Pablo destaca potencial de Pedro Henrique, eficiência do ataque e concentração do Corinthians

Pablo destaca potencial de Pedro Henrique, eficiência do ataque e concentração do Corinthians

Por Meu Timão

3.5 mil visualizações 36 comentários Comunicar erro

Contra o Santos, Pablo fez dupla de zaga com Pedro Henrique

Contra o Santos, Pablo fez dupla de zaga com Pedro Henrique

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Considerado o mais importante nome do sistema defensivo do Corinthians, Pablo é peça importantíssima no rendimento de seus companheiros. Depois de, para alguns, potencializar Balbuena, ele agora faz dupla com Pedro Henrique, revelado no Timão, por conta de lesão do paraguaio. Apesar da diferença de idades não ser tão grande, o zagueiro comentou a entrada do garoto no time.

"O Pedrão é um garoto que tem um potencial muito grande. Apesar de eu ser um garoto também, de 25 anos, tenho mais experiência, tenho mais tempo de jogo. É importante para o Corinthians saber que tem jogadores de qualidade, é um campeonato muito longo e o Pedro está dando conta do recado", afirmou Pablo na zona mista da Arena Corinthians.

Além de destacar o sistema defensivo, Pablo não poupou elogios ao ataque corinthiano, responsável pelos dois gols da vitória contra o Santos por 2 a 0, neste sábado, com Romero e Jô marcando.

"Para nós é muito importante saber que os dois estão decidindo, temos jogadores de qualidade que podem decidir o jogo. O Jô marcou em todos os clássicos e o Romero é artilheiro da Arena. Saber que temos jogadores deste nível é muito bom", destacou.

Com a vitória em mais um clássico, o Timão reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com dez pontos conquistados. A ponta da tabela dá confiança, mas não diz muita coisa sobre um torneio tão longo. Para Pablo, o segredo é a concentração jogo a jogo, principalmente em duelos contra os rivais.

"Vamos continuar trabalhando do mesmo jeito. Vamos seguir de três em três pontos, do mesmo jeito. A gente sabe que o Brasileiro é um campeonato bem longo e, portanto, tem que ter um elenco qualificado. E é jogo a jogo. Neste já foi, agora é pensar no próximo", afirmou.

"Acredito que é nível de concentração. Clássico é detalhe, eu acredito que nossa equipe está muito bem concentrada em jogos e acho que é por isso que conseguimos nos destacar tanto" concluiu.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Pablo e Pedro Henrique.

Veja Mais:

  • Jadson é vice-artilheiro do Corinthians em 2018, atrás apenas de Rodriguinho

    Corinthians e Jadson estão próximos de negociar renovação contratual

    ver detalhes
  • AMISTOSOS DO CORINTHIANS DURANTE A COPA | #60

    VÍDEO: Amistosos do Corinthians durante a Copa | #60

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez mostrou incômodo com postura dos empresários de Balbuena

    Andrés Sanchez critica empresários de Balbuena em entrevista a jornal português

    ver detalhes
  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes