Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

Por Lucas Faraldo e Vinícius Souza

58 mil visualizações 84 comentários Comunicar erro

Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians aposta suas fichas em Jadson para surpreender a Ponte Preta neste domingo, em Campinas, pela partida de ida da decisão do Campeonato Paulista 2017. Em treino realizado na fria tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille esboçou a equipe titular com o meia-atacante, ausente na atividade da última quarta.

Jadson foi preservado do primeiro trabalho com bola da semana em razão do desgaste físico. Nesta quinta, porém, o camisa 77 foi a campo com demais jogadores do elenco e, ao que tudo indica, está confirmado para o confronto em solo campineiro.

O dia do Corinthians teve início na academia do CT, como costumeiramente acontece. Após realizarem exercícios de fortalecimento muscular, todos se dirigiram para a área externa, onde executaram breve aquecimento sob a orientação do preparador físico Walmir Cruz.

Leia mais: Com quase um time inteiro pendurado, Carille descarta poupar jogadores na primeira decisão

Passada a primeira parte do treino, Carille e seus auxiliares, Leandro “Cuca” e Osmar Loss, dividiram dois times para um coletivo em campo reduzido. O primeiro, sem colete, representa a provável escalação do Timão diante da Ponte Preta em Campinas: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Ángel Romero; Jô – nenhuma alteração, portanto, em relação ao esquadrão do clássico contra o São Paulo.

A outra formação foi composta pelos seguintes atletas: Walter; Léo Príncipe, Léo Santos, Pedro Henrique e Moisés; Paulo Roberto, Camacho e Fellipe Bastos; Léo Jabá, Clayton e Kazim. O meia-atacante Pedrinho, que havia substituído Jadson no coletivo passado, atuou como curinga, isto é, tinha a missão de defender a equipe que tivesse a posse da bola. Marciel e Marquinhos Gabriel entraram nas vagas de Moisés e Jabá no intervalo do treino.

Atenção nos penais - Ao término do treinamento coletivo, parte do elenco corinthiano se dirigiu à grande área de um dos campos do CT e iniciou um treinamento de pênaltis. A intenção é consertar o fundamento que se tornou inimigo número 1 do Timão desde a eliminação para o Internacional na última semana, quando caiu em plena Arena justamente na decisão por penalidades. Contra a Ponte, em caso de empate na somatória dos placares dos dois jogos, haverá novo duelo na marca da cal.

O Corinthians terá ainda dois dias de treinamento, na sexta-feira e no sábado, antes de enfrentar a Ponte Preta. A tendência é Fábio Carille utilizar o restante da semana para definir alternativas táticas, jogadas de bola parada e aperfeiçoar cobranças de pênalti. O duelo com a Ponte Preta está marcado para as 16h (de Brasília) de domingo.

Veja mais em: Jadson, Fábio Carille, Treino do Corinthians e Pedrinho.

Veja Mais:

  • Corinthians jogou bem, mas não conseguiu sair vitorioso neste domingo

    Corinthians sofre gol impedido, reage no segundo tempo e fica no empate com o Internacional

    ver detalhes
  • Corinthians de Jair Ventura está em oitavo lugar no Brasileirão

    Corinthians 'volta uma casa' na classificação do Brasileirão, mas diminui distância para o G6

    ver detalhes
  • Danilo Avelar foi eleito o pior corinthiano em campo pela Fiel

    Novidade de Jair Ventura é enaltecida pela Fiel; lateral rouba cena e é eleito pior em campo

    ver detalhes
  • Mateus Vital fez bom jogo diante do Internacional neste domingo

    Análise: Corinthians reage após gol impedido e consegue empate contra o Internacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes