Ventura conduziu treino aberto do Timão na Arena pré-final da Copa do Brasil

    Em treino na Arena, Jair preserva zagueiro e não indica escalação do Corinthians para final

    ver detalhes
  • Corinthians fez sua estreia no Novo Basquete Brasil nesta terça-feira

    Corinthians brilha no último quarto, mas não evita derrota em estreia no NBB

    ver detalhes
  • Caio Mello (à esq.) e Ivan Grava (dir.) durante treino do Timão no CT

    Corinthians vai se reunir com fisioterapeuta e médico que bateram boca em treino

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes