Venha fazer parte da KTO
x

Elenco do Corinthians reforça apoio aos mais jovens após eliminação na Copa do Brasil

2.0 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Balbuena ressaltou a importância do apoio aos mais jovens do Timão, como Guilherme Arana

Balbuena ressaltou a importância do apoio aos mais jovens do Timão, como Guilherme Arana

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Os jogadores mais jovens do Corinthians vem ganhando uma atenção especial do elenco após a eliminação na Copa do Brasil, diante do Internacional, nos pênaltis. Foi o que o goleiro Cássio e o zagueiro Balbuena reforçaram nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Ressaltando a importância de "passar tranquilidade" aos atletas vindos da base do Timão, os defensores alvinegros analisaram o desempenho da equipe contra o time de Porto Alegre.

Agora temos de passar tranquilidade. Qualquer jogador pode confiar em nós, na equipe, todo mundo tenta passar tranquilidade. Não é aquilo de passar a mão na cabeça, porque é um clube de muita pressão, mas esses jovens de idade, como Maycon e Arana, Pedrinho, Jabá, acho que tem de tirar como lição e aprendizado como crescimento”, garantiu Cássio.

E não foi apenas uma lição para os mais jovens, segundo o goleiro. A eliminação também teve peso sobre o desempenho do próprio arqueiro, que garantiu que o foco total do Corinthians passa a ser o próximo desafio mata-mata, desta vez pelo Campeonato Paulista. O time alvinegro enfrenta um clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela decisão de uma das vagas na final do estadual.

Também tiro tudo como aprendizado. Eles têm cabeça boa. Já conversamos o que tinha de conversar, sofremos o que tinha de sofrer. Agora é pensar no clássico, temos uma boa vantagem e precisamos confirmar a classificação para a final”, completou o goleiro do Timão, citando a vantagem de dois gols que conta no Majestoso deste final de semana, após uma vitória de 2 a 0 sobre o adversário, no Morumbi.

Sobre o apoio aos jogadores com menos experiência no grupo, Balbuena apontou o grande papel do restante do elenco no preparo destes atletas: o alívio na pressão. Assim como Cássio, o zagueiro ressaltou o preparo do grupo e garantiu a união da equipe do Corinthians em momentos tão delicados.

Quem perde pênalti se sente culpado, mas nosso papel é tirar essa pressão, essa culpa, quando perde, todo mundo perde. Somos um grupo muito unido, trabalhamos muito forte, todo mundo está trabalhando. Não temos de buscar culpados. Fizemos um grande jogo, com dedicação, vontade. Bola pra frente”, finalizou o zagueiro.

Os jogadores mais jovens do Corinthians ganharam discursos de apoio já nos vestiários após a eliminação diante do Internacional. O volante Maycon e o lateral-esquerdo Guilherme Arana foram os mais reforçados pelo discurso do técnico Fábio Carille e dos atletas mais experientes do Timão, já que os dois perderam suas cobranças de pênaltis na decisão.

Veja mais em: Balbuena, Cássio e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: