Gabriel lamenta agressão de Pottker e compara Maycon a Arouca e Renato

Gabriel lamenta agressão de Pottker e compara Maycon a Arouca e Renato

Por Meu Timão

177 mil visualizações 65 comentários Comunicar erro

Gabriel e Maycon formam dupla de volantes do Corinthians em 2017

Gabriel e Maycon formam dupla de volantes do Corinthians em 2017

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Apesar da atuação convincente do Corinthians, um lance negativo por parte do atacante William Pottker, da Ponte Preta, compôs a vitória alvinegra por 3 a 0 no estádio Moisés Lucarelli. No fim do primeiro tempo, o camisa 9 da equipe da casa desferiu uma cotovelada no rosto de Gabriel, do Timão, que ficou caído no campo. No dia posterior ao episódio, o volante voltou a falar da agressão que sofreu.

“Foi um lance que eu vim disputar a bola de cabeça, não o vi. Ele veio, a gente disputou a bola de cabeça e caímos, a gente meio que emboscou no chão um com o outro. Acho que ele quis se levantar e acabou me agredindo no momento”, disse Gabriel em entrevista ao programa Globo Esporte.

Até não entendi depois, acho que não era pra isso ele ter uma atitude dessas, agora não sei o que vai acontecer. Estou com a cabeça muito tranquila, apenas disputei a bola, nos emboscamos no chão e depois veio a agressão. Deixo para serem tomadas as decisões cabíveis para cada um”.

A agressão protagonizada por Pottker não deve render ao atacante uma suspensão do segundo e decisivo confronto da final do Campeonato Paulista, marcado para domingo, na Arena Corinthians. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) se reúne nesta terça-feira, em São Paulo, mas para julgar outro caso: o entrevero entre o lateral-direito Fagner e o meia são-paulino Cueva no último Majestoso. O ala alvinegro, por sua vez, pode ser punido e até perder o embate em Itaquera.

Entre outros assuntos, Gabriel foi questionado a respeito de sua parceria com Maycon. Os volantes são titulares sob o comando do técnico Fábio Carille e compõem o meio de campo do time que sofreu menos gols na competição – apenas dez tentos em 17 jogos. O início promissor da dupla faz o camisa 5 comparar o jovem formado nas categorias de base do clube a ex-companheiros veteranos.

“Essa pergunta é boa. O Maycon, com certeza, é um dos melhores com quem joguei ao lado. É um jogador que sua característica se emparelha com a minha, conseguimos fazer uma boa dupla, não só nós, mas quem está no Corinthians tem capacidade para entrar bem. Ele tem uma boa saída de bola, jogador canhoto, onde a gente consegue fazer essa mescla. Lado esquerdo ele sai na triangulação, eu fico dando proteção... Jogador de muita qualidade, estamos fazendo uma grande temporada”, elogiou.

Joguei com jogadores de muita qualidade, Arouca, Renato, Marcelo Mattos. O Maycon é um jogador de muita qualidade e estou muito feliz de fazer essa dupla com ele”, concluiu.

Confira outros trechos da entrevista de Gabriel

ESPERAVA UMA VITÓRIA COMO ESSA?

Feliz pela vitória. A gente esperava sim um grande resultado pela postura que o Corinthians entrou em campo, pela proposta que o Corinthians adotou para o primeiro jogo, a vitória veio naturalmente, fizemos um grande jogo, muito seguro. A equipe está de parabéns pelo jogo e domingo tem mais.

SUSPENSÃO

É, estou chateado pelo cartão. Acredito que nem relei no Clayson, pisei a grama e ele veio com a perna na minha e acabei tomando cartão. Fiquei muito chateado na hora por desfalcar o Corinthians no próximo jogo, mas acredito que o grupo é forte e quem entrar vai dar conta do recado. Vida que segue, não vou estar presente dentro de campo, mas fora, incentivando os companheiros para sermos campeões.

Veja mais em: Gabriel, Maycon e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Desfalques por suspensão contra Internacional, Ralf treinou no CT do Corinthians

    Com reservas em ação, Corinthians dá início a preparação para decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Michel Macedo chegou a negociar com o Corinthians no meio da temporada

    Corinthians volta a negociar com o lateral-direito Michel, ex-Las Palmas; atleta viria em definitivo

    ver detalhes
  • Em posição irregular, Leandro Damião anotou gol ilegítimo sobre Corinthians

    Auxiliar que prejudicou Corinthians contra o Internacional é afastado da Série A

    ver detalhes
  • Ralf pode retomar titularidade para decisão contra os cariocas

    De provável retorno a possíveis novidades: o panorama do Corinthians para a decisão de quarta-feira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes