PM barra Arena Corinthians, e treino de sábado é mantido no CT Joaquim Grava

PM barra Arena Corinthians, e treino de sábado é mantido no CT Joaquim Grava

Arena Corinthians será palco do jogo contra o São Paulo, mas não do treino pré-clássico

Arena Corinthians será palco do jogo contra o São Paulo, mas não do treino pré-clássico

Foto: Rodrigo Vessoni

O último treinamento do Corinthians antes do duelo com o São Paulo, pela semifinal do Paulistão, será mesmo no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O pedido das torcidas organizadas do clube, desta vez, não será atendido. A possibilidade de o trabalho ser realizado na Arena, com a presença dos torcedores, foi revelada pelo Meu Timão na manhã deste sábado.

Questionado se a preservação do gramado seria o motivo para decisão de permanecer no CT, o técnico Fábio Carille disse, em entrevista coletiva, que seria por um outro motivo, mas que ele não poderia externar. Caso o trabalho ocorresse na Arena, os jogadores e a comissão técnica repetiriam o roteiro pré-Dérbi, quando foram treinar em Itaquera antes do duelo com o Palmeiras, ainda na primeira fase.

O Meu Timão, pouco depois, apurou que o motivo de a Arena Corinthians não receber o treino deste sábado é um veto da Polícia Militar. As autoridades entendem que a realização do jogo do Palmeiras contra a Ponte Preta, marcado para a período noturno do mesmo dia, poderia abrir margem para brigas entre torcedores rivais na cidade.

O trabalho deste sábado será importante porque será o primeiro com bola dos titulares após a eliminação para o Internacional na Copa do Brasil. Na reapresentação (quinta) e na sexta, os jogadores fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do CT.

"Quando chega para uma fase assim, a igualdade de treinamento é parecida. É ruim quando uma equipe tem um dia ou dois a mais de folga do que você, chegamos iguais na questão física e preparação", afirmou o treinador, lembrando da semana do rival deste domingo.

Veja mais em: Arena Corinthians e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians venceu o Paulistão no começo do ano

    Corinthians conhece adversários de grupo do Campeonato Paulista de 2018; veja as chaves

    ver detalhes
  • Corinthians é o maior vencedor do Campeonato Paulista

    Datas, novidade na lista de inscritos e premiação: saiba tudo sobre o Paulistão 2018

    ver detalhes
  • Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, resolveu pressionar a arbitragem

    Presidente do Grêmio pressiona arbitragem antes do duelo com o Corinthians: 'careca vagabundo'

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians vai comparecer em bom número no duelo decisivo contra o Grêmio

    Corinthians divulga nova parcial de ingressos para jogo decisivo contra o Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Jota

    Jota 12 comentários

    por @jotasampaio

    Eu quero saber é se as organizadas vão punir os torcedores que usaram sinalizadores? Se não vão, não podem dar palpite no comando de futebol, já que nem na área deles estão gerindo bem.

  • Foto do perfil de Diana

    Ranking: 316ª

    Diana 78 comentários

    por @diana.motta

    Não tem que permitir mesmo, esses marginais não merecem nenhum privilégio por parte do clube. Ao contrário; quando chegar a multa dos sinalizadores, o clube tem que exigir que eles paguem. Chega de ter prejuízo por causa desses animais.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 667º

    Ricardo 1009 comentários

    105º. por @ricardo.camarinho

    Sempre a mesma coisa...

  • Foto do perfil de Mario

    Ranking: 2846º

    Mario 256 comentários

    104º. por @catoni

    Sim, concordo que o sistema (principalmente quando envolve questões políticas) é complicado... Nunca vamos ficar sabendo de tudo que acontece por baixo dos panos... Mas é aquele negócio que falei em outra mensagem... Vai jogar a pressão (e a opinião dos outros torcedores que não são de organizadas e do publico em geral) para a SSP e o MP... Daí mostrará que eles estão mentindo... Aí vai voltar a ganhar apoio dos torcedores e do publico... Não digo é fácil, mas se mostrarem que estão mudando, com certeza o jogo vira... Aquele negócio... Pode fazer 10 coisas boas e nós (torcedores que não são de organizada) nunca vamos ficar sabendo... Mas vai bastar 1 coisa ruim para que perca o valor dessas 10 coisas boas... Até porque para nós, só vai aparecer essa única coisa ruim... A luta será grande, mas com inteligência e mostrando que há mudança, é algo que conseguirá reverter...

    Foto do perfil de SNAIHTNIROC

    SNAIHTNIROC 1206 comentários

    24/04/2017 às 09h47 por @adenor.leonardo

    Sim, eu concordo que as torcidas precisam ser mais inteligentes, e nesse momento, é se unir ou acabar, mas nem por isso deixo de enxergar o serviço nefasto do sistema, o medo

  • Foto do perfil de Mario

    Ranking: 2846º

    Mario 256 comentários

    103º. por @catoni

    Fiquei sabendo por cima do que aconteceu na época (através de amigos que são de organizadas)... Claramente foi algo direcionado quanto ao protesto, digamos, "político" (no sentido de que é algo que não envolvia o futebol... Mas não num sentido negativo)... Mas é aquele negócio, em geral, nunca ficamos sabendo de tudo que acontece... Sempre aparece o lado negativo das organizadas... Ou seja, os sinalizadores, as brigas, as mortes, etc... A torcida em geral hoje não se lembra daquela festa que era antes... Mas é como falei, as organizadas tem todos contra eles (digamos assim), então ela precisa mostrar com atitudes que estão mudando... Assim joga a pressão (e a opinião publica e dos outros torcedores) para o lado do MP e SSP... Assim mostrará que é mentira o que eles falam, quando falam que são a favor da "festa" no estádio... Enquanto continuar querendo bater de frente, vão continuar sendo "os errados"...

    Foto do perfil de SNAIHTNIROC

    SNAIHTNIROC 1206 comentários

    24/04/2017 às 09h58 por @adenor.leonardo

    Sim, eu concordo que as torcidas precisam ser mais inteligentes, não adianta bater de frente, nesse momento é se unir sim, pelo bem de todos, mas nem por isso deixo de enxergar o serviço nefasto do sistema, o medo que eles tem de qualquer setor da sociedade civil que se organize sem a tutela deles. O que ocorreu em 2016 em meio aos protestos contra o ladrão de merendas foi digno de ditadura militar, invadiram sedes de torcidas e levaram faixas com dizeres, caixoes de papelao, e tudo que seria usados nos protestos, apresentaram facas de churrasco como arma, mutaram as sedes de torcida, chegaram a fechar construindo muros na frente, foi ali que eu pude perceber com mais clareza como que o sistema te trata quando você o ataca.

  • Foto do perfil de SNAIHTNIROC

    Ranking: 537º

    Snaihtniroc 1206 comentários

    102º. por @adenor.leonardo

    Amigo já vi nego invadir baile funk a tiros p matar o outro que estava lá dentro, esse negócio de brigas por internet são atitudes isoladas de alguns imbecis, não pode ser tomado como regra. O que a torcida já fez que eu condeno são emboscadas contra a outra torcida, mas isso não é marcado por internet. O que eu quis dizer é que sai mortes em diversos tipos de eventos e por vários motivos, mas só o futebol é punido, pesquise ai sobre brigas entre punks e skinheads p você ver, o negócio era feio tinha muitas mortes, mas não tinha 10% da atenção da mídia que tem o futebol. Você disse bem, as proibições vem desde 90 e não contribuiram em nada para evitar a violência.

    Foto do perfil de Mario

    Mario 256 comentários

    22/04/2017 às 15h42 por @catoni

    Nunca vi alguém marcar briga pela internet num show de funk, de pagode, etc... Nunca vi brigas de dezenas pessoas, organizadas premeditadamente, num show de funk, pagode... Lógico que há briga, mas o indivíduo é identificado e sofre as sanções da lei... Agora vamos lá, pensar no estádio esse negócio de identificar e prender... Seria utópico acreditar que o restante da torcida organizada não irá tentar impedir a polícia de fazer seu trabalho...
    Porque a torcida não começa mostrando que está mudando, mas com atitudes? Porque continua essa babaquice de arranjar briga e mortes, só porque torce para outro time? E brigas também entre organizadas do mesmo time (já presenciei várias tretas entre as organizadas do Corinthians)?
    E mais importante, se é para punir o infrator, porque as próprias diretorias das organizadas não punem o infrator? E não estou nem falando do correto, que seria a diretoria da organizada repassar a identificação do infrator aos órgãos competentes...

  • Foto do perfil de SNAIHTNIROC

    Ranking: 537º

    Snaihtniroc 1206 comentários

    101º. por @adenor.leonardo

    Sim, eu concordo que as torcidas precisam ser mais inteligentes, não adianta bater de frente, nesse momento é se unir sim, pelo bem de todos, mas nem por isso deixo de enxergar o serviço nefasto do sistema, o medo que eles tem de qualquer setor da sociedade civil que se organize sem a tutela deles. O que ocorreu em 2016 em meio aos protestos contra o ladrão de merendas foi digno de ditadura militar, invadiram sedes de torcidas e levaram faixas com dizeres, caixoes de papelao, e tudo que seria usados nos protestos, apresentaram facas de churrasco como arma, mutaram as sedes de torcida, chegaram a fechar construindo muros na frente, foi ali que eu pude perceber com mais clareza como que o sistema te trata quando você o ataca.

    Foto do perfil de Mario

    Mario 256 comentários

    22/04/2017 às 15h49 por @catoni

    Mas todas as punições e proibições começaram na década de 90 com a violência... De lá pra cá em nada mudou a atitude das organizadas...
    Que bom seria se as organizadas começassem a mostrar que está mudando, em atitudes, daí o jogo virava e todos veriam que o errado são o MP e SSP... E ganharia apoio de torcedores que hoje estão contra as organizadas...
    Quanto ao que citou como sendo culpa do metro pelo confronto... Bom, ficar parado 45 minutos é estranho, sim é lógico... Pode ter sido um ato pensado? Pode até ser... Mas não justifica mesmo assim... Se as torcidas querem mostrar mudança, é simples, cada um ficaria na sua... Não ia passar na TV? Lógico que não, pois não dá ibope as atitudes boas... Mas com certeza quem teve a intenção de provocar a confusão, com certeza veria que não adianta mais ter essas atitudes baixas...
    Às vezes é preciso usar a inteligência... Dar murro em ponta de faca não resolve nada, só corta a própria mão...

  • Foto do perfil de SNAIHTNIROC

    Ranking: 537º

    Snaihtniroc 1206 comentários

    100º. por @adenor.leonardo

    Sim, eu concordo que as torcidas precisam ser mais inteligentes, e nesse momento, é se unir ou acabar, mas nem por isso deixo de enxergar o serviço nefasto do sistema, o medo

    Foto do perfil de Mario

    Mario 256 comentários

    22/04/2017 às 15h49 por @catoni

    Mas todas as punições e proibições começaram na década de 90 com a violência... De lá pra cá em nada mudou a atitude das organizadas...
    Que bom seria se as organizadas começassem a mostrar que está mudando, em atitudes, daí o jogo virava e todos veriam que o errado são o MP e SSP... E ganharia apoio de torcedores que hoje estão contra as organizadas...
    Quanto ao que citou como sendo culpa do metro pelo confronto... Bom, ficar parado 45 minutos é estranho, sim é lógico... Pode ter sido um ato pensado? Pode até ser... Mas não justifica mesmo assim... Se as torcidas querem mostrar mudança, é simples, cada um ficaria na sua... Não ia passar na TV? Lógico que não, pois não dá ibope as atitudes boas... Mas com certeza quem teve a intenção de provocar a confusão, com certeza veria que não adianta mais ter essas atitudes baixas...
    Às vezes é preciso usar a inteligência... Dar murro em ponta de faca não resolve nada, só corta a própria mão...

  • Foto do perfil de Mario

    Ranking: 60º

    Mario 6320 comentários

    99º. por @marioayres

    Muito provável

    Foto do perfil de Luiz

    Luiz 389 comentários

    22/04/2017 às 13h13 por @luiz.antonio.pereir2

    Concordo, estamos voltando a ditadura e ninguém percebe, se pensarmos nessa linha da pm, daqui a pouco seremos proibidos de sair de casa em dias de jogos, podem esperar.

  • Foto do perfil de Mario

    Ranking: 2846º

    Mario 256 comentários

    98º. por @catoni

    Mas todas as punições e proibições começaram na década de 90 com a violência... De lá pra cá em nada mudou a atitude das organizadas...
    Que bom seria se as organizadas começassem a mostrar que está mudando, em atitudes, daí o jogo virava e todos veriam que o errado são o MP e SSP... E ganharia apoio de torcedores que hoje estão contra as organizadas...
    Quanto ao que citou como sendo culpa do metro pelo confronto... Bom, ficar parado 45 minutos é estranho, sim é lógico... Pode ter sido um ato pensado? Pode até ser... Mas não justifica mesmo assim... Se as torcidas querem mostrar mudança, é simples, cada um ficaria na sua... Não ia passar na TV? Lógico que não, pois não dá ibope as atitudes boas... Mas com certeza quem teve a intenção de provocar a confusão, com certeza veria que não adianta mais ter essas atitudes baixas...
    Às vezes é preciso usar a inteligência... Dar murro em ponta de faca não resolve nada, só corta a própria mão...

    Foto do perfil de SNAIHTNIROC

    SNAIHTNIROC 1206 comentários

    21/04/2017 às 18h03 por @adenor.leonardo

    Irmão você Não sabe sobre o que esta falando, o sistema Não tem nenhum interesse em dar chance a torcida organizada, tanto que ele forjou um ataque em nome da mancha verde e divulgou isso em vespera do clássico, provocando brigas para, no dia seguinte, punir todas as torcidas. O trem do metro onde estava a torcida pavilhao nove "travou" curiosamente e ficou na estação por 45 minutos parado culminando no encontro com o trem onde estavam os porcos, quem é de torcida sabe a real. E pouco antes disso eles invadiram sedes de torcidas e levaram faixas de protesto bandeiras e etc. Mas isso foi em 2016 faz mais de um ano, desconheço brigas recenetes. Além do que, a violência nada tem a ver com sinalizadores bandeiras e instrumentos.

  • Foto do perfil de Mario

    Ranking: 2846º

    Mario 256 comentários

    97º. por @catoni

    Nunca vi alguém marcar briga pela internet num show de funk, de pagode, etc... Nunca vi brigas de dezenas pessoas, organizadas premeditadamente, num show de funk, pagode... Lógico que há briga, mas o indivíduo é identificado e sofre as sanções da lei... Agora vamos lá, pensar no estádio esse negócio de identificar e prender... Seria utópico acreditar que o restante da torcida organizada não irá tentar impedir a polícia de fazer seu trabalho...
    Porque a torcida não começa mostrando que está mudando, mas com atitudes? Porque continua essa babaquice de arranjar briga e mortes, só porque torce para outro time? E brigas também entre organizadas do mesmo time (já presenciei várias tretas entre as organizadas do Corinthians)?
    E mais importante, se é para punir o infrator, porque as próprias diretorias das organizadas não punem o infrator? E não estou nem falando do correto, que seria a diretoria da organizada repassar a identificação do infrator aos órgãos competentes...

    Foto do perfil de SNAIHTNIROC

    SNAIHTNIROC 1206 comentários

    21/04/2017 às 18h10 por @adenor.leonardo

    Isso Não tem nad a ver. Já houveram centenas de mortes em pagode, em funk, em shows, em jogo de varzea, em brigas de transito etc. E foi proibido show, pagode, transito? Porque no futebol tem que ser assim? Porque a mídia pressiona? Tem que punir o infrator, punir o ato de violência Não punir a torcida, os clubes ou o futebol. Se há incapacidade de investigação o problema é da policia e da justiça, proibir instrumentos faixas sinalizadores é sim retirar o direito dos torcedores e em nada contribui para a diminuição da violência

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 1965º

    Luiz 389 comentários

    96º. por @luiz.antonio.pereir2

    Concordo, estamos voltando a ditadura e ninguém percebe, se pensarmos nessa linha da pm, daqui a pouco seremos proibidos de sair de casa em dias de jogos, podem esperar.

    Foto do perfil de Mario

    Mario 6320 comentários

    22/04/2017 às 10h41 por @marioayres

    Não mais controle de nada pelo Brasil, quando se imaginaria que a polícia poderia impedir um treinamento de time de futebol? Quando? Pois é, estamos vivendo esse momento.