Ex-coordenador da base do Corinthians se intriga com demissões e remanejamentos da nova diretoria

Ex-coordenador da base do Corinthians se intriga com demissões e remanejamentos da nova diretoria

Por Meu Timão

3.7 mil visualizações 41 comentários Comunicar erro

Rodrigo Leitão havia treinado categorias de base do Corinthians antes de assumir coordenação

Rodrigo Leitão havia treinado categorias de base do Corinthians antes de assumir coordenação

Foto: Agência Corinthians

Entre os últimos meses de 2016 e os primeiros de 2017, o departamento de futebol amador do Corinthians vinha passando por reformulações sob comando do então diretor Fausto Bittar e do então coordenador Rodrigo Leitão. Desde março, porém, tais profissionais não fazem mais parte da diretoria corinthiana. E as categorias de base, como consequência, vêm passando por mudanças que não estavam no planejamento de Bittar e Leitão.

Em entrevista publicada nesta terça-feira pelo site da ESPN, o ex-coordenador Rodrigo Leitão falou justamente sobre algumas das recentes novidades que vêm sendo implementadas pelo novo diretor Carlos Nujud e pelo novo gerente (substituto de Leitão) Fernando Yamada. Na opinião do antigo coordenador, há coisas "intrigantes" acontecendo.

"Ainda que isso me exponha de certa forma, tenho que dizer que me intriga um pouco o remanejamento de treinadores e auxiliares técnicos, e a demissão de um grande número de profissionais competentes e qualificados que já entendiam bem os novos processos, que estavam comprometidos e levando à frente o projeto técnico, que vinham contribuindo muito pela construção dos resultados formativos e esportivos", opinou.

De fato, o Meu Timão já havia listado algumas dessas mudanças. Em poucas semanas de trabalho da nova diretoria, quatro novos técnicos foram contratados para as equipes de base: Pepinho, Marco Soares, Zé Augusto e Célio Silva assumiram, respectivamente, os times Sub-20, Sub-17, Sub-15 e Sub-13. Obviamente, para que tais profissionais assumissem seus cargos, outros tiveram de ser demitidos ou remanejados, conforme citado por Leitão.

"Quer um exemplo? Foi demitido o Fábio Antunes. Preparador de goleiros com 10 anos de clube. Passou por todas as categorias. Ganhou títulos importantes em todas elas. Participou diretamente da formação de goleiros que chegaram ao Sub-20, ao profissional. Teve passagem pela seleção brasileira de base. É licenciado CBF. Estudioso e motivado. Tem história no Clube. Foi demitido", analisou.

"Quer outro exemplo? O Coelho. Jogou em alto nível. Estudou - e continua estudando. É licenciado CBF. Foi auxiliar técnico. Se preparou para assumir o comando técnico da equipe no momento da promoção do Osmar Loss. Foi remanejado", completou.

Por fim, vale destacar uma fala final de Leitão em sua entrevista à ESPN. O ex-coordenador deixou claro que sua intenção não é promover comparações entre a antiga e a atual diretorias de base do Corinthians. Ele apenas levantou a bola para questões que vêm chamando sua atenção no atual funcionamento do futebol amador corinthiano.

"Saliento e deixo claro aqui que não estou fazendo nenhuma crítica, comparação ou juízo técnico com quem está sendo ou possa ser contratado. Não quero e não vou desmerecer aqueles que estão tendo oportunidade no clube. Espero que tenham sucesso e torço para que façam um ótimo trabalho. Não cabe mais a mim, julgar ou opinar sobre qualquer coisa que envolva o clube. Mas como eu disse, são decisões que me intrigam porque sei que as coisas estavam andando muito bem na área técnica", finalizou.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fessin já marcou três gols pelo Corinthians no Paulista Sub-20

    Fessin marca, Corinthians vence no Paulista Sub-20 e diminui distância para rival

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes
  • Corinthians de Ronaldo foi eliminado pelo Tolima em 2011 e mesmo assim Tite seguiu como técnico

    Tite/11 x Loss/18: diferenças e semelhanças entre as crises corinthianas comparadas por Andrés

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes