Dupla é liberada pelo DM e reforça Corinthians diante do Atlético-GO

Dupla é liberada pelo DM e reforça Corinthians diante do Atlético-GO

Por Meu Timão

7.6 mil visualizações 36 comentários Comunicar erro

Moisés e Pablo voltam a ficar à disposição de Carille contra Atlético-GO

Moisés e Pablo voltam a ficar à disposição de Carille contra Atlético-GO

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians só volta a trabalhar na terça-feira pela manhã, mas já aguarda o retorno de ao menos dois jogadores que se recuperavam no departamento médico do clube: o zagueiro Pablo, conforme o Meu Timão informou mais cedo, e o lateral-esquerdo Moisés, que chegou a ser hospitalizado por três dias devido a uma forte gripe. O primeiro deve ser escalado diante do Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada, enquanto o segundo, opção no banco de reservas.

A volta da dupla é dada como certa internamente no Corinthians. Pablo e Moisés têm reapresentação marcada no CT Joaquim na terça, assim como o restante do elenco alvinegro.

O caso de Moisés causou maior temor no Timão. Às vésperas da partida contra a Chapecoense, no último dia 13, pela estreia do Campeonato Brasileiro, um surto de gripe atingiu o grupo – doze atletas, entre titulares e reservas, sofreram com o problema. O lateral-esquerdo, contudo, precisou ser internado no sábado. Ele deixou o Hospital São Luiz apenas na última terça-feira.

Pablo, por sua vez, sofreu uma fibrose no empate com a Chapecoense e foi preservado do duelo com o Vitória. De acordo com o médico Julio Stancati, ambos não tendem a ser problema para o confronto com o Atlético-GO.

“O Pablo não teve lesão, amanhã (terça-feira) deve fazer um controle médico e, estando bem, será liberado para treinar. Aí terá de fazer recondicionamento físico, um trabalho de transição. Porém, como ficou pouco tempo fora, não deve ser problema para a próxima partida. O Moisés também está recuperado da forte gripe que teve e será liberado”, disse Stancati, em fala reproduzida pelo site Globoesporte.com.

As atenções do DM corinthiano estarão sobre Balbuena ao longo da semana do clube. O jogador acusou dores na coxa direita durante o triunfo em Salvador e precisou ser substituído pelo jovem Léo Santos, de 18 anos, no segundo tempo. O camisa 4 passará por exames de imagem nesta terça-feira.

Além do paraguaio, seguem entregues ao departamento médico o zagueiro Vilson (se recupera de artroscopia no joelho esquerdo), o lateral-direito Léo Príncipe (estiramento na coxa esquerda) e o meia Giovanni Augusto (trata de cirurgia na cartilagem do tornozelo esquerdo).

Veja mais em: Departamento Médico, Pablo, Moisés e Balbuena.

Veja Mais:

  • Carille retornou da Arábia Saudita para assumir o Corinthians em 2019

    Com festa da Fiel, Carille desembarca no Brasil e fala pela primeira vez sobre retorno ao Timão

    ver detalhes
  • Sornoza fez boa temporada no Fluminense; meia já foi finalista da Libertadores com o Independiente del Valle

    Sem envolver jogadores, Corinthians e Fluminense chegam a acordo por transferência de Sornoza

    ver detalhes
  • Corinthians já anunciou cinco reforços para 2019

    Com Ramiro, Corinthians se torna clube da Série A com mais contratações para 2019

    ver detalhes
  • Contratação de Ramiro foi aprovada pela torcida do Corinthians

    Torcida do Corinthians aprova contratação de Ramiro em enquete avassaladora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes