O que mudou no Corinthians desde a goleada de 4 a 1 sobre o Vasco na abertura da temporada?

O que mudou no Corinthians desde a goleada de 4 a 1 sobre o Vasco na abertura da temporada?

Por Meu Timão

4.0 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

Kazim estreou pelo Corinthians e marcou gol contra o Vasco

Kazim estreou pelo Corinthians e marcou gol contra o Vasco

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians e Vasco se enfrentam na próxima quarta-feira pela segunda vez na temporada. Foi justamente contra a equipe carioca que o Timão de Fábio Carille estreou em 2017, pela semifinal da Florida Cup, em janeiro. Desde então, muita coisa mudou na equipe alvinegra.

Do gol ao ataque, o elenco corinthiano passou por uma espécie de reformulação nos últimos meses. Algumas mudanças atingiram a equipe titular, outras se limitaram aos reservas. O Meu Timão separou abaixo as principais delas e também destacou as escalações tanto daquela partida que acabou com vitória corinthiana por 4 a 1 quanto do duelo desta próxima quarta-feira - Carille adiantou quatro dias antes o time que pretende mandar a campo.

Corinthians 4 x 1 Vasco (18/1/2017): Cássio (Caíque); Fagner (Léo Príncipe), Pedro Henrique (Vilson), Balbuena (Yago) e Moisés (Marciel); Gabriel (Cristian), Camacho (Giovanni Augusto), Romero (Guilherme), Rodriguinho (Paulo Roberto) e Marlone (Marquinhos Gabriel); Jô (Kazim).

Vasco x Corinthians (7/6/2017): Cássio; Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon (Camacho); Marquinhos, Jadson e Clayson; Jô.

Vale ainda destacar que o Corinthians vai a campo nesta quarta, em São Januário, recheado de desfalques. Além de Balbuena, que está machucado, há também os selecionáveis Fagner, Rodriguinho e Ángel Romero.

Gol

A principal mudança no que diz respeito aos goleiros do Corinthians foi o retorno de Walter à condição de reserva imediato de Cássio. O arqueiro que havia terminado 2016 como titular voltou lesionado das férias e somente na reta final do Paulistão é que pôde ser relacionado para as partidas.

Laterais

A torcida do Corinthians mal podia imaginar, mas um dos grandes reforços para a temporada estava na Seleção Sub-20. Guilherme Arana perdeu a pré-temporada do Timão por conta do Sul-Americana. De volta no início do Paulistão, tomou de cara a vaga de Moisés na lateral esquerda.

Zaga

As grandes novidades dizem respeito à chegada de Pablo, que não participou da Florida Cup porque foi contratado "em cima da hora", e a saída de Yago, que fechou contrato de empréstimo até o fim da temporada com a Ponte Preta.

Meio de campo

Diversas mudanças marcaram o meio de campo do Corinthians nos últimos meses. A respeito das principais delas, é possível citar o afastamento de Cristian, que está treinando separadamente no CT Joaquim Grava, as saídas de Guilherme e Marlone por empréstimo a Atlético-PR e Atlético-MG e também o retorno de Maycon da Seleção Sub-20. A exemplo de Arana, o jovem volante não demorou para ganhar posto de titular na equipe de Carille.

Ataque

O setor ofensivo segue parecido, com protagonismo para Romero e Jô. Kazim, que estreou pelo Corinthians com direito a gol no jogo contra o Vasco, segue como reserva imediato do camisa 7. Foram contratados nomes como Clayson e Clayton, bem como foram emprestados jogadores como Mendoza e Bruno Paulo (a Bahia e Santa Cruz).

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians ganhou boa opção de matar saudade da Arena depois da Copa do Mundo

    Corinthians inicia venda de pacotes de jogos na Arena com direito a Libertadores de brinde

    ver detalhes
  • Luigi Gaspar dá seus primeiros passos na carreira de jogador

    Filho de Edu Gaspar assina primeiro contrato com o Corinthians; ex-jogador comemora

    ver detalhes
  • Hector Tapia, treinador do Colo-Colo, durante entrevista ao Meu Timão na cidade de Atibaia

    Estágio no Corinthians com Tite e busca por gols: técnico do Colo-Colo fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Matheus Pereira, aos 20 anos de idade, teve passagem apagada pelo Paraná

    Ex-joia entra em lista de dispensa do Paraná; parte dos direitos segue com Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes