Corinthians e pai de Castán chegam a um acordo; viagem à Itália por liberação

Corinthians e pai de Castán chegam a um acordo; viagem à Itália por liberação

186 mil visualizações 255 comentários Comunicar erro

Castán deixou o clube após a conquista da Libertadores em 2012

Castán deixou o clube após a conquista da Libertadores em 2012

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Leandro Castán pode ser mais um reforço do Corinthians para o Campeonato Brasileiro. Os dirigentes do Timão e seu pai, Marcelo Castán, já têm um acordo para que o zagueiro, de 30 anos, volte a vestir a camisa alvinegra. Salário, luva, tempo de contrato... nada seria mais obstáculo para o retorno do campeão brasileiro e da Copa Libertadores. Mas ainda falta a parte mais difícil: a liberação da Roma.

O jogador ainda tem vínculo de dois anos com o clube italiano que, na última temporada, o emprestou ao Torino (ITA) devido ao excesso de opções para o setor. O pai do defensor tem uma reunião marcada para o próximo dia 6 com os dirigentes da equipe da capital italiana, que é dona de seus direitos federativos e econômicos. Marcelo Castán pedirá liberação definitiva para seu filho voltar ao Brasil e atuar no Corinthians - um novo empréstimo, porém, não está descartado.

Em entrevista ao blog do jornalista Jorge Nicola, Marcelo Castán negou que a condição de reserva do filho no Torino estivesse relacionada à cirurgia realizada pelo jogador em dezembro de 2014, quando retirou um cavernoma – malformação vascular do sistema nervoso central da cabeça. “Ele teve problemas musculares durante o inverno, que é bem rigoroso em Turim. Mas não tem nada a ver com a cirurgia na cabeça. Aquilo está completamente superado”, avisou.

A diretoria do Corinthians trabalha pela contratação de um zagueiro desde o mês passado. Anderson Martins, de saída do Al Jaish, do Catar, chegou a ser prioridade, mas o clube já considera como “remota” a chance de o atleta voltar ao clube agora. Já sobre Leandro Castán, o diretor de futebol Flávio Adauto sempre manteve as portas abertas.

Em tempo: recentemente, o Meu Timão promoveu uma enquete e convocou a Fiel a responder à seguinte questão: entre os nomes especulados para a zaga do Corinthians, quem você gostaria que fosse contratado? Com 50,2% dos mais de 1,3 mil votos, Leandro Castán foi o preferido. Anderson Martins (26,8%) superou Enzo Roco (23%) na disputa pelo segundo lugar. O defensor nunca deixou de acompanhar o clube apesar da distância.

Veja mais em: Mercado da bola e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians e São José se enfrentam na noite desta quarta-feira

    Fora de casa? Sem problema! Final da Liga Ouro tem transmissão na TV nesta quarta-feira

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes
  • Maldonado atendeu a reportagem do Meu Timão no hotel na cidade de Atibaia

    Maldonado relembra estágio no Corinthians e cita três jogadores que gostaria de levar ao Colo-Colo

    ver detalhes
  • Eduardo Barroca é técnico do Sub-20 do Corinthians há pouco mais de duas semanas

    Novo técnico do Corinthians Sub-20 é convocado como auxiliar da Seleção Brasileira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes