Rodriguinho rasga elogios a Pedrinho e garante: 'Em breve poderá ser titular'

Rodriguinho rasga elogios a Pedrinho e garante: 'Em breve poderá ser titular'

68 mil visualizações 81 comentários Comunicar erro

Pedrinho recebeu elogios do meia Rodriguinho, que exaltou a qualidade do jovem

Pedrinho recebeu elogios do meia Rodriguinho, que exaltou a qualidade do jovem

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Aos 19 anos, o meia-atacante Pedrinho segue buscando espaço no Corinthians do técnico Fábio Carille. Opção no meio-campo alvinegro, o jogador recebeu elogios de Rodriguinho, titular absoluto no setor, que garantiu que a preparação do jovem atleta segue assistida no clube. Para o meio-campista, a oportunidade virá com o tempo e na hora certa.

Eleito craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, Pedrinho foi promovido a equipe principal do Timão logo após o torneio de juniores. Desde então, o jovem já teve a oportunidade de atuar duas vezes como jogador profissional do Corinthians. Sobre as chances do meia-atacante se encaixar a equipe titular, Rodriguinho foi otimista com a evolução do jovem.

“Pedrinho é um garoto de muita qualidade, está evoluindo, aprendendo, existem profissionais da comissão que dão apoio, suporte. Futebol é muito assistido, você pode prestar atenção em atitudes que as pessoas da sua função fazem. Ele tem muita qualidade, está sendo preparado e em breve poderá ser titular, as coisas vão acontecer no seu momento certo”, garantiu Rodriguinho durante entrevista

Contudo, Pedrinho segue ausente em partidas do Timão. Nas duas ocasiões que apareceu entre os escolhidos de Carille na equipe, atou em apenas dez minutos de jogo e não conseguiu ser escalado como titular. Pedido frequente na Fiel, o camisa 38 chegou a ser preservado de um possível mau momento do time em meio aos duelos decisivos pelo Campeonato Paulista e na Copa Sul-Americana. Mas o momento ruim não veio e o jovem não encontrou espaço.

A questão física também está relacionada a falta de oportunidades de Pedrinho. O jogador segue um tratamento especial com comissão técnica do clube do Parque São Jorge, que trabalha no amadurecimento corporal e na busca por ganho de massa muscular do jovem. Condicionamento físico do camisa 38 também segue sendo pautado, para que o meia-atacante possa suportar 90 minutos de partida com regularidade.

Com contrato válido com o Timão até dezembro de 2020, Pedrinho segue buscando seu lugar na equipe e pode ser uma opção para o técnico Fábio Carille neste sábado, no clássico contra o Santos. A partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians.

Veja mais em: Pedrinho, Rodriguinho e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Sornoza fez boa temporada no Fluminense; meia já foi finalista da Libertadores com o Independiente del Valle

    Sem envolver jogadores, Corinthians e Fluminense chegam a acordo por transferência de Sornoza

    ver detalhes
  • Contratação de Ramiro foi aprovada pela torcida do Corinthians

    Torcida do Corinthians aprova contratação de Ramiro em enquete avassaladora

    ver detalhes
  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes