Em busca do penta, Corinthians inicia disputa do Troféu Maria Lenk com 28 nadadores

Em busca do penta, Corinthians inicia disputa do Troféu Maria Lenk com 28 nadadores

Por Meu Timão

990 visualizações 16 comentários Comunicar erro

Brandonn é uma das grandes expetativas do Corinthians neste Maria Lenk

Brandonn é uma das grandes expetativas do Corinthians neste Maria Lenk

Foto: Satiro Sodré/Divulgação/Corinthians

A natação do Corinthians inicia nesta segunda-feira uma das mais importante semanas da modalidade na atual temporada. Isso porque, representado por 28 atletas, o Timão dá a braçada inicial na disputa do Troféu Maria Lenk, o mais importante torneio do país.

Em entrevista concedida ao site do Corinthians, o técnico alvinegro Carlos Matheus falou sobre a expectativa não apenas de o Timão lutar pelo pentacampeonato do Maria Lenk mas também de classificar nadadores para o Mundial de Budapeste, que acontece em julho.

"É uma nova fase da natação do Corinthians. A gente está indo disputar um campeonato absoluto com uma base de equipe juvenil e júnior. A gente espera fazer o maior número de atletas irem para a seleção por categoria", disse o treinador.

"Na (categoria) absoluta é a expectativa de que o Brandonn consiga a vaga para o Mundial de Budapeste. A expectativa é de que cada atleta consiga alcançar as suas metas pessoais e consequentemente o clube entrar numa posição boa, mesmo sendo representado por atletas de juvenis e juniores", completou.

Os dois principais atletas do Corinthians na competição também deram entrevistas. No caso de Brandonn Almeida, de 20 anos, ele lembrou sua primeira participação em um Troféu Maria Lenk, quando ainda disputada categorias juvenis.

"É meu quarto Maria Lenk. O meu primeiro foi quando eu era ainda juvenil II e quando eu fui eu abaixei muito meus tempos. Então a minha expectativa é de repetir este resultado. A piscina de lá é boa. Já nadei muito bem lá. Vou chegar lá e dar meu melhor pra ver se eu consigo baixar os tempos como eu baixei quando eu disputei o torneio pela primeira vez", contou.

Já no que diz respeito a Gabriela Mello, a nadadora projeta não apenas aproveitar a seletiva para o Mundial de Budapeste como também bater seus recordes pessoais:

"Agora a gente está em uma fase de mudança e eu estou bem feliz com os meus treinos, que cada vez vai chegando mais perto me sinto melhor. A expectativa é grande para o Maria Lenk e conseguir fazer os meus melhores tempos da vida e buscar algo que eu nunca fiz

Veja mais em: Natação.

Veja Mais:

  • Em baixa na Alemanha, Jonathas volta à pauta do Corinthians, que busca empréstimo

    Corinthians volta a ter interesse no centroavante Jonathas

    ver detalhes
  • Lateral do Corinthians, Fagner será titular contra a Costa Rica

    Fagner ganha chance e será titular da Seleção Brasileira contra a Costa Rica

    ver detalhes
  • Gabriel e Guilherme conversaram com o Meu Timão no Parque São Jorge

    Mãe vira-casaca, sonho inglês e até 10 a 0 na Croácia: conheça os gêmeos do Sub-17 do Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson é vice-artilheiro do Corinthians em 2018, atrás apenas de Rodriguinho

    Corinthians e Jadson estão próximos de negociar renovação contratual

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes