Em nota oficial, Corinthians confirma desistência de disputar Mundial Sub-17

Sub-17 do Timão foi campeão mundial pela última vez em 2015; ao lado do Real Madrid, equipe é a maior vencedora

Divulgação/Corinthians

Maior campeão do Mundial Sub-17, o Corinthians de fato não participará da próxima edição do torneio disputado em Madri, na Espanha, por falta de dinheiro. A informação foi confirmada pelo próprio clube, que divulgou uma nota oficial a respeito na noite desta terça-feira.

O Timão disse que, a princípio, não havia sido convidado pelos organizadores da competição para a edição 2017, a ser realizada no mês de agosto. Ao reivindicar sua vaga no certame, foi informado que teria de arcar com os custos envolvidos na viagem do elenco alvinegro Sub-17 à Espanha, orçada em R$ 200 mil.

Ainda de acordo com a nota do Corinthians, “a diretoria julgou que a participação nestas condições não seriam (sic) possíveis – visto o cenário econômico atual dos clubes, de forma geral – e, por isso, houve o declínio do convite.” – leia o comunicado na íntegra abaixo.

Sem o Corinthians, atual campeão da Copa do Brasil Sub-17, quem herda a vaga para o Mundial é o Coritiba, se juntando ao Palmeiras como representantes brasileiros na competição. Real Madrid, Atlético de Madrid, Inter de Milão, Benfica, Athletic Bilbao e Nacional Medellín também estão garantidos.

Leia o texto disponibilizado pelo Corinthians

Nota de esclarecimento: Mundial Sub-17 2017

O Centro de Excelência em Formação de Atletas do Sport Club Corinthians Paulista esclarece, por meio desta, o declínio no convite para participação no Mundial Sub-17 2017, que acontecerá, como sempre, em Madri, na Espanha, no próximo mês de agosto.

Tricampeão da competição (2010, 2011 e 2015), o Corinthians, costumeiramente, recebia o convite da organização do torneio com o pagamento de hospedagem, alimentação e traslados na Espanha inclusos – ao clube, cabia o pagamento das passagens aéreas para os atletas, comissão técnica, diretoria e staff.

Neste ano, no entanto, num primeiro momento, o Corinthians não recebeu o convite. Quando reivindicou sua vaga, o convite feito ao Alvinegro não incluía nada. Ou seja, além das passagens aéreas, o clube precisaria arcar com a hospedagem e traslados dentro da Espanha.

Com a tradição que o Corinthians tem no Mundial Sub-17 – ao lado do Real Madrid, é o maior campeão –, a diretoria julgou que a participação nestas condições não seriam possíveis – visto o cenário econômico atual dos clubes, de forma geral – e, por isso, houve o declínio do convite.

Veja mais em: Base do Corinthians, Diretoria do Corinthians e Parque São Jorge.

• Éderson dá depoimento emocionante antes de decisão do Campeonato Paulista

Éderson recorda trajetória e chora em depoimento antes da final do Paulistão; veja vídeo

• As novidades de Corinthians x Palmeiras: 'éee quarta-feira' #RMT 6

VÍDEO: As novidades de Corinthians x Palmeiras: 'éee quarta-feira' #RMT 6