Arena Corinthians está aberta a negociações e se prepara para receber grandes shows

Arena Corinthians está aberta a negociações e se prepara para receber grandes shows

Por Meu Timão

7.9 mil visualizações 89 comentários Comunicar erro

Gestores da Arena se abrem a nova oportunidade de negócio no local

Gestores da Arena se abrem a nova oportunidade de negócio no local

Danilo Augusto/ Meu Timão

Recentemente aberta para tour e até realização de casamentos, a Arena Corinthians ganha cada vez mais o aspecto de espaço multiuso. A característica é reforçada por Lúcio Blanco, gestor do empreendimento, que afirma estar aberto para negociar grandes shows no local.

"Estamos primeiro fazendo um estudo de viabilidade porque precisamos de tudo documentado. A World Sports, que é responsável pelo gramado, tem de me garantir que não vai ter problema. O cara que fez o projeto de instalação tem de me garantir que não vai dar problema. E quem for fazer o show tem de me garantir que não vai estragar a estrutura", disse o profissional, em entrevista ao UOL Esporte.

Apesar de Andrés Sanchez, responsável pela Arena durante um grande período, ter afirmado, em 2012, que o Corinthians não precisaria de ações fora o futebol para sustentar a Arena, a realidade atual é outra. Tendo vendido apenas 10% dos Certificados de Incentivo e Desenvolvimento (CIDs) e ainda sem fechar um contrato de naming rights, o Timão já estendeu o prazo de pagamento do estádio e busca alternativas para arrecadar mais com o espaço.

"Costumo dizer que isso está ligado ao tamanho do cheque. Se eu for fazer um evento que vão utilizar o campo de jogo e a empresa quiser locar o espaço, eu vou fazer conta. Só vamos utilizar o campo quando tivemos certeza que não vai prejudicar o jogo, o campo, que é o principal. Esse é o trabalho que estamos fazendo", esclareceu Blanco.

Pensando em uma futura concorrência com Morumbi e Allianz Parque, o que ainda dificulta a logística corinthiana é o metrô de São Paulo, que deixa de funcionar por volta de meia-noite, enquanto os shows tendem a terminar mais tarde do que isso. Há 22 quilômetros do centro, seria necessário, então, outras formas de transporte.

Mesmo com a mudança, receber shows não será novidade para a Arena Corinthians. Em 2013, por exemplo, o espaço sediou uma apresentação da cantora Ivete Sangalo, a beira do gramado. O evento, no entanto, teve apenas três mil pessoas, número bem menor do que os grandes show costumam levar a estádios de futebol. No ano passado, foi o estacionamento da Arena que sediou uma apresentação, com Emicida e Criolo, dessa vez para cerca de 20 mil pessoas.

Vale ressaltar que o gramado, principal ponto de análise para de fato sediar shows, deve ser trocado em dezembro deste ano, depois de aproximadamente 120 partidas. Para o processo, o Timão deve contar com profissionais na Inglaterra acompanhando a troca para entender a ação.

"Precisa trocar. Vai criando um limo que prejudica o desempenho do campo. Temos um mapa hoje que mostra onde são as áreas que ficam mais úmidas. Há uma série de questões técnicas que nos mostram que precisa ser trocada", concluiu o gestor.

Veja mais em: Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Richard é o novo jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de Richard

    ver detalhes
  • Castán deixou o Corinthians após a conquista da Libertadores em 2012

    Corinthians pode selar retorno de Castán em reunião nesta segunda-feira

    ver detalhes
  • Vitoriosos, Emerson e Tite criaram relação de amizade durante parceria no Timão

    Homenageado no Troféu Mesa Redonda, Emerson Sheik se emociona com mensagem de Tite

    ver detalhes
  • Richard se destacou vestindo a camisa Fluminense em 2018

    Richard comemora acerto com o Corinthians: 'Hoje realizo meu maior sonho'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes