Elenco do Corinthians reforça apoio aos mais jovens após eliminação na Copa do Brasil

Elenco do Corinthians reforça apoio aos mais jovens após eliminação na Copa do Brasil

2.0 mil visualizações 31 comentários Comunicar erro

Balbuena ressaltou a importância do apoio aos mais jovens do Timão, como Guilherme Arana

Balbuena ressaltou a importância do apoio aos mais jovens do Timão, como Guilherme Arana

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Os jogadores mais jovens do Corinthians vem ganhando uma atenção especial do elenco após a eliminação na Copa do Brasil, diante do Internacional, nos pênaltis. Foi o que o goleiro Cássio e o zagueiro Balbuena reforçaram nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Ressaltando a importância de "passar tranquilidade" aos atletas vindos da base do Timão, os defensores alvinegros analisaram o desempenho da equipe contra o time de Porto Alegre.

Agora temos de passar tranquilidade. Qualquer jogador pode confiar em nós, na equipe, todo mundo tenta passar tranquilidade. Não é aquilo de passar a mão na cabeça, porque é um clube de muita pressão, mas esses jovens de idade, como Maycon e Arana, Pedrinho, Jabá, acho que tem de tirar como lição e aprendizado como crescimento”, garantiu Cássio.

E não foi apenas uma lição para os mais jovens, segundo o goleiro. A eliminação também teve peso sobre o desempenho do próprio arqueiro, que garantiu que o foco total do Corinthians passa a ser o próximo desafio mata-mata, desta vez pelo Campeonato Paulista. O time alvinegro enfrenta um clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela decisão de uma das vagas na final do estadual.

Também tiro tudo como aprendizado. Eles têm cabeça boa. Já conversamos o que tinha de conversar, sofremos o que tinha de sofrer. Agora é pensar no clássico, temos uma boa vantagem e precisamos confirmar a classificação para a final”, completou o goleiro do Timão, citando a vantagem de dois gols que conta no Majestoso deste final de semana, após uma vitória de 2 a 0 sobre o adversário, no Morumbi.

Sobre o apoio aos jogadores com menos experiência no grupo, Balbuena apontou o grande papel do restante do elenco no preparo destes atletas: o alívio na pressão. Assim como Cássio, o zagueiro ressaltou o preparo do grupo e garantiu a união da equipe do Corinthians em momentos tão delicados.

Quem perde pênalti se sente culpado, mas nosso papel é tirar essa pressão, essa culpa, quando perde, todo mundo perde. Somos um grupo muito unido, trabalhamos muito forte, todo mundo está trabalhando. Não temos de buscar culpados. Fizemos um grande jogo, com dedicação, vontade. Bola pra frente”, finalizou o zagueiro.

Os jogadores mais jovens do Corinthians ganharam discursos de apoio já nos vestiários após a eliminação diante do Internacional. O volante Maycon e o lateral-esquerdo Guilherme Arana foram os mais reforçados pelo discurso do técnico Fábio Carille e dos atletas mais experientes do Timão, já que os dois perderam suas cobranças de pênaltis na decisão.

Veja mais em: Balbuena, Cássio e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Sornoza fez boa temporada no Fluminense; meia já foi finalista da Libertadores com o Independiente del Valle

    Sem envolver jogadores, Corinthians e Fluminense chegam a acordo por transferência de Sornoza

    ver detalhes
  • Contratação de Ramiro foi aprovada pela torcida do Corinthians

    Torcida do Corinthians aprova contratação de Ramiro em enquete avassaladora

    ver detalhes
  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes