Corinthians empata clássico com gol no último minuto e mantém caça no Paulista Sub-20

Corinthians Corinthians 2 x 2 Palmeiras Palmeiras

Paulista Sub-20 2017

Corinthians empata clássico com gol no último minuto e mantém caça no Paulista Sub-20

Por Meu Timão

74 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

David, ex-Flamengo-SP, garantiu empate heroico do Timão em Barueri

David, ex-Flamengo-SP, garantiu empate heroico do Timão em Barueri

Divulgação/Corinthians

O Corinthians pode até não ter conquistado os três pontos que necessitava, mas deixou a Arena Barueri com sensação de vitória na manhã deste sábado. Com gol no último minuto do clássico, o Timãozinho empatou com o rival e líder Palmeiras pelo placar de 2 a 2, jogo válido pela terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Sub-20.

O emocionante confronto foi decidido pelo atacante David, que chegou à equipe alvinegra via antiga parceria do Corinthians com o Flamengo de Guarulhos. Aos 50 minutos da segunda etapa, o garoto acertou belo voleio e decretou o empate no primeiro Dérbi da categoria Sub-20 em 2017.

“Eu sabia que era o último lance do jogo e fui caminhando pra área, quando ela veio na minha direção, chutei do jeito que deu. Parecia que Deus estava me mostrando o caminho”, descreveu David ao site oficial do Corinthians. “Jogar numa equipe como o Corinthians, a maior do Brasil, é uma honra muito grande”, concluiu.

O outro gol do Timãozinho foi marcado pelo lateral-esquerdo Guilherme Romão, remanescente da conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Palmeiras, por sua vez, foi às redes com Léo Paulino e Fernando.

Com o empate em Barueri, o time dirigido por Dyego Coelho ganha fôlego novo para a sequência da temporada, sobretudo porque passou por grande reformulação nas últimas semanas e acabou eliminado duas vezes da Copa do Brasil Sub-20.

Com cinco pontos, a molecada corinthiana se mantém na terceira colocação do grupo 3. Ela volta a campo na próxima sexta-feira, diante do Guarani, no estádio Rubro Negro, em Itatiba, pela quarta rodada do Paulista.

Escalação do Corinthians

Filipe; Lucas Minele, Thiago, Carlos e Guilherme Romão; Roni (capitão) e Renan Areias; Zé Gabriel, Fabricio Oya e Marquinhos; Carlinhos

Técnico: Dyego Coelho

Veja mais em: Base do Corinthians e Dérbi.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes