Técnico da Ponte Preta mantém mistério e fecha treino antes de final contra Corinthians

1.2 mil visualizações 18 comentários

Por Meu Timão

Gilson Kleina manteve segredo em sua escalação para final contra o Timão

Gilson Kleina manteve segredo em sua escalação para final contra o Timão

Raul Sauan / PontePress

Na preparação para a primeira final do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, o técnico da Ponte Preta, Gilson Kleina, vem prezando o mistério em sua escalação. Durante a manhã desta quinta-feira, o treinador realizou um treino com as portas fechadas para a imprensa, no CT do Jardim Eulina, em Campinas.

Ao contrário do técnico Fábio Carille, que esboçou uma escalação para o Corinthians durante o treinamento tático desta quinta-feira, Gilson Kleina preferiu manter longe dos olhares da imprensa a sua possível equipe titular. Quando a entrada dos jornalistas foi liberada, os atacantes Lucca – jogador emprestado pelo Corinthians nesta temporada – e Clayson treinavam cobranças de pênaltis, enquanto o lateral Nino Paraíba e o volante Elton corriam em volta do campo.

Para a final contra o Timão, Gilson Kleina conta com dúvidas em todos os setores da equipe. Segundo o volante Jadson, que concedeu entrevista coletiva após o treinamento, o comandante realizou algumas mudanças em campo. "Ele fez bastante mudança, observou os jogadores, bagunçou bastante. Então não tem nada definido ainda”, confirmou o atleta, que está entre as dúvidas para a escalação deste domingo.

Na lateral direita do time campineiro, por exemplo, a disputa pela titularidade fica com Nino Paraíba e Jeferson. O primeiro vinha sendo um dos destaques da Ponte Preta até se lesionar no segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, diante do Santos, em pleno Pacaembu. Já Jeferson teve a chance de assumir o posto e realizou uma boa atuação no jogo de ida das semifinais, contra o Palmeiras, chegando a ser responsável por um gol e uma assistência na partida. Na lateral esquerda, Reynaldo, que volta de suspensão, briga pela vaga com Artur.

Na zaga titular, a disputa fica entre Fábio Ferreira e Kadu. Os jogadores são os principais nomes para substituir Marllon, que está suspenso para o duelo decisivo. Um dos dois deve atuar ao lado de Yago, também emprestado pelo Corinthians, neste final de semana. Entre eles, o primeiro tem recebido críticas da torcida, mas segue com uma ligeira vantagem na briga, pois Kadu volta ao time após uma recente recuperação de um trauma no pescoço.

Na armação, Renato Cajá se recuperou de um edema muscular e pode aparecer na escalação diante do Timão no lugar de Jadson. Ainda assim, as chances desta alteração são pequenas e dificilmente será realizada pelo treinador, que não deve optar por um esquema com três volantes. Caso efetue a escolha, o poder de marcação da Ponte Preta diminuirá, mesmo tento uma equipe com mais criatividade ofensiva.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • VÍDEO: Mário Gobbi lança candidatura à presidência do Corinthians (2021/23); assista

    ver detalhes
  • Corinthians conquista Libertadores pela primeira vez em 4 de julho de 2012

    Corinthians batia Boca Juniors e conquistava Libertadores há exatos oito anos; relembre o feito

    ver detalhes
  • VÍDEO: Compare as imagens e entenda a polêmica da nova camisa do Corinthians (suposto modelo)

    ver detalhes
  • Fabinho, último da esquerda para a direita, fez a jogada que resultou no gol de Tupãzinho

    Campeão em 90 vibra com nova camisa do Corinthians e lembra: 'Foi na base de muita raça'

    ver detalhes
  • Bruno Bertucci e Lulinha atuaram juntos no profissional do Corinthians

    'Famosa geração Lulinha': ex-Corinthians lembra 'Timãozinho 90' e faz comparação com Dentinho

    ver detalhes
  • Modernizar o futebol não é questão de gosto, é de sobrevivência

    [Danilo Augusto] Modernizar o futebol não é questão de gosto, é de sobrevivência

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: