Roberto de Andrade ironiza possibilidade do Morumbi sediar finais do Paulista

Roberto de Andrade ironiza possibilidade do Morumbi sediar finais do Paulista

Por Meu Timão

16 mil visualizações 161 comentários Comunicar erro

Para Roberto, Arena Corinthians é 'dez vezes melhor' que o Morumbi

Para Roberto, Arena Corinthians é 'dez vezes melhor' que o Morumbi

Agência Corinthians

Corinthians e Ponte Preta decidem quem levará o título do Campeonato Paulista 2017 a partir do próximo domingo, às 16h, em Campinas. As finais ganharam importância histórica, já que acontecem 40 anos após o fim do jejum corinthiano diante do mesmo oponente campineiro. Apesar da lembrança especial, o presidente do Timão, Roberto de Andrade, refuta qualquer possibilidade de os jogos ocorrerem no estádio do Morumbi, assim como os confrontos decisivos de 1977 e 1979.

É uma decisão depois de 40 anos histórica, eu na época tinha 17 anos, nunca tinha visto o Corinthians ser campeão. É muito representativo na minha vida. Logicamente que a Ponte não tem que ter lembrança mesmo, já que perdeu, pessoalmente é um motivo de bastante alegria, depois de 40 anos, reeditar a final”, afirmou Roberto de Andrade em entrevista coletiva após o conselho técnico realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira, em São Paulo.

Embora pertencente ao São Paulo, um dos arquirrivais do Corinthians, o Morumbi faz parte da história alvinegra. Lá, a equipe do Parque São Jorge disputou 541 partidas* (211 vitórias, 190 empates e 140 derrotas) e ergueu troféus especiais, como os do Paulistão e o primeiro do Campeonato Brasileiro, em 1990. Ainda assim, para Roberto, não há necessidade de se pensar em duelos na casa são-paulina, já que seu clube possui um estádio “dez vezes melhor”.

Por que Morumbi? Eu tenho estádio e é dez vezes melhor que o Morumbi. Acabamos de responder. Falei ontem (domingo) que se alguém propusesse eu falaria não. Podia ser dois jogos em Itaquera, no nosso estádio, dois jogos em qualquer lugar, menos os dois jogos no Morumbi”, bradou o dirigente.

O Corinthians se classificou para as finais do Campeonato Paulista com vitória por 2 a 0 e empate em 1 a 1 diante do São Paulo. O segundo embate contra a Ponte Preta está marcado para o dia 7 de maio, às 16h, na Arena Corinthians.

*Fonte: Aplicativo Almanaque do Timão

Veja mais em: Roberto de Andrade e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Jogador fez duas temporadas pelo time baiano antes de ir para a Arábia

    Corinthians acerta contratação de meia que trabalhou com Carille na Arábia

    ver detalhes
  • Jogadores que não atuaram diante do Avenida-RS treinaram no CT Joaquim Grava

    Corinthians se reapresenta no CT; Carille esboça time reserva para encarar o Botafogo-SP

    ver detalhes
  • Cássio falou com a reportagem do Meu Timão na tarde desta quinta no CT

    Ao Meu Timão, Cássio analisa primeiro gol do Avenida-RS; goleiro enaltece reação da equipe

    ver detalhes
  • Avelar comemorando o seu gol contra o Avenida, pela Copa do Brasil

    Gols importantes viram marca de Danilo Avelar no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes