Após seis meses, diretor da base do Corinthians deixa o cargo

Após seis meses, diretor da base do Corinthians deixa o cargo

Por Meu Timão

5.0 mil visualizações 67 comentários Comunicar erro

Fausto Bittar assumiu o cargo na base do Corinthians em setembro de 2016

Fausto Bittar assumiu o cargo na base do Corinthians em setembro de 2016

Foto: Agência Corinthians

Ocupando o cargo de diretor da base do Corinthians há seis meses, Fausto Bittar Filho decidiu se desligar do clube nesta quarta-feira. O profissional se irritou com a pressão política em torno de sua função e se reuniu com o presidente Roberto de Andrade para informar a sua decisão no fim da tarde. A informação é do portal Uol Esportes.

Segundo a publicação do veículo, a principal causa da saída de Fausto do Timão foi a reaproximação de conselheiros como Jacinto, o Jaça, que ganhou força no clube ao apoiar Roberto de Andrade durante o impeachment do presidente – que acabou sendo barrado em reunião no Parque São Jorge. O então diretor é contrário a interferência de outros grupos na divisão de base e a atual situação teve peso em seu desligamento.

Fausto Bittar assumiu o cargo na base do Corinthians em setembro de 2016, quando o departamento vinha marcado por uma série de escândalos dentro da gestão do presidente Roberto de Andrade, que afastou José Onofre da função há pouco tempo. Entre os problemas, um jogador com idade adulterada, a denúncia de um esquema realizado pelo empresário americano Helmut Apaza e a assinatura de contrato de um atleta que havia sido reprovado pela comissão técnico do Sub-17 do clube.

Mesmo com pouco tempo de gestão, Bittar tomou decisões importantes no Corinthians. O ex-diretor foi responsável pela contratação do técnico Rodrigo Leitão, a demissão do treinador do Sub-17, Marcio Zanardi, e a contratação de Leando Mehlich para a função, além de enxugar a folha de pagamento do setor corinthiano. A base do Corinthians também acabou perdendo Osmar Loss, após a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, e definiu o auxiliar e ex-lateral Coelho como novo técnico do Sub-20.

O ex-treinador de juniores e atual auxiliar do técnico Fábio Carille é candidato a vaga no departamento de base da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ao lado de Rodrigo Leitão. A saída de Bittar aumenta as chances de Leitão aceitar um possível convite da entidade futebolística.

Veja mais em: Base do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Éric Cantona utilizou imagem de Sócrates para criticar Neymar

    Ídolo francês usa foto de corinthiano Sócrates para dar indireta a Neymar

    ver detalhes
  • Goleada da Inglaterra inspirou memes de corinthianos

    Torcida do Corinthians usa goleada da Inglaterra para provocar São Paulo nas redes sociais

    ver detalhes
  • Bernard, Marinho e Sánchez são algumas sugestões da Fiel ao Corinthians

    Sete sugestões de contratação da Fiel ao Corinthians para o segundo semestre de 2018

    ver detalhes
  • Fagner deve atuar novamente como titular contra a Sérvia

    Feliz por oportunidade, Fagner se vê pronto para Copa como titular mesmo atuando no Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 2901º

    Rodrigo 308 comentários

    por @rodrigo.feitoza3

    Simples de entender...

    A máfia apoiou o Banana Andrade do Impeachment e voltou...

    O cara supostamente honesto vazou. Certo ele...

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 3º

    Ciro 38858 comentários

    por @ciro.hey

    Pelo visto vamos perder o gerente então para seleção.
    Ainda acho que cagou na demissão do campeão mundial sub-17 Zanardi.
    Deveriam trazer ele de volta

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 3º

    Ciro 38858 comentários

    67º. por @ciro.hey

    Corinthians tem a estrutura e todo um trabalho bem feito na base.
    O problema dos garotos em parte tem sido a pressão que a torcida joga neles, maior que nos profissionais justamente pela expectativa! Mas o problema não é criar a expectativa, isso da confiança.. Problema é que a maioria após criar quer que resolvam o problema rapidamente! Que entrem e já resolvam nosso problema.. Algo que não ocorre no San7os
    Só lembrar que o Gabigol não jogou nada no começo e pouco se falava disso. Demorou para se firmar e começar a jogar bola. Foi reserva e depois aos poucos foi assumindo espaço.
    Aqui a torcida não tem essa paciência, só ver o que estão fazendo com Jaba e o que fizeram com Yago e com o próprio Malcom.. Sem falar do Zé Paulo

    Foto do perfil de Anisio

    Anisio 1338 comentários

    23/03/2017 às 18h06 por @amoamolim

    Isso tudo meu caro Ciro, ficará para o futuro, porque agora, não tem como avaliar melhor esses garotos. São suposições nossas, talvez pela vontade nossa de criar um jogador como Neymar, ronaldinho, fenômeno, e outros.
    Se um dia isso foi possível, porque seria impossível essa situação? Acho que tem times que estão mais preparados para revelar grande jogadores, o Santos inegavelmente é um deles.

  • Foto do perfil de Anisio

    Ranking: 580º

    Anisio 1338 comentários

    66º. por @amoamolim

    Isso tudo meu caro Ciro, ficará para o futuro, porque agora, não tem como avaliar melhor esses garotos. São suposições nossas, talvez pela vontade nossa de criar um jogador como Neymar, ronaldinho, fenômeno, e outros.
    Se um dia isso foi possível, porque seria impossível essa situação? Acho que tem times que estão mais preparados para revelar grande jogadores, o Santos inegavelmente é um deles.

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 38858 comentários

    23/03/2017 às 17h57 por @ciro.hey

    Esses garotos da base tem que tomar cuidado para avaliar.
    Precisam de mais tempo.
    O Jaba mesmo nunca foi do tipo habilidoso! Era na base o que o Hulk é hoje nos profissionais.. Um ponta rápido é muito, muito forte! Jogador difícil de achar no mercado.
    Jaba ainda tem que ganhar muita força para render o que rendia na base e atropelar os laterais e até zagueiros como ele fazia na base (principalmente no sub-17).
    Pedrinho atuou como meia no sub-17 e no sub-20 pelos lados, mas mais parecido com um segundo atacante mesmo.. Flutuando atrás do centroavante!
    Aos poucos eles vão se adaptar ao profissional.. São estilos de jogo que precisam de sequência.
    Vitinho não.. O estilo dele é um meia driblador e com bom passe. Pode jogar pelo lado do campo e é muito inteligente taticamente para idade dele. Mas mesmo ele no sub-20 sentiu a pressão e a diferença para o sub-17.
    Tem que saber trabalhar a base para essas promessas se consolidarem.

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 3º

    Ciro 38858 comentários

    65º. por @ciro.hey

    Esses garotos da base tem que tomar cuidado para avaliar.
    Precisam de mais tempo.
    O Jaba mesmo nunca foi do tipo habilidoso! Era na base o que o Hulk é hoje nos profissionais.. Um ponta rápido é muito, muito forte! Jogador difícil de achar no mercado.
    Jaba ainda tem que ganhar muita força para render o que rendia na base e atropelar os laterais e até zagueiros como ele fazia na base (principalmente no sub-17).
    Pedrinho atuou como meia no sub-17 e no sub-20 pelos lados, mas mais parecido com um segundo atacante mesmo.. Flutuando atrás do centroavante!
    Aos poucos eles vão se adaptar ao profissional.. São estilos de jogo que precisam de sequência.
    Vitinho não.. O estilo dele é um meia driblador e com bom passe. Pode jogar pelo lado do campo e é muito inteligente taticamente para idade dele. Mas mesmo ele no sub-20 sentiu a pressão e a diferença para o sub-17.
    Tem que saber trabalhar a base para essas promessas se consolidarem.

    Foto do perfil de Anisio

    Anisio 1338 comentários

    23/03/2017 às 17h53 por @amoamolim

    Será? Espero que essa sua expectativa se confirme para o bem de todos nós.
    Pra você vê, estou vendo o Corinthians nesse momento. O Pedrinho está engessado, jogando ora numa ponta ora em outro, e os caras da marcação estão engolindo ele, principalmente do lado direito. O moleque é para ficar a vontade e não apenas cumprir funções dos lados. Não é assim que veremos o Pedrinho na sua essência. Ele é um moleque que tem que estar em todos os lugares do meio campo/ataque, tem que ficar solto, porque é criador de jogada, é improvisador, é isso que o diferencia dos demais, se for cumprir funções, pode colocar na mesma panela de Lucca, jabá, Romero, Marlone, luidy, Bruno paulo, Marquinhos... Ele será mais um desses, infelizmente.

  • Foto do perfil de Anisio

    Ranking: 580º

    Anisio 1338 comentários

    64º. por @amoamolim

    Será? Espero que essa sua expectativa se confirme para o bem de todos nós.
    Pra você vê, estou vendo o Corinthians nesse momento. O Pedrinho está engessado, jogando ora numa ponta ora em outro, e os caras da marcação estão engolindo ele, principalmente do lado direito. O moleque é para ficar a vontade e não apenas cumprir funções dos lados. Não é assim que veremos o Pedrinho na sua essência. Ele é um moleque que tem que estar em todos os lugares do meio campo/ataque, tem que ficar solto, porque é criador de jogada, é improvisador, é isso que o diferencia dos demais, se for cumprir funções, pode colocar na mesma panela de Lucca, jabá, Romero, Marlone, luidy, Bruno paulo, Marquinhos... Ele será mais um desses, infelizmente.

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 38858 comentários

    23/03/2017 às 17h28 por @ciro.hey

    Problema é que foi divulgada a alta multa nele.. Nesse caso o Corinthians se precaveu.
    Acho que ele e Vitinho quando subirem tem capacidade para se tornarem um esquema semelhante à Ganso e Neymar quando subiram no San7os.
    São nossas duas maiores promessas..
    Copinha 2018 vamos ver melhor os dois

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 3º

    Ciro 38858 comentários

    63º. por @ciro.hey

    Problema é que foi divulgada a alta multa nele.. Nesse caso o Corinthians se precaveu.
    Acho que ele e Vitinho quando subirem tem capacidade para se tornarem um esquema semelhante à Ganso e Neymar quando subiram no San7os.
    São nossas duas maiores promessas..
    Copinha 2018 vamos ver melhor os dois

    Foto do perfil de Anisio

    Anisio 1338 comentários

    23/03/2017 às 15h29 por @amoamolim

    Espero do Oya que ele me mostre o contrário do que eu vejo dele hoje.
    Sei que é um menino, tem qualidades reconheço, e que pode evoluir, mas, o que vejo nele hoje é que se trata de um menino muito mais de mídia, do que de futebol de verdade.
    Claro Ciro, é minha opinião e que certamente não é a definitiva longe disso.

  • Foto do perfil de Anisio

    Ranking: 580º

    Anisio 1338 comentários

    62º. por @amoamolim

    Espero do Oya que ele me mostre o contrário do que eu vejo dele hoje.
    Sei que é um menino, tem qualidades reconheço, e que pode evoluir, mas, o que vejo nele hoje é que se trata de um menino muito mais de mídia, do que de futebol de verdade.
    Claro Ciro, é minha opinião e que certamente não é a definitiva longe disso.

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 38858 comentários

    23/03/2017 às 14h59 por @ciro.hey

    Primeira vez que vi o Pedrinho jogar foi no mundial sub-17 e estava atuando quase de segundo volante rs para mim já era o melhor daquele time..
    Pelo que vi do Fabrício no sub-17, ele estava muito travado na copinha.. Rendeu melhor no brasileiro sub-20 ano passado ao lado do Rodrigo, dividindo a função de criação. Rodrigo machucou e ele caiu de produção.
    Assisti todos os jogos da copinha e achei que ele subiu de produção na reta final..
    Até no jogo contra o Flamengo que ele foi substituído no intervalo eu achava ele um dos melhores em campo.
    Os caras acham que quando se fala de craque da base, o garoto tem que ser aquele menino driblador.. O Fabrício é um clássico camisa 10.. ótimo passe e visão de jogo além de bater na bola com perfeição.
    Mas não se soltou.. Vamos ver se com esses garotos subindo agora para o profissional e jogadores como Vitinho atuando ao lado dele, ele não cresce de produção.
    Vms lembrar que ele também se sacrificou ficando para o Mantuan subir mais na copinha

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 3º

    Ciro 38858 comentários

    61º. por @ciro.hey

    Já vi ele caindo pelo lado direito também no Brasileiro e do lado esquerdo na copinha. Aos poucos vai entrosando

    Foto do perfil de Anisio

    Anisio 1338 comentários

    23/03/2017 às 15h21 por @amoamolim

    A minha preocupação com ele é o dinamismo. Muitas vezes vi ele parado em campo querendo a bola em seus pés, me lembrou o Neto em 1990, que colocava a s mãos na cintura e se preocupava apenas com a bola parada, foi assim quase o tempo todo que esteve no Corinthians, entretanto, na bola parada tinha uma tremenda eficiência e acho até como muitos, que ele foi o principal jogador daquela conquista e daquele time.
    Espero do Oya, que ele me diga ao contrário que

  • Foto do perfil de Anisio

    Ranking: 580º

    Anisio 1338 comentários

    60º. por @amoamolim

    A minha preocupação com ele é o dinamismo. Muitas vezes vi ele parado em campo querendo a bola em seus pés, me lembrou o Neto em 1990, que colocava a s mãos na cintura e se preocupava apenas com a bola parada, foi assim quase o tempo todo que esteve no Corinthians, entretanto, na bola parada tinha uma tremenda eficiência e acho até como muitos, que ele foi o principal jogador daquela conquista e daquele time.
    Espero do Oya, que ele me diga ao contrário que

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 38858 comentários

    23/03/2017 às 14h59 por @ciro.hey

    Primeira vez que vi o Pedrinho jogar foi no mundial sub-17 e estava atuando quase de segundo volante rs para mim já era o melhor daquele time..
    Pelo que vi do Fabrício no sub-17, ele estava muito travado na copinha.. Rendeu melhor no brasileiro sub-20 ano passado ao lado do Rodrigo, dividindo a função de criação. Rodrigo machucou e ele caiu de produção.
    Assisti todos os jogos da copinha e achei que ele subiu de produção na reta final..
    Até no jogo contra o Flamengo que ele foi substituído no intervalo eu achava ele um dos melhores em campo.
    Os caras acham que quando se fala de craque da base, o garoto tem que ser aquele menino driblador.. O Fabrício é um clássico camisa 10.. ótimo passe e visão de jogo além de bater na bola com perfeição.
    Mas não se soltou.. Vamos ver se com esses garotos subindo agora para o profissional e jogadores como Vitinho atuando ao lado dele, ele não cresce de produção.
    Vms lembrar que ele também se sacrificou ficando para o Mantuan subir mais na copinha

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 3º

    Ciro 38858 comentários

    59º. por @ciro.hey

    Primeira vez que vi o Pedrinho jogar foi no mundial sub-17 e estava atuando quase de segundo volante rs para mim já era o melhor daquele time..
    Pelo que vi do Fabrício no sub-17, ele estava muito travado na copinha.. Rendeu melhor no brasileiro sub-20 ano passado ao lado do Rodrigo, dividindo a função de criação. Rodrigo machucou e ele caiu de produção.
    Assisti todos os jogos da copinha e achei que ele subiu de produção na reta final..
    Até no jogo contra o Flamengo que ele foi substituído no intervalo eu achava ele um dos melhores em campo.
    Os caras acham que quando se fala de craque da base, o garoto tem que ser aquele menino driblador.. O Fabrício é um clássico camisa 10.. ótimo passe e visão de jogo além de bater na bola com perfeição.
    Mas não se soltou.. Vamos ver se com esses garotos subindo agora para o profissional e jogadores como Vitinho atuando ao lado dele, ele não cresce de produção.
    Vms lembrar que ele também se sacrificou ficando para o Mantuan subir mais na copinha

    Foto do perfil de Anisio

    Anisio 1338 comentários

    23/03/2017 às 13h38 por @amoamolim

    É o que se espera, mas, tenho algumas reservas com esse menino, ao contrário quando vi pela primeira vez o Pedrinho (aliás junto com o Oya).

  • Foto do perfil de Anisio

    Ranking: 580º

    Anisio 1338 comentários

    58º. por @amoamolim

    É o que se espera, mas, tenho algumas reservas com esse menino, ao contrário quando vi pela primeira vez o Pedrinho (aliás junto com o Oya).

    Foto do perfil de Ciro

    Ciro 38858 comentários

    22/03/2017 às 21h48 por @ciro.hey

    Na verdade o Oya está se soltando aos poucos.
    Acabou de subir para o sub-20 muito jovem.
    Ano que vem certeza que ele vai melhor