Ex-diretor da base fala ao Meu Timão: 'Só peço que não retroceda o que estava sendo feito'

Ex-diretor da base fala ao Meu Timão: 'Só peço que não retroceda o que estava sendo feito'

52 mil visualizações 116 comentários Comunicar erro

Fausto Bittar Filho era diretor da base da Corinthians

Fausto Bittar Filho era diretor da base da Corinthians

Foto: Agência Corinthians

Seis meses após ser escolhido para chefiar o departamento responsável pelas categorias de base do Corinthians, Fausto Bittar entregou sua carta de demissão na tarde de quarta-feira. A decisão foi tomada pela tentativa de ingerência em seu trabalho por parte de conselheiros. Algo que não estava nos planos de Faustinho, como é chamado nas alamedas do Parque São Jorge.

É isso que o membro do Conselho Deliberativo e do Conselho de Orientação do clube deixou claro à reportagem do Meu Timão, numa entrevista concedida por telefone na manhã desta quinta-feira. Fausto Bittar evitou entrar em atrito com o presidente Roberto de Andrade, falou sobre o trabalho que estava sendo realizado no departamento e comentou a chegada de Carlos Nujud como seu sucessor.

Acompanhe os principais trechos da entrevista de Fausto Bittar

Como foi a decisão de pedir demissão?

Na verdade, eu tive um desacordo na forma de gestão que o presidente Roberto (de Andrade) queria no departamento, então, preferi entregar o cargo. Volto a exercer meu direito no Conselho Deliberativo e no Cori (Conselho de Orientação). O regime é presidencialista, e eu respeito. Além disso, o Corinthians é maior do que eu, do que todos nós.

O trabalho que estava sendo feito por você era elogiado, independentemente do título recente da Copinha...

Pois é, era bem feito mesmo. A equipe é muito boa, os funcionários são bons. O que a gente fez com a captação de jogadores, análise de desempenho... foi tudo bem planejado. Colocamos um observador em cada sede da última Copa São Paulo para não perdermos a chance de olhar nenhum jogador. Foram observados 41 jovens, muitos deles vieram fazer avaliações conosco. Contratamos sete deles, só com salário, sem luva, sem comissão, sem nada mais. A maioria dos sete já com 70% dos direitos econômicos do clube, dois com 60%, teve alguns até com 100% do clube. É uma pena.

O que deseja para o departamento daqui para frente além, óbvio, de sucesso?

Que não retroceda. Passei para o presidente escolher bem (o substituto) para que tudo que estava sendo feito seja mantido e até melhorado se for o caso. A coisa estava bem gostosa de trabalhar, mas não tive escolha.

O que pensa sobre Carlos Nujud, que será seu substituto?

Ele é amigo do presidente, espero que tenha sucesso. Cada um tem uma maneira de agir, de trabalhar. Espero que se dê bem não por ele nem por mim, mas pelo Corinthians. Que é o mais importante.

O torcedor pode seguir com esperança no departamento de futebol amador do Corinthians?

Se essa equipe for prestigiada, se mantiver todos os profissionais que estão por lá, com certeza coisas boas acontecerão. Quem foi contratado passou por um rigoroso processo seletivo, trouxemos gente gabaritada, que vieram porque acreditava no projeto. O Rodrigo Leitão (coordenador), inclusive, está sendo cotado para trabalhar na Seleção Brasileira, ele não é qualquer um. Se esse trabalho for prestigiado, não apenas o Corinthians, mas o futebol brasileiro terá grandes promessas.

Muitos jovens da base estão no elenco profissional com Fábio Carille. Outros têm capacidade e qualidade para subir?

Sem dúvida, eu não gosto de ficar falando em nomes para não individualizar, mas tem o Guilherme Romão (lateral-esquerdo), o Marquinhos (meia), o Nathan que trouxemos do Santos e veio com 100% dos direitos econômicos do Corinthians. Tem muita gente boa que estará apta a subir, sim. É preciso dar continuidade ao que estava sendo feito.

Veja mais em: Base do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Léo Santos vai passar por nova avaliação na tarde desta segunda-feira

    Dúvida para a final, Léo Santos depende de nova avaliação para saber se tem condição de jogo

    ver detalhes
  • Arena Corinthians promete estar lotada nessa quarta-feira na final da Copa do Brasil

    Corinthians confirma ingressos esgotados para final da Copa do Brasil na Arena

    ver detalhes
  • Timão vai decidir título nacional na Fazendinha

    Corinthians conhece datas e horários das finais do Brasileiro Feminino; decisão é no PSJ

    ver detalhes
  • Arena Corinthians amanheceu com fila gigante por ingressos para treino antes da final da Copa do Brasil

    Arena Corinthians 'amanhece' com fila gigante por troca de ingressos para treino aberto; veja fotos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes