Venha fazer parte da KTO
x

Arena Corinthians está aberta a negociações e se prepara para receber grandes shows

8.0 mil visualizações 74 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gestores da Arena se abrem a nova oportunidade de negócio no local

Danilo Augusto/ Meu Timão

Recentemente aberta para tour e até realização de casamentos, a Arena Corinthians ganha cada vez mais o aspecto de espaço multiuso. A característica é reforçada por Lúcio Blanco, gestor do empreendimento, que afirma estar aberto para negociar grandes shows no local.

"Estamos primeiro fazendo um estudo de viabilidade porque precisamos de tudo documentado. A World Sports, que é responsável pelo gramado, tem de me garantir que não vai ter problema. O cara que fez o projeto de instalação tem de me garantir que não vai dar problema. E quem for fazer o show tem de me garantir que não vai estragar a estrutura", disse o profissional, em entrevista ao UOL Esporte.

Apesar de Andrés Sanchez, responsável pela Arena durante um grande período, ter afirmado, em 2012, que o Corinthians não precisaria de ações fora o futebol para sustentar a Arena, a realidade atual é outra. Tendo vendido apenas 10% dos Certificados de Incentivo e Desenvolvimento (CIDs) e ainda sem fechar um contrato de naming rights, o Timão já estendeu o prazo de pagamento do estádio e busca alternativas para arrecadar mais com o espaço.

"Costumo dizer que isso está ligado ao tamanho do cheque. Se eu for fazer um evento que vão utilizar o campo de jogo e a empresa quiser locar o espaço, eu vou fazer conta. Só vamos utilizar o campo quando tivemos certeza que não vai prejudicar o jogo, o campo, que é o principal. Esse é o trabalho que estamos fazendo", esclareceu Blanco.

Pensando em uma futura concorrência com Morumbi e Allianz Parque, o que ainda dificulta a logística corinthiana é o metrô de São Paulo, que deixa de funcionar por volta de meia-noite, enquanto os shows tendem a terminar mais tarde do que isso. Há 22 quilômetros do centro, seria necessário, então, outras formas de transporte.

Mesmo com a mudança, receber shows não será novidade para a Arena Corinthians. Em 2013, por exemplo, o espaço sediou uma apresentação da cantora Ivete Sangalo, a beira do gramado. O evento, no entanto, teve apenas três mil pessoas, número bem menor do que os grandes show costumam levar a estádios de futebol. No ano passado, foi o estacionamento da Arena que sediou uma apresentação, com Emicida e Criolo, dessa vez para cerca de 20 mil pessoas.

Vale ressaltar que o gramado, principal ponto de análise para de fato sediar shows, deve ser trocado em dezembro deste ano, depois de aproximadamente 120 partidas. Para o processo, o Timão deve contar com profissionais na Inglaterra acompanhando a troca para entender a ação.

"Precisa trocar. Vai criando um limo que prejudica o desempenho do campo. Temos um mapa hoje que mostra onde são as áreas que ficam mais úmidas. Há uma série de questões técnicas que nos mostram que precisa ser trocada", concluiu o gestor.

Veja mais em: Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians agora ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro

    Corinthians ganha três posições após fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Suposta camisa II do Corinthians para a temporada

    Imagens da nova segunda camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Wesley anotou dois gols diante do Fluminense e ganhou elogios da imprensa internacional

    Jornais espanhóis repercutem atuação de 'nova joia do Corinthians' em vitória sobre o Fluminense

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: