Diretor do Corinthians confirma conversas por lateral e fala sobre negócio com Clayson

Diretor do Corinthians confirma conversas por lateral e fala sobre negócio com Clayson

Por Meu Timão

10 mil visualizações 71 comentários Comunicar erro

Cicinho interessa ao Corinthians, que vê necessidade de contratar outra opção para a lateral direita

Cicinho interessa ao Corinthians, que vê necessidade de contratar outra opção para a lateral direita

Divulgação/Ludogorets

Embora valorize a conquista do Campeonato Paulista, o Corinthians entende que necessita se reforçar para a disputa do Campeonato Brasileiro, que terá início no fim de semana. Como o Meu Timão noticiou na última segunda-feira, o lateral-direito Cicinho, que defende o Ludogorets, da Bulgária, pode ser o primeiro a desembarcar no Parque São Jorge pós-Paulistão. De acordo com o diretor de futebol do clube alvinegro, Flávio Adauto, há uma “conversa vaga” pela contratação do ala brasileiro.

“Não tem nada acertado (pelo Cicinho), apenas uma conversa vaga ainda. Nossa preocupação é o jogo de hoje (contra a Universidad de Chile). Temos garotos que podem dar conta do recado, como Léo Príncipe e Pedro Henrique. Confiamos naquilo que é nosso”, disse Adauto em entrevista ao site Globoesporte.com.

Passado o primeiro semestre, o Timão espera ter duas competições a pleitear até o fim da temporada: o Brasileirão e, caso elimine e Universidad nesta quarta-feira, a Copa Sul-Americana. Por isso, existe o entendimento de que ao menos três novas peças devam ser contratadas para reforçar o “quebra-cabeça” do técnico Fábio Carille.

“Pode ser por aí. Fizemos uma pausa. Neste momento, estamos esperando as coisas se desenvolverem. É lógico que queremos ir até o dia 13 de dezembro (final da Sul-Americana). Vamos esperar passar essa etapa para nos reunirmos e saber o que é emergencial, o que precisamos a curto prazo. O Brasileiro vai até 5 de dezembro. Vamos precisar de uma reprogramação, mas não refazer o elenco”, explicou o dirigente, que voltou a falar do interesse em Clayson, atacante da Ponte Preta, eleito revelação do Campeonato Paulista.

“Pode até ser (que Clayson jogue pelo Corinthians), mas é uma conversa que começamos e paramos em função das finais. Ela pode ser retomada, mas sem nenhuma pressa. Esse é um nome que foi colocado publicamente, tivemos reuniões e vamos ver o que vai acontecer. Precisamos conviver com a ansiedade. Precisa de tempo de convencimento da importância do jogador vestir a camisa do Corinthians. Isso tem um peso muito grande”, finalizou.

O Corinthians enfrenta a Universidad de Chile logo mais, às 21h45 (de Brasília), no estádio Nacional, pela partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O Timão conquista a classificação mesmo se perder pelo placar mínimo, já que derrotou o oponente chileno na Arena Corinthians por 2 a 0.

Veja mais em: Flávio Adauto, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes
  • Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

    Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Sornoza será jogador do Corinthians em 2019, salvo improvável problema médico

    Sornoza agenda exames e deve assinar com Corinthians nesta quarta

    ver detalhes
  • Marciel está fora dos planos da comissão técnica do Corinthians para 2019

    Sem aval de Carille, Marciel não retorna ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes