Ex-zagueiro, Célio Silva assume a equipe Sub-13 do Corinthians

Ex-zagueiro, Célio Silva assume a equipe Sub-13 do Corinthians

Foto: Marcos Júnior/Portal TT

3.7K 36 Reportar erro

Troca-troca

Corinthians muda mais duas categorias e soma quatro novos técnicos na base; entenda

Por Meu Timão

Nos últimos meses, não foram poucas as mudanças no departamento de base do Corinthians. Cerca de dez dias depois do anúncio de Pepinho Macia como novo técnico do Sub-20 do clube , que assumiu no lugar de Coelho, o Timão se prepara para a divulgação de mais duas mudanças. A informação é do blog Quem não sonhou?, do portal Lance!.

Depois de ter anunciado o novo técnico da categoria Sub-17 , onde o ex-santista Marco Soares assume a função, o Corinthians terá alterações em seus treinadores nas categorias Sub-15 e Sub-13 - que promoveu um remanejamento para o Sub-11. Segundo a publicação no portal, as mudanças serão anunciadas oficialmente ainda nesta quinta-feira, fazendo parte das diversas modificações realizados no departamento de juniores do Parque São Jorge.

Sub-15

A equipe Sub-15 do Corinthians passa a ser comandado por Zé Augusto. O profissional, que já trabalhou na base do clube do Parque São Jorge e do Audax por muitos anos, esteve atuando em um setor chamado “Categoria de Desenvolvimento Técnico Especial” , que visa melhorar os fundamentos dos jogadores das categorias juniores.

O departamento foi idealizado pelo ex-coordenador da base do Corinthians, Rodrigo Leitão, que deixou o cargo recentemente . A nova direção , chefiada pelos diretores Carlos Nujud, Jacinto Ribeiro e o gerente Fernando Yamada, ainda não tem definição sobre o futuro do setor. Com isso, o técnico Vinicius Marques, que esteve a frente da equipe Sub-15 do Timão, assume a categoria Sub-11 do clube. Os profissionais de outras categorias devem ser remanejados ou dispensados nos próximos dias.

Sub-13

No Sub-13 do Corinthians, a novidade também fica por conta do treinador do time: o ex-zagueiro Célio Silva. O ex-jogador esteve à frente da defesa do próprio Timão entre as temporadas de 1994 e 1998, fazendo parte das conquistas de dois títulos do Campeonato Paulista (1995 e 1997), uma Copa do Brasil (1995) e um Troféu Ramón de Carraza (1998).

Aposentado aos 48 anos, Célio Silva atuou como treinador do time Sub-20 do Noroeste em 2012 e depois se tornou observador do clube do interior de São Paulo. De volta ao Corinthians, ex-jogador ultimamente comandava um projeto social na capital paulista.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X