Walmir Cruz explica 'cuidado' do Corinthians com Pedrinho e evolução física de veteranos

Walmir Cruz explica 'cuidado' do Corinthians com Pedrinho e evolução física de veteranos

Por Meu Timão

3.8 mil visualizações 31 comentários Comunicar erro

Walmir (à esq.) tem missão de fazer Corinthians 'voar' na temporada

Walmir (à esq.) tem missão de fazer Corinthians 'voar' na temporada

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos elogios frequentes à equipe do Corinthians em 2017 está relacionado à parte física. Homem de confiança do técnico Fábio Carille, Walmir Cruz tem a responsabilidade de colocar os jogadores “na linha”, evitando perda da performance. Porém, se engana quem pensa que as atenções do preparador físico estejam voltadas aos principais atletas do time. A ideia é tratar todos da mesma maneira, incluindo jovens recém-promovidos da base.

Tido como joia do Corinthians, o meia Pedrinho, de 19 anos, foi incorporado ao elenco profissional após a conquista da Copa São Paulo de juniores. Desde então, como revelou o Meu Timão, vem sendo submetido a tratamento especial no CT Joaquim Grava, já que não atingiu a maturidade corporal.

Walmir Cruz, por sua vez, nega que o meia-atacante tenha adquirido cinco quilos de massa no período, o que classifica como “impossível”. “Não, foi um equívoco acho que o jornalista escreveu, é impossível ganhar cinco quilos de músculo em quatro meses”, disse Walmir, se referindo a uma reportagem do site Uol publicada na quinta-feira. “Realmente, é um garoto que está sendo orientado nutricionalmente, estamos fazendo um cuidado especial com ele nos treinamentos. Esse número é irregular, como ele vai ganhar cinco quilos de músculo em quatro meses? Realmente não concordo com isso aí, não é verdade”, explicou o profissional corinthiano, em entrevista ao canal SporTV.

Leia também: Pouco utilizado, Fellipe Bastos precisou de trabalho especial de condicionamento

A matéria em questão destaca o trabalho especial do Corinthians com Pedrinho. No entanto, o texto deixa claro que nem todo o peso adquirido pelo jovem meia desde que sumiu à equipe principal se refere a músculos.

Entre outros assuntos, Walmir disse que, embora jogadores de renome – casos de Jadson e Jô – demandem cuidado do departamento físico do Timão, garotos e jogadores não tão aproveitados também têm amparo do clube.

“Nós individualizamos demais o tipo de treinamento que nós fazemos. Queremos dar assistência, cuidados especiais, para todos. Se deixamos os jogadores que subiram de base de lado e cuidamos só dos experientes, ficamos devendo”, afirmou o especialista.

“Temos cuidados com todos os atletas, tentamos cercar de todos os lados, departamento médico, fisioterapia, pra que a gente consiga atingir todos os objetivos. Jadson e Jô treinaram bastante, demonstraram que estavam querendo melhorar sua performance, isso é muito bom porque jovens se espelham em ídolos, em jogadores mais rodados. Temos cuidado especial com todos”, completou.

Veja mais em: Fábio Carille, Elenco do Corinthians e Pedrinho.

Veja Mais:

  • Em baixa na Alemanha, Jonathas volta à pauta do Corinthians, que busca empréstimo

    Corinthians volta a ter interesse no centroavante Jonathas

    ver detalhes
  • Lateral do Corinthians, Fagner será titular contra a Costa Rica

    Fagner ganha chance e será titular da Seleção Brasileira contra a Costa Rica

    ver detalhes
  • Jadson é vice-artilheiro do Corinthians em 2018, atrás apenas de Rodriguinho

    Corinthians e Jadson estão próximos de negociar renovação contratual

    ver detalhes
  • Corinthians venceu São José em partida épica na última quarta-feira

    Final épica de basquete entre Corinthians e São José iguala recorde de 1951 da NBA

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes